28 julho 2011

Passeio de patins mostra uma Paris diferente à noite

O GRUPO PASSA POR PONTOS CLÁSSICOS DA CIDADE: PONTE ALEXANDRE III, LOUVRE, PLACE VENDOME E NOTRE DAME
Essa é para quem não vive sem a sua dose de adrenalina. Em Paris, a cidade dos românticos passeios a pé, a noite das sexta-feiras é dedicadas aos patins. Nesses dias pode-se ver dezenas de pessoas deslizando animadamente pelas ruas. As voltas fazem parte da programação do Pari Roller, um grupo de apaixonados por patins que há dez anos cria roteiros noturnos.


O trajeto muda a cada sexta-feira e passa por muitos pontos famosos da cidade, como a Torre Eiffel, a catedral Notre Dame e a charmosa Place Vendôme. Os participantes ficam sabem do trajeto apenas dias antes da saída, através do site do grupo. No roteiro, a beira do rio Sena a avenida Champs Elysées também são exploradas.

PARI ROLLER: ENTUSIASTAS DO PATINS PASSEIAM POR PARIS DURANTE A NOITE



A única condição é saber andar de patins e ter fôlego. Afinal, os passeios chegam a percorrer 25 quilômetros e duram três horas. O ponto de partida e chegada é sempre o mesmo, a place Raoul Dautry, ao lado da grande torre Montparnasse, no 14ème arrondissement.

Veja algumas indicações do Pari Roller para os participantes:

- É indispensável, para sua segurança e a dos outros, que você saiba frear

- É aconselhável que você use protetores, principalmente os de pulso, já que 80% das fraturas de praticantes ocorrem nessa região

- Vista-se com roupas claras

- Não suba na calçada e, em caso de queda, não deixe as mãos no chão

- Os primeiros param regularmente para esperar os últimos. Não se apresse. (peguei daqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário