12 julho 2002

respeitem meus cabelos, brancos

Puxa... mesmo corendo atrás de novidades, sempre sobra alguma coisa que nem me dou conta...
ou não nem me lembro de comentar...
Na realidade isso já existia antes mesmo do meu blog e não quero deixar de registrar...

"respeitem meus cabelos, brancos" - Chico César
respeitem meus cabelos, brancos
chegou a hora de falar
vamos ser francos

pois quando um preto fala
o branco cala ou deixa a sala
com veludo nos tamancos
cabelo veio da áfrica
junto com meus santos

benguelas, zulus, gêges
rebolos, bundos, bantos
batuques, toques, mandingas
danças, tranças, cantos
respeitem meus cabelos, brancos

se eu quero pixaim, deixa
se eu quero enrolar, deixa
se eu quero colorir, deixa
se eu quero assanhar, deixa
deixa, deixa a madeixa balançar


Agora.. vejam só algumas críticas...
::"Veículo: Folha de São Paulo
Data: 13/6/2002
Autor: Pascoale Cipro Neto
Título: "Respeitem meus cabelos, brancos"
"... captado o sentido, veio a imediata decisão de escrever sobre o belo achado do querido Chico César. O (ex)jornalista, que um dia trabalhou como revisor de textos - ótima escola de língua - , valeu-se da criatividade (e da vírgula) para alterar o sentido do verbo dito e transformá-lo em desabafo. O motivo? Certamente o cansaço de ouvir bobagens a respeito de seu cabelo.""

::Veículo: Revista Época - São Paulo
Data: 10/06/2002
Título: "Respeitem meus cabelos, brancos"
"O compositor paraibano vem se aprimorando a cada trabalho e expande as fronteiras neste quinto disco. Junta reggae, xote, coco, flamenco e emite cantos profundos evocando a África, sem perder as raízes nordestinas. Mesmo quando o convidado é o grupo britânico Smoke City. Há bonitas baladas, que parecem feitas para Maria Bethânia. Beleza, sem par, a estranha "Antinome" conta com o vocal de Chico Buarque, que bem poderia ter sido o co-autor."

Eu ouvi um trecho dessa música título do cd e adorei!!! confiram vcs tbm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário