31 outubro 2011

Fisgados pela boca e pelo bolso

Por que quem tem dificuldade para emagrecer também não consegue poupar dinheiro?!


O novo estudo revela que ambas as decisões são minadas por um mesmo tipo de dificuldade ou incapacidade: imaginar o futuro e os benefícios maiores do que se pode ter, lá na frente, como resultado do autocontrole praticado hoje. A conclusão dos pesquisadores serve de alerta – quem sofre com um desses problemas deve ser especialmente cuidadoso com o outro – e oferece novas perspectivas para quem quer se livrar de um deles ou dos dois.
....
O autocontrole tem a ver com conseguir imaginar facilmente o futuro, em diversos aspectos da vida. A ideia fundamental é lidar com a impaciência. Ela é entendida não como a pressa ou a irritação sem motivo, e sim como a dificuldade em esperar recompensas futuras.


Eu fiz o teste de nível de impaciência e eu tenho a nítida noção de que eu não estou na grau mais elevado porque tenho aprendido a ser mais equilibrada e consciente com o meu esposo.

o meu resultado foi:


Veja a matéria completa na página da Revista Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário