02 outubro 2002



Uma reconstrução facial, usando o que existe de mais moderno em termos de alta tecnologia, revelou uma nova aparência para o faraó Tutankhamon, o rei do Egito Antigo que morreu misteriosamente na adolescência e cuja máscara mortuária é famosa em todo o mundo. Fonte: CNNBrasil

Outras teses sobre a morte de Tutankhamon:

>>Doença relacionada a obesidade, cientistas Holandese estudaram restos das vestes do faraó e perceberam que o raio de seu abdomem era muito desproporcional ao seu tórax...

>>Análises de sua múmia feitas por meio de raios X levantaram a suspeita de que Tutankhamon foi vítima de um forte golpe na cabeça, reforçando a tese da disputa política, tese muito mais plausível e digna de confiança do que a primeira.


A tumba de Tutankhamon, localizada na cidade de Tebas, contém uma magnífica coleção de antiguidades, que não só impressionam por sua opulência como também ajudam os historiadores a conhecer melhor a sociedade do Egito Antigo.
Ele chegou ao poder ainda quando era criança e, durante seus estimados dez anos de governo, promoveu uma restauração da arte e da religião tradicionais do Egito, abaladas por uma revolução cultural implantada por seu antecessor, Akhenaton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário