03 julho 2012

Prefiro ser gente... que quer estar na casa do Pai


Passei alguns dias muito felizes (como sempre são) na casa dos meus pais. É incrível como eu me acho, como eu me sinto mais eu quando volto pro lugar de onde eu vim. Sinto muitas saudades de tudo em Limeira. E como não poderia deixar de ser, é muuuuuito doloroso sair de lá e voltar pra Brasília ou para qualquer outro lugar que não seja a casa dos meus pais.

eles e eu

Domingo passado, meus pais me deixaram no aeroporto e eu voltei em prantos durante a viagem inteira. Confesso que isso me incomoda, pois eu tenho uma vida maravilhosa com o meu esposo aqui em Brasília, tenho o meu apartamento do jeitinho que eu sonhei, tenho o trabalho quase perfeito, tenho amigos queridos, etc... Tudo o que eu poderia querer, eu tenho aqui. Por que então é tão difícil voltar pra cá?!?!

Pensei em ingratidão ou em falta de propósitos... até me culpei por estar me sentindo tão triste. 

Mas numa conversa super rápida com a Mariluz Bomfim ela me explicou tudo em uma frase apenas: “Mani, você chora porque você é gente. Qualquer pessoa normal de carne, osso e coração se sente assim. Não fique se cobrando por isso.”

E você quer saber?! Ela tem toda razão. Não faço questão nenhuma de ser uma andróide sem coração, sem sentimentos ou fraquezas. Muitas vezes, por termos uma religião, achamos que devemos ter uma vida sem tristezas e fraquezas. E vou te dizer... até esse sentimento de cobrança não é bíblico. 

Talvez eu me cobro tanto pois me esqueço que o próprio Deus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
 
E tem mais... essa saudade toda, essa vida incompleta aqui na Terra me faz querer muuuuuito o céu. Eu sei que o único jeito de eu viver em paz e alegria com os meus pais + meu marido + meus amigos queridos é no céu. Eu quero isso mais do que tudo!

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3 

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

Eu choro aqui neste mundo, pois quero estar logo na casa do meu Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário