01 dezembro 2011

NOV2011 - Livro do Mês - II

Ui... novembro passou e eu nem senti :P
Estou um dia atrasadinha em postar o audiobook do mês de novembro... e mais de um mês atrasada para comentar do audiobook de outubro. Paciência, né?!

Agora em novembro fiz esteira ouvindo o genial 1808 de Laurentino Gomes. Louca por história do jeito que sou foi no mínimo interessante e divertido ouvir os relatos que contam a verdadeira história desta época do nosso país.

Super recomendo para ser lido ou ouvido ;D


A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo!

Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.

O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás.
Escrito por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

Livro: 1808
Editora: Planeta do Brasil
Autor: Laurentino Gomes
Audiobook: Fiz Download daqui.

-----

O Audiobook de outubro foi O Alienista de Machado de Assis.


O Alienista é uma célebre obra literária do escritor brasileiro Machado de Assis. Para alguns especialistas, trata-se de uma novela, outros o consideram um conto.

Para muitos, é considerado como o primeiro romance brasileiro do movimento realista.

Uma frase dita por Machado de Assis: "Se você não é um homem, então, não têm palavras o suficiente para falar a respeito de outros homens..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário