01 janeiro 2011

Branco pérola a cor da posse da presidente Dilma Rousseff

Desde o final das eleições, especulávamos qual seria a roupa que Dilma usaria na posse. Confesso que me surpreendi e gostei. O branco pérola foi a cor escolhida para a roupa da presidente Dilma Rousseff. Se o vestido acompanhado pelo casaquinho não favoreceu sua silhueta, pelo menos a cor neutra se impôs como símbolo de sua intenção de governar para todos.


Com um conjunto de pérolas discreto (colar, pulseira e brincos), um penteado lindo com mechas bem dividas, bem modelado. A maquiagem correta: discreta e sem arroubos como convém a uma mulher que ocupa o cargo máximo de um país. A pálpebra recebeu duas cores de sombra: marrom no canto externo do olho e crème/pérola no canto interno (para abrir o olhar). Complementaram o look: um blush pêssego e batom escuro em cor de terracota, para aumentar os lábios.A imagem que fica desta primeira parte da cerimônia é a de uma mulher doce, suave e discreta.



A correntinha no pescoço (única pérola) é diferente, eu gostaria mais se fosse a corrente clássica de pérolas bem miúdas e mais largo, acho que daria mais delicadeza ao colo de Dilma.

A presidente acabou recusando propostas de estilistas consagrados permanecendo fiel a sua amiga, a estilista gaúcha Luisa Stadtlander, com quem convive há cerca de 20 anos. Foi Luisa quem fez o vestido de noiva do casamento de Paula Rousseff, filha de Dilma, como também o longo azul usado pela presidente na cerimônia matrimonial.

Dilma, que não queria deixar as pernas à mostra na cerimônia de posse, acabou cedendo e dispensou a calça comprida, traje que marcou toda a sua campanha. Mas a modelagem não lhe favoreceu. As cores, que combinaram bastante com o tom da pele e cabelos da presidente, e ficaram lindas nas fotografias.



Mesmo assim, eu amei a textura do tecido do casaco da presidente. Contrastou  muito bem com os ternos pretos e duros que a cercaram.




Paula Rousseff tentou ser tão discreta para não ofuscar o brilho da mãe que acabou errando na dose: o modelo, escuro e monótono, acabou envelhecendo Paula. Mas uma coisa ficou evidente: o estilo Dilma já está desfilando pelo Planalto. Grandes golas com debruns em cores contrastantes, paletós com mangas 3/4, pérolas, casacos mais quadrados e escarpins de salto mais baixo. Quanto aos sapatos não deve haver surpresa. Dilma normalmente escolhe algum modelo da coleção da sapataria brasiliense Agiafatto. Desde que se mudou para Brasília, ela é cliente fiel da marca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário