03 janeiro 2012

Os 160 anos da máquina de costura Singer


A máquina de costura existe há mais de 200 anos e depois que foram inventadas, o mundo nunca mais foi o mesmo, principalmente na área da moda.  A máquina de costura Singer foi criada em 1851 com um design inconfundível e representou uma grande revolução para época.

siiiiiiii... minha mãe tem uma dessa na casa dela...e por testamento, será minha ;D

eu não sei se a Singer já nasceu assim... mas é assim que eu a conheci 


Tudo começou na fabrica de Isaac Merrit Singer, um empresário que abasteceu o armamento dos Estados Unidos na Guerra Civil Americana. Singer começou a criação de sua máquina baseado na empresa concorrente Lerow and Blodgett, ele havia observado que as máquinas fabricadas por essa empresa eram difíceis de usar, então trocou a agulha curta por uma reta, isso faria com a máquina ao invés de costurar em círculos, faria costuras retas.

meu coração bate forte... 
O design da máquina é antológico com suas curvas arredondadas, atemporal para época. Depois recebeu delicados ornamentos dourados em seu corpo, mais tarde ela ganhou pés de ferro ornamentados com a estética Art Nouveau, muito em voga na época.

Agora, ela faz 160 de Brasil e veja o que a Singer inventou para comemorar... como eu queria ganhar uma dessas!!! The Singer 160 Limited Edition.



Nenhum comentário:

Postar um comentário