21 novembro 2002

Hoje vou assistir e ouvir, ao vivo, o que Arnaldo Jabor tem a dizer sobre "Crise Brasileira: Esperança ou Perigo".
Ele é bem afiado... tá falando muito mal ou nada de bom sobre o Lula... mas mesmo assim vou lhe dar uma chance, ele é muito bom no que faz...
Meu querido pai muito preocupado com a minha carreira me deu de presente o convite para essa palestra que tinha um certo custo, mas eu bem facilitei com a minha carteitinha de estudante e mais um cupom de 10% de deconto que recortei do Jornal da cidade.

Quase todos os dias, mesmo trabalhando, minha trilha sonora é a rádio CBN online, ouço Cony e Xexeo, Arnaldo Jabor, Programa do Jo, Gilberto Dimenstein e Juca Kfouri, nem tudo o que ouço desses "caras" tenho como verdade absoluta, mas tento tirar as minha prórpias conclusões a partir desses comentários.

+ Livros
"Achados"
Autor:CAIQUE BOTKAY
Editora:Nova Fronteira
Caíque Botkay faz uma homenagem a 71 amigos por meio de suas memórias afetivas e lembranças que ele encontrou guardadas. São tesouros de Carla Camurati, Ana Maria Machado, Manuel Bandeira, Drummond, Chico Buarque, Walter Firmo, além de um poema inédito de Noel Rosa, entre outros.

"A Hollywood Brasileira: Panorama da Telenovela no Brasil"
Autor: MAURO ALENCAR
Editora: Senac
O autor apresenta a trajetória ilustrada da telenovela desde os anos 1950, destacando personagens e trilhas sonoras que marcaram época. Faz uma análise das condições históricas que impulsionaram o sucesso do gênero televisivo no Brasil, partindo de suas raízes nos folhetins franceses. Mostra todo o processo de criação de uma telenovela, com a especificação completa do significativo número de profissões hoje oferecidas por essa indústria. Acompanha um CD com 18 temas de novelas em gravações originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário