11 janeiro 2013

O charme do imperfeito

Nesta sala, a mala foi improvisada como mesa de centro. As marcas do uso comprovam que a peça antiga é mesmo viajada. Não é uma delícia imaginar os lugares por onde ela já passou?


Eu sou do tipo que não gosta muito de coisas mal acabadas.... sou de tipo que quer logo consertar um vidro quebrado ou pintar a parede manchada. Porém alguns sinais do tempo contam a história da casa. Então, em vez de sair correndo para consertar tudo que tal celebrar a beleza da imperfeição?!
Estes exemplos me ajudam a entender por que nem sempre trincas, ferrugens e desgastes são sinônimos de desleixo... podem ser puro charme ;)

A panela de ferro virou cachepô para as suculentas.

O móvel de madeira velhinho tem pintura branca desgastada, mas nem por isso perde o charme. Aqui, ele funciona como sapateira. As portas de vidro facilitam na hora de escolher o que calçar

Porta de pinho-de-riga virou mesa de centro. A peça é tão original que as marcas de desgaste a deixam ainda mais bonita. Pilhas de livros no centro e nas laterais funcionam como pés e dão estabilidade ao conjunto


Mesa de madeira de demolição.


O vitral colorido causa tanto impacto, que a falta de batente com acabamento nem incomoda

Os móveis não precisam estar em perfeitas condições para serem bonitos. Repare que o tampo de mármore desta mesa está rachado e nem por isso ela perde o encanto

Está sem lustre? Não tem problema. Exibidos em pendentes, bulbos de lâmpada ficam bonitos por si só


poltrona com tecidos de aparência antiga

2 comentários:

  1. oii

    achei seu blog numa dessas pesquisas da vida no google e simplesmente me encantei, não podia deixar de comentar de como seu cantinho é incrível!

    voltarei sempre.

    beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:48 PM

    Não tem quem me faça gostar de coisas usadas demais (velhas), preciso tudo com cara e jeito de novo e de preferência com cores menos chamativas.

    ResponderExcluir