28 novembro 2002

Caracas... hoje foi tá sendo um dia cheio... pra falar a verdade qto mais próximo fica o natal, maior é a minha dificuldad e pra acordar de manhã...

toda quinta feira é a mesma novela, uma correira só pra colocar o jornal no ar(on line) isso por que as páginas internas estão meia-boca.

nesse final de ano várias dúvidas pairam na minha mente:
- qual o presente de natal "mais show" para o meu namorado
- qual o cd que eu vou perdir no amigo secreto
- a maior de todas.... cade o meu $$$

Ah... esse logo ai no post abaixo é mesmo do berinbrown, eles estão com o novo cd na praça... eu já conferi na usina do some tá D+

27 novembro 2002

O texto abaixo caiu como um luva pra mim...
Tenho sérios problemas com a gramática... deslizes na língua escrita são uma constante em minha vida, isso me deixa muito triste e frustrada.
Peço mil desculpas à minha complicada, mas linda e incrível língua portuguesa, gosto muito de ti, podemos fazer maravilhas com vc, mas não posso deixar da admitir que tenho muito a aprender para a lidar perfeitamente com vc. Prometo a mim mesma, me empenhar bastante, prestando mais atenção e cuidado. Talvez alguns erros podem ser perdoados na língua oral (como diz o texto abaixo), mas realmente na língua escrita é inadimissível. Tenho muito apreço pelo português bem falado e escrito.
Mas, vivendo e aprendendo.
Nélida Piñon, uma das maiores escritoras brasileiras da atualidade, tinha sempre uma lista com as palavras que ela tinha dificuldade de lembrar ou escrever, palavras do cotidiano, mas que a confundiam... esse é um projeto para ser colocado em prática imediatamente.

+Sites companheiros da nossa língua:
Manual de Redação do Estadão
Manual de Redação da Folha de SP
Nossa Língua Portuguesa

A companheira gramática (Augusto Nunes - no minimo)

O professor Pasquale Cipro Neto lembra um aplicado botânico especialista no cultivo da última flor do Lácio. Prefere exibir os encantos do idioma, mas sabe defendê-lo ferozmente de crases atrevidas ou verbos que entram sem convite. Ele se vem desdobrando nos últimos anos, em colunas nos jornais e programas de rádio e televisão, para explicar o que é certo e errado em português. Leitores, telespectadores e ouvintes parecem ter aprovado o estilo do mestre.

É craque em lições que abrandam o medo de nativos perdidos na floresta de normas ortográficas e gramaticais. Como evitar trapalhadas no uso de verbos ? ?ver? e ?vir?, por exemplo ? que costumam provocar confusão? Pasquale explica que, se estamos falando de olhares, não se deve dizer ?quando eu ver? e, sim, ?quando eu vir?. De passagem, sempre na linguagem acessível que lembra o sorriso do sábio, Pasquale ensina a hora exata de recorrer a um ?vier?.

Para multidões de brasileiros, aulas do gênero são sempre bem-vindas. Mas não passam de trivialidades para quem, como Pasquale, desfila na comissão de frente do Bloco dos Filhos de Camões. Para que tal condição fique clara, ele costuma exibir-se em malabarismos vernaculares capazes de induzir um Antônio Houaiss a sair em busca de dicionários.

Mas o PT mudou, Lula mudou, os empresários mudaram, o país mudou, certo? Por que Pasquale não mudaria também? No domingo, em entrevista ao repórter Jorge Bastos Moreno publicada no jornal O Globo, o homem que ensina português decretou que, depois da vitória da Lula, as regras deixaram de valer para a linguagem oral. Está certo, agora, falar errado. O leitor de Pasquale deve aproveitar as lições só quando estiver escrevendo. Falando, liberou geral.

?Lula fala a língua do Brasil e fala bem?, afirma Pasquale. ?Esse é o português falado no Brasil e 99,9% dos brasileiros dizem ?acabou as fichas? ou ?falta dez?. Não concordam o verbo com o sujeito. Aliás, eu não quero falar dele, porque tudo que se fala do pobre do Lula já é motivo para pegação no pé?.

A declaração contém detalhes reveladores. Pasquale fez as contas e concluiu que só 180 mil brasileiros (um Maracanã e meio) falam corretamente. Ele e mais 179.999. O restante dos 180 milhões imita o estereótipo do paulistano popularizado pelo carioca: ?Me dá um chops e dois pastel?. Seria mais fácil bestificar os pedantes que educar os semi-alfabetizados verbais --- é isso o que sugere o professor?

Valendo-se de expressões vulgares como ?pegação no pé?, Pasquale procura identificar-se com as camadas humildes da população, das quais é originário aquele que chama de ?pobre do Lula?. Por que qualificar assim um presidente eleito? É coisa de elitista. Ou de bobo.

Em recente encontro com intelectuais e artistas, Lula soltou um ?sine qua non?, virou-se para Chico Buarque e sorriu. ?Lembra quando eu falava ?menas? laranjas??, brincou. Ele também costumava enfiar um ?de? inexistente depois de quase todos os verbos, transformando-os em transitivos indiretos. ?Eu acho de que...?, ?eu acredito de que...? Melhorou sensivelmente.

Decerto lhe foram dizendo que não era assim que se falava, que aquilo não se dizia. E o menino nascido em Caetés, que não teve tempo nem dinheiro para estudar como se deve, assimilou várias lições. Ele sempre aprendeu com agilidade. O ?de? indevido agora é mais raro. Nunca mais disse ?menas?. Lula, claro, poderá ser um ótimo presidente sem dominar a linguagem culta. Mas deve esforçar-se para falar cada vez melhor o idioma do seu país.

Para tanto, é essencial ignorar quem consegue elogiar até seus erros de português.

26 novembro 2002

Revista Colors da Benetton

Esse é o mesmo ET que sofreu um acidente enquanto dançava alegremente e perfeitamente "I Will Survive"... esse é apenas o aquecimento que ele faz antes dos seus shows...

Vai até o dia 1 de janeiro no shopping Iguatemi uma exposição que comemora os 12 anos da revista Colors, que é produzida pela Benetton. Quando vc for fazer suas compras de natal, não deixe de dar uma passadinha por lá..


O danilo do Let´s Blogar pergunta..... Tá afim de ver uns sites bacanas? Então confira o shortlist do Netfestival, concurso que prêmio os melhores sites em flash em diversar categorias.

Outro lugar que eu gostaria muuuuito de ir no final de semana que vem...

Exposição: "Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti: Mito e Realidade no Modernismo Brasileiro"
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo - mam
End.: Parque Ibirapuera, portão 2 e 3
Período: 25 de outubro a 15 de dezembro de 2002
Horários: terças, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h, quintas-feiras, das 12h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 5,00 (estudantes pagam meia)
A entrada é franca às terças-feiras, durante todo o dia, e às quintas-feiras, a partir das 17h

25 novembro 2002

Post de quem não tem muita coisa pra postar....


Folha de SP - Folha Teen
Um beijo nunca é igual ao outro, para o bem ou para o mal. Num tempo em que é prática comum entre os mais atirados beijar primeiro e conhecer o dono da boca depois ou mesmo competir com amigos para ver quem beija mais em uma balada, o beijo mais casual ainda é algo poderoso: são minutinhos (segundinhos até) que fazem o resto do mundo desaparecer.
Quem já experimentou, pode apostar que quer repetir. Quem nunca sentiu na boca a boca de alguém, ou seja, quem é BV (boca virgem), em geral quer deixar de sê-lo o quanto antes.
Tanto para iniciantes como para beijoqueiros de carteirinha, chega às livrarias em dezembro "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar", do jornalista Pedro Paulo Carneiro, que não revela a idade.
Desde o seu primeiro beijo, há 12 anos, Carneiro ficou obcecado pelo assunto. "Pesquiso tudo sobre isso. Já fiz mais de 16 mil entrevistas com gente de todos os Estados brasileiros e de diversos países do mundo", revela.
Para classificar 484 beijos, Pedro Paulo desenvolveu uma técnica: discriminá-los de acordo com a pressão, a respiração, a salivação, a posição da língua, a profundidade e o gestual.
"Já experimentei todos", gaba-se.

Ciência e poesia
Sob a ótica científica, um beijo parece algo bem pouco interessante: a justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de contração, que promove o aumento das batidas do coração e a troca de água, sais, gorduras e cerca de 250 vírus e bactérias diferentes. Eca!
"Beijar é vencer a barreira do pudor e da repugnância já que há contato de fluídos", explica a psicóloga Lídia Aratangy.
Nojeiras à parte, sentir o gosto da pessoa de quem você está afim e receber dela a manifestação de carinho implícita em um beijo certamente é a maneira mais gostosa de pegar um germe. Mesmo que ninguém chegue a pensar nisso quando está beijando.
Abordagem mais adequada do beijo foi a do poeta romântico inglês Percy Bysshe Shelley (1792-1822): "As almas se encontram nos lábios dos enamorados".
"Existe uma mística do beijo, que está rodeado de romantismo e de expectativas. O beijo coloca duas pessoas em contato, desperta seus corpos e é preparatório para o sexo", explica Lídia.
No entanto Carneiro suspeita de que o primeiro beijo seja uma prova ainda mais complicada que a primeira transa. "O primeiro beijo, em geral, tem platéia. A primeira transa, não."

Cultura do beijo
As primeiras evidências da existência da prática do beijo datam de 1500 a.C. e estão nos templos de Khajuraho, na Índia, em imagens de casais se beijando. No entanto o cientista Charles Darwin, em sua teoria da evolução das espécies, afirma que a origem dessa carícia é mais antiga: trata-se de uma sofisticação das mordidas que os macacos trocavam em seus rituais pré-sexuais.
De alguma forma, cada cultura acolheu e desenvolveu a prática do beijo à sua maneira. Hoje em dia, a diferença entre um beijinho no Japão, na Rússia e na Espanha, por exemplo, é enorme. Os japoneses ainda consideram o beijo em público um ato obsceno, os russos usam as bitocas para cumprimentar -seja homem com homem, seja homem com mulher, seja mulher com mulher- e os espanhóis, por mais que adorem um amigo que encontram, quase nunca o beijam.

Teste
Para tirar a prova de cinco das 484 formas de beijar do livro de Carneiro, o Folhateen convidou os namorados Camilla Caminata, 18, e Marcelo Foffa, 22, para testá-los e comentá-los. Veja acima.

TIPOS DE BEIJOS

Selo seco frontal (selinho)
Tocar com os lábios fechados a boca de outra pessoa
"É um beijo de respeito e de carinho para qualquer situação. Serve também para a família e para alguns amigos."

Beijo em cruz (malho)
As bocas abertas e encaixadas deixam espaço para as línguas se encontrarem
"É o beijo que todo mundo quer dar quando está afim de algém. É mais romântico. Não é para dar em qualquer um. Através dele dá para descobrir o jeito da pessoa, a experiência que ela tem em beijar e a sua intenção."

Beijo com mordida de lábio
Um morde o lábio inferior do outro enquanto tem seu lábio superior mordido também
"É um beijo que surge de outros beijos. É uma brincadeirinha porque a carne da boca é gostosa de morder mesmo. E a dorzinha faz parte do beijo, é boa."

Beijo que marca
Um selinho dado com força, que pressiona os lábios contra os dentes. Depois de algum tempo de pressão, um dos parceiros passa a língua na gengiva do companheiro
"A boca fica meio adormecida e a segunda parte, da língua, alivia o local que ficou meio dolorido. Parece que o beijo fica com um gosto diferente. É estranho."

Beijo de língua invertido
Deitados, um de cabeça para baixo em relação ao outro, os parceiros dão um beijo de língua
"É o mais gostoso. As línguas raspam no céu da boca e suas partes de cima ficam em contato uma com a outra. O lábio inferior de um toca o superior do outro e vice-versa. É bem diferente."
RAIO-X DO BEIJO

CURIOSIDADES
- a ciência que se dedica a estudar os beijos é a filematologia
- filemafobia ou filematofobia é o termo usado para designar o medo de beijar
- os beijos mais antigos que conhecemos foram esculpidos nas paredes dos templos de Khajuharo, na Índia, em 2500 a.C.
- o livro Kama Sutra ensina vinte formas diferentes de beijar.
- quando beijam, 97% das mulheres fecham os olhos enquanto apenas 30% dos homens fazem o mesmo
- para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua)
- o beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios do parceiro
- uma pessoa troca, em média, 24.000 beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados) ao longo de sua vida
- dia 13 de Abril é dia Internacional do Beijo
- 92% das garotas acham que seu primeiro beijo não foi bom, ao contrário, 94% dos garotos acham que seu primeiro beijo foi bom

EM OUTRAS LÍNGUAS
Alemão - Kuss
Chinês: QinWen
Espanhol - Beso
Francês - Baiser
Grego - Felia
Hebraico - Neshiká
Holandês arcaico: Soen
Inglês - Kiss
Italiano - Bacio
Japonês - Kissu
Maia - Tzub
Russo - Potselui
Sotho - Atla
Sumeriano - Su-Ub
Sueco - Xkyss
Tupi Guarani - Pitér

SEU CORPO
- um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes
- quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por três dias
- a cada beijo, os dois apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais
- durante o beijo, as batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto. Isso força o coração a bombear um litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. O aumento da taxa de oxigenação traz uma série de vantagens: os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça

21 novembro 2002

Hoje vou assistir e ouvir, ao vivo, o que Arnaldo Jabor tem a dizer sobre "Crise Brasileira: Esperança ou Perigo".
Ele é bem afiado... tá falando muito mal ou nada de bom sobre o Lula... mas mesmo assim vou lhe dar uma chance, ele é muito bom no que faz...
Meu querido pai muito preocupado com a minha carreira me deu de presente o convite para essa palestra que tinha um certo custo, mas eu bem facilitei com a minha carteitinha de estudante e mais um cupom de 10% de deconto que recortei do Jornal da cidade.

Quase todos os dias, mesmo trabalhando, minha trilha sonora é a rádio CBN online, ouço Cony e Xexeo, Arnaldo Jabor, Programa do Jo, Gilberto Dimenstein e Juca Kfouri, nem tudo o que ouço desses "caras" tenho como verdade absoluta, mas tento tirar as minha prórpias conclusões a partir desses comentários.

+ Livros
"Achados"
Autor:CAIQUE BOTKAY
Editora:Nova Fronteira
Caíque Botkay faz uma homenagem a 71 amigos por meio de suas memórias afetivas e lembranças que ele encontrou guardadas. São tesouros de Carla Camurati, Ana Maria Machado, Manuel Bandeira, Drummond, Chico Buarque, Walter Firmo, além de um poema inédito de Noel Rosa, entre outros.

"A Hollywood Brasileira: Panorama da Telenovela no Brasil"
Autor: MAURO ALENCAR
Editora: Senac
O autor apresenta a trajetória ilustrada da telenovela desde os anos 1950, destacando personagens e trilhas sonoras que marcaram época. Faz uma análise das condições históricas que impulsionaram o sucesso do gênero televisivo no Brasil, partindo de suas raízes nos folhetins franceses. Mostra todo o processo de criação de uma telenovela, com a especificação completa do significativo número de profissões hoje oferecidas por essa indústria. Acompanha um CD com 18 temas de novelas em gravações originais.

18 novembro 2002

a propósito... tem algum palmeirense por ai??
Para a alegria de todos e felicidade geral da nação... Enfim foi decidido, é feriado de 20 de novembro por aki (Campinas e Unicamp). Como moro em outra cidade, onde naum será feriado, vou aproveitar o dia e passar pelo ortopedista (coluna e joelho - retorno), por um oftamologista (vista), por uma dematologista (manchas e marcas de espinhas no meu rosto) e por fim num endocrinologista (regime - retorno).... ufa... vai ser um dia empolgante... juro... tenho todas essas consultas marcadas... parece até piada.

Muita discussão sobre esse tal feriado, mesmo nós cidadãos negros estamos dividos... Em Limeira a batalha que mais se destaca é dos comerciantes contra o feriado e a comunidade negra a favor. Os comerciantes alegam que um dia a menos pode signifcar muito prejuízo, um dia a menos para as vendas, atraso nas entregas, etc e tal... mas se você anda pelas principais ruas comerciais de Limeira, você não vê sequer 1 pessoa negra trabalhando nas lojas... será que isso é justo?

Concordo com aqueles que argumentam contra o feriado em si, mas defendem comemorações especiais nas escolas, nos locais de trabalho, em praças, exposições e apresentações, coisa que talvez não aconteça num feriado propriamente dito... mesmo com muitas outras coisas para fazer no feriado, vou tirar tempo sim para visitar uma exposição de fotografia em comemoração ao dia da consciência negra, não só porque tem uma foto da minha irmã exposta, mas para comemorar de verdade...

Mas tem muita coisa interessante pra fazer no dia 20... uma delas é
Lançamento da OBI Music, a primeira gravadora de black e urban music e show de lançamento do CD do Berimbrown, tendo J.J.Jackson como um dos convidados, no ?Dia da Consciência Negra?

Data: 20 de novembro - 21:30h
Apresentação: jornalista Glória Maria
Local: DirecTV Music Hall.
Av. dos Jamaris, 213 ? Moema ? SP

Informações para compra de ingressos: (11) 6846-6000
5% da venda de ingressos será revertida em prol de portadores de Anemia Falciforme, da Santa Casa de São Paulo.

18 de novembro, dia de Aleijadinho




dica de livro
"Prisioneiras" (Garamond, 150 páginas, R$ 21,50)da socióloga Bárbara Musumeci Soares e da advogada Iara Ilgenfritz.

Em presídios e hospitais psiquiátricos as pesquisadoras encontram mulheres, a maioria condenada por homicídio, crime geralmente cometido contra alguém muito próximo, como filho ou marido. Uma delas esfaqueou o marido por não suportar o ódio por ele ter estuprado a filha do casal quando ela tinha apenas três meses. Tendo sobrevivido aos golpes de faca, o marido vai sempre visitá-la no manicômio. Convencida de que, quando sair da prisão, terá que voltar a viver com o marido, esta mulher chorou durante toda a entrevista que concendeu às pequisadoras.
Mas o lugar onde Bárbara e Iara encontraram maior tristeza e amargura foi na creche do presídio Talavera Bruce: ?As crianças possuíam olhares tristes, fisionomias desbotadas, sorrisos tímidos e atitudes um tanto selvagem de quem não está acostumado a receber gente estranha?.Para quem não tem condições de fazer esta escolha, a creche atende as crianças até seis anos, e a partir daí elas são encaminhadas para o juizado da infância, gerando um círculo de abandono que leva a novas prisões, desta vez não mais como filha de presidiária, mas por delitos cometidos já na vida adulta.

16 novembro 2002

(to sem acentos hj...)



Sem possibilidade alguma de postar um dia antes do feriado.... pra quem trabalha na imprensa, sabe que um dia a menos na semana significa uma correira sem fim...

Como eu tinha planejado, ontem (feriado) passei o dia todo no cabelereiro... e estou com pelo menos 5 ou 6 kilos a mais de cabelo... hehehehehe parece estranho... mas nos mulheres negras sabemos o qto eh versatil o nosso cabelo :)) ...assim que eu puder, eu mostro a transformacao!!


Muitas vezes percebo que sou mal entendida... quando tento defender alguma ideia, ou propor alguma coisa.... pode ser por minha causa mesmo... acho que penso rapido demais e acabo falando muito rapido e engolindo algumas palavras... sei la.. enfim... soh sei que isso tah me influenciando quando vou escrever... eh por isso q estou treinando feito louca, com minhas resenhas, redacoes e artigos.... mas mesmo assim acho que preciso mais.....

13 novembro 2002

chuva + Acústico Lauryn Hill + muuuito trabalho = dia perfeito

"O que nós vemos das cousas são as cousas.
Por que veríamos nós uma cousa se houvesse outra?
Por que é que ver e ouvir seria iludirmo-nos
Se ver e ouvir são ver e ouvir?

O essencial é saber ver
Saber ver sem estar a pensar,
Saber ver quando se vê,
E nem pensar quando vê
Nem ver quando se pensar.

Mas isso (tristes de nós que trazemos a alma vestida!).
Isso exigee um estudo profundo,
Uma aprendizagem de desprender
E uma seqüestração da liberdade daquele convento
De que os poetas dizem que as estrelas são as freiras eternas
E as flores as penitentes convictas de um só dia,
Mas onde afinal as estrelas não são senão estrelas
Nem as flores senão flores,
Sendo por isso que lhes chamamos estrelas e flores."
Trecho XXIV do Poema Guardador de Rebanhos de Fernando Pessoa (heterônomio Alberto Caeiro)

+livros
pelo jeito só é encontrado em Sebos...
"Dicionário de Propaganda e Jornalismo"
Autor: Mário Erbolato
Editora: Papirus (se eu não me engano)

12 novembro 2002

Um dos passageiros de um avião da Gol que saiu esta madrugada de Cuiabá, Mato Grosso, para São Paulo, com escala em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ameaçou atear fogo às próprias roupas após derramar combustível sobre as mesmas durante o vôo.

como diz a Ligia Helena... afe...
Caracas... já li algumas críticas feitas sobre os Tribalistas... umas
elogiando outras falando mal.
A minha opinião realmente está divida, não por causa dessas críticas feitas por "profissionais"... mas é que eu curto muito marisa monte e carlinhos brown nada contra a arnaldo antunes, mas concordando com a crítica feita por Paulo Roberto do no minimo, algumas letras deixam a desejar meeeesmo... em contra partida a qualidade músical + a criatividade é indiscutível, mesmo sendo considerados ruídos de coisas do nosso cotidiano, como um balde... rítmos que há muito tempo não ouvíamos ou sentíamos... e as vozes se casaram super bem. O que o DVD mostra, é a produção de um CD que foi idealizado, produzido e gravado com calma, com todos os arranjos que os artistas queriam... eu gosto de ver, ouvir e perceber essas obras puras.... sem influência de nada e ninguém além do artista.

Putz... preciso fazer uma cola esperta para a prova de Filosofia... o loko do meu prof dá uma prova ridícula, baseada num questionário de 50 perguntas... eu odeio provas desse tipo... não gosto de decorar nada...po.

Meu namorado é um engraçadinho.... faz pelo menos uns 2 meses que estou falando pra ele que agente precisa planejar uma viagem, ou algum esquema bem legal pra gente fazer nesse feriado... eu sugeri rafting em brotas...


mas ele não aceitou de maneira alguma, acho que ele tá é com medo de encarar as corredeiras... mas tbm não propôs nada até hoje, pois agora de pouco ele me liga me dizendo que poderíamos ir ao Play Center... se acha que eu posso com isso??

nada contra ao play center... eu até iria com muito prazer, mas é que eu confirmei com o meu cabelereiro que passaria o dia inteiro (feriado) no salão arrumando meu cabelo... ah... sei lá.. acho que sou mais o meu cabelo...



+ Blogs
epinion.blogspot.com/

+ sites
site que semanalmente publica imagens de Jesus Cristo para todos os gostos!!!
www.jesusoftheweek.com/

11 novembro 2002

Link do Dia...
Revista Roling Stones em edição histórica - Edição especial com The Simpsons... D+!!



Há metafísica bastante em não pensar em nada.
O que penso eu do mundo!
Sei lá o que penso eu do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.

Que idéia tenho eu das coisas?
Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma
E sobre a criação do Mundo?

Não sei. Para mim pensar nisso é fechar os olhos
E não pensar. É correr as cortinas
da minha janela (mas ela não tem cortinas)...
Trecho do Poema "Guardador de Rebanhos" de Albero Caeiro.

"Mas mani, unha postiça, cabeço postiço... o que mais você vai colocar?!?" essa foi a exclamação do meu namorado quando eu disse que precisava comprar unhas postiças.

E eu respondi que depois de 2 anos e sete meses, minha beleza precisava de um descanço, e para isso substituiria "algumas" coisinhas...rsrsrsrrs

Putz... só eu sei o que é dormir quase toda noite com um monte de boby na cabeça... ou então acordar mais cedo para desembaraçar a cabeleira.... to fora.. cansei... nada idêntico... mas prentedo fazer algo parecido...


Unhas? minha unhas sempre foram muito fracas e "folhadas", ridículas... pelo menos com as unhas postiças eu não tenho a tentação de comê-las... o único problema das unhas postiças é que já perdi a do dedo indicador da mão esquerda...



Lindo, maravilhoso, charmoso, tímido, rico famoso... mas criminoso...


08 novembro 2002

Querem me matar de abstinência... há 1 semana e 2 dias que eu não como sequer uma trufa... será que vou ter que mudar de layout de novo?!?

AHHHHHH eu quero uma trufa!! pode ser de menta, maracujá ou cereja!!!!

Na boa... logo, logo, vou ficar deprimida e chorona... eu quero trufas!!!!

To indo daki a pouco pra Capital... vou beijar muuuuuito nesse final de semana... mas bem que o meu namorado podia viabilizar o show de 4 anos de Trama...

Até onde vai o "amor"? será que isso é amor mesmo?? Que absurdo...

Dica do Let´s Blogar.... Upgrade Your iMac! Transforme o seu Mac velho em um lindo aquário... quem pode pode, quem não pode se sacode!!!

Que meigo site da Dona Flor (ex-jurada do Silvio Santos)

07 novembro 2002

karacas... o que é isso... muito muito trabalho mesmo... sem tempo pra nada... nem notícias, nem fofocas, nem comentários...
quem sabe amanhã...

Mas uma coisa que eu queri postar faz algum tempo, ouvi isso do Dr. Osmair Lacerda, psiquiatra,: "Vocé é o que a pessoa que você ama acha de você..."

06 novembro 2002





Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia




Quer saber quem foi Camiller Claudel?!?!
Algumas novidades na minha agenda... por que será que eu gosto tanto assim de música?!?!?

Já adiantando algumas coisinhas... Patricia Marx, Jair Oliveira, Mad Zoo, Max de Castro e Wilson Simoninha - Depois de 22 shows por nove países com platéias de 400 a 2000 pessoas, a turnê The New Samba Revue chega à cidade para um único show. No Directv (Alameda dos Jamaris, 213 ? Moema). Tel: 6846-6000. Sábado (09), às 21h30. Preço: R$ 35,00 a R$ 60,00. Comemoração dos 4 anos de Trama e gravação do DVD.

Berimbrown e convidados Batacotô e J.J. Jackson - No Dia da Consciência Negra, o grupo mineiro Berimbrown traz como convidados Batacotô, do renomado músico Teo Lima, e o norte-americano JJ Jackson, entre outros. No Directv (Av. dos Jamaris, 213 ? Moema). Tel: 6846-6000. Quarta (20), às 21h30. Preço: R$ 25,00 e R$ 70,00.

Funk como le gusta e Paula Lima voltaram a fazer shows no SESC Pompéia

Mas ainda falando em música, estou com uma louca mania e uma louca vontade de aprender a tocar GAITA, isso mesmo... se sobrar uma graninha (R$15,00) vou comprar uma pra começar a treinar... tenho várias dicas de sites super interessantes... depois eu posto.

eu não poderia ficar fora disso tbm.... ou melhor, eu não poderia deixar de dar a dica do Programa de rádio do Marcelo Tas (Vitrine)...

05 novembro 2002

estou louca para conhecer e consumir na Galeria do Rock...
Vou ser bem sincera.. nunca vi alguém demorar tanto para trocar um IP de uma máquina... maldade minha falar desse jeito... já trabalhei na conectividade e sei que não é mole...

Continuando com a sinceridade... não tive tempo durante esses dias todos para sequer dar uma olhadinha nos meus "blogs amigos" por favor me desculpem...

Sem contar o monte de coisas a fazer, mesmo sem o computador...

isso tbm tá postado em mani.blogger.com.br

04 novembro 2002

Dias conturbados esses desde quinta-feira... em resumo...

- enfim estou trabalhando na assessoria de imprensa da unicamp.... entreguei minha vida a Deus e Ele está fazendo um ótimo trabalho... e me ajudando a fazer o meu.

- no mesmo dia que mudei, recebi a triste notícia do falecimento de um amigo de 19 anos... morreu num acidente com a sua moto; agente vai envelhecendo e acha que já viveu e viu muita coisa nessa vida... mas depois de ver aquele garoto ali morto, todo machucado, com a cabeça rachada, suas mãos raladas... e a sua mãe desesperada... viiiixxxxiii, sem palavras. confesso que aquela imagem, aquela situação me chocou. pra variar não dormi naquela noite

- na sexta não tivemos expediente... fui às compras... delícia....

- tbm na sexta meu amorzinho chegou e estamos muuuuito bem...

- ontem ou hoje fui dormir às 3:00 da madruga... isso em pleno horário de verão... esperando o tal programa especial Tribalistas na Globo... uma baita sacanagem... mó tarde o esquema... mas valeu a pena. Os caras são muito bons... adorei...

isso tbm tá postado em mani.blogger.com.br