31 março 2012

Recomeço - Dieta da Mani

"Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora
 você vai dar para frente." Neimar de Barros

Relendo os posts de exatos 3 anos atrás "Dieta da Mani - Mani "magra e saudável de novo" tenho um misto de sentimentos: vergonha, arrependimento e esperança.

Pois é, fui pro CEVISA naquela época, voltei muito feliz, mais magra, mais saudável e super decidida. Neste post eu digo como foi a volta pra vida real.

Três anos depois, tantas coisas aconteceram e eu acabei me esquecendo de todas as lições que eu aprendi e de muitas decisões que eu tomei. Como pode isso, né?! Pois é, estou 10 quilos mais gorda do que quando eu fui para o CEVISA na primeira vez. Durante este tempo, deixei tudo desandar, porque achava que conseguiria sozinha. Fracassei.
"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga

Hoje, um dia antes da minha segunda internação, tenho a mesma esperança de mudar hábitos e reaprender muitas lições de uma maneira mais definitiva e efetiva. Desta vez, ficarei apenas uma semana e não poderei esperar o mesmo resultado da primeira vez (emagrecimento de 8 quilos). Porém, não tenho dúvidas do quanto vai ser revigorante e animador passar estes seis dias por lá. Vou recomeçar. Desta vez, tenho um propósito mais elevado para ter sucesso: quero demais ter um(a) filho(a). E quanto mais eu estiver saudável, melhor, né?!

Hoje, levo na mala quase os mesmos itens de 3 anos atrás: muitas roupas de ginástica, tênis, maiôs, i-pod, livro Uma Vida Com Propósitos, saudades do marido, um caderno de oração com os nomes das minhas amigas (Rith, Elkeane, Ádria, Gláucia, Tatiane e Cleidi), força de vontade e esperança.


Torçam por mim! Na volta, conto tudo, ok?!

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." Henry Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário