09 janeiro 2012

Livros que eu quero...

A Parisiense - o Guia de Estilo de Ines e La Fressange
A Parisiense - o Guia de Estilo de Ines e La Fressange
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

Quinta Avenida, 5 da Manhã - Audrey Hepburn- Bonequinha de Luxo e o Surgimento da Mulher Moderna
Quinta Avenida, 5 da Manhã - Audrey Hepburn- Bonequinha de Luxo e o Surgimento da Mulher Moderna
“Quinta Avenida, 5 da manhã” é um delicioso relato da produção de Bonequinha de luxo e, ao mesmo tempo, a análise de um momento crucial na história da mulher contemporânea. Escrito com charme e humor, o livro acompanha toda a trajetória do filme, do processo de adaptação da novela de Truman Capote ao legado deixado tanto para o cinema quanto para os costumes americanos. Sam Wasson entrevistou diversas pessoas envolvidas na filmagem e esclareceu detalhes controversos. Essencial para entender o fascínio causado por Audrey Hepburn até hoje, após cinquenta anos de seu papel mais emblemático.

Um comentário:

  1. Eu estava agora mesmo lendo sobre o livro A Parisiense.

    Boas dicas, mas pelo pouco que li achei a definição de parisiense antenada um pouco pedante...qual o problema em se autodeclarar uma amante da moda? Sei lá...esse ar blasé fake não me agrada...

    Ainda sim, tem boas informações de estilo.

    ResponderExcluir