03 janeiro 2011

Jan2011 - Livros do Mês

Bom, o meu blog é beeeeeem velhinho e já tentei muuuuito ser frequente por aqui. Mas, por diversos motivos que só nós blogueiros sabemos... passei quase um ano inteiro sem postar (vergonha). Prometo que neste ano de 2011 tudo vai ser diferente (mais uma promessa de ano novo). Até comemoração de aniver do blog vai rolar ;D

Para manter uma certa assiduidade, quer,o pelo menos uma vez por mês, postar aqui os livros que leio, tenho lindo, que quero ler ou que estou lendo.


No culto especial da virada do ano, na minha igreja (IASD Central de Brasília), este livro foi entregue para todas as pessoas que estavam presentes. Amei o presente, numa sentada li inteiro e recomendo!

Ainda existe esperança - Enrique Chaij - Casa Publicadora Brasileira
Em que consiste a esperança? Como se pode cultivá-la? Que benefícios ela oferece?
Uma pessoa sem esperança é alguém sem sonhos, sem ideias, sem otimismo, sem futuro. Quando não há esperança, o desespero toma conta da vida. Aparece então o pensamento derrotista e surge o fracasso.
A pessoa com esperança tem uma mente positiva e otimista. Crê no triunfo do bem sobre o mal. Não desanima na luta, levanta-se quando cai, confia na direção divina e conserva a alegria de viver.

A verdadeira esperança ajuda a resolver nossos problemas e antecipa o amanhecer de um dia melhor, quando cesserão as angústias humanas e haverá bem-estar completo para todos. Esse é o tema luminoso destas páginas. Conheça a fonte da esperança e renove sua vida!


----


Desde criança ouço falar que Oparh é uma das mulheres mais poderosas do mundo. Infelizmente tive pouquíssima oportunidade de assistir aos programas dela. Mesmo assim é inevitável admirar ou querer saber mais sobre essa figura.

Oprah - Uma Biografia  - Kitty Kelley - Editora SextanteA experiente biógrafa Kitty Kelley foi buscar a verdade por trás do mito e conseguiu traçar um retrato confiável e profundo de uma mulher extraordinária.



A menina talentosa que cresceu no sul dos Estados Unidos sempre soube que faria algo grandioso na vida e nunca deixou que algo interferisse em suas ambições, nem mesmo a pobreza, o trauma dos abusos sexuais, a discriminação racial ou a falta de um diploma de prestígio. Oprah sonhou alto e chegou aonde poucas mulheres chegaram.

Além de revolucionar a programação diurna da TV americana como apresentadora do talk show de maior audiência de todos os tempos, ela conquistou seu lugar na lista dos bilionários da Forbes, tornou-se a maior filantropa negra do planeta e é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo.

Em 2009, Oprah anunciou que encerrará seu talk show, o que causou verdadeiro frisson na mídia. O próximo passo de sua carreira é ansiosamente aguardado e há quem aposte em mais uma revolução na televisão, com o lançamento de sua emissora.

No auge da carreira de Oprah Winfrey e em um importante período de transição para ela, este livro apresenta ao leitor a oportunidade de mergulhar em seu universo particular e decifrar a instigante personalidade de uma das maiores celebridades dos dias de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário