13 julho 2011

6 casas cinematográficas à venda

Imóveis usados em cenas de filmes de sucesso procuram compradores dispostos a desembolsar fortunas

Casas famosas por terem servido de locação para filmes clássicos como “O Poderoso Chefão” estão à venda nos Estados Unidos por verdadeiras fortunas.


Para especialistas, os preços muitas vezes podem ser considerados oportunistas porque apelam para a emoção dos fãs. Segundo reportagem do site “The Fiscal Times” a casa de um dos personagens da comédia favorita dos adolescentes da década de 80, “Curtindo a vida adoidado”, foi colocada à venda em 2009 por 2,3 milhões de dólares. Cerca de dois anos depois, o imóvel continua à procura de um comprador por 1,65 milhão de dólares. Conheça nas próximas páginas seis casas cinematográficas que demoraram para fazer sucesso no mercado imobiliário ou que simplesmente encalharam.


A casa da família de Cher em “Feitiço da Lua”
A comédia que consagrou a cantora Cher com o prêmio de melhor atriz no Oscar de 1988 falava sobre uma jovem viúva em vias de casar com um homem mais velho, mas que acaba por se apaixonar por um pedreiro, interpretado por Nicolas Cage. A casa, palco de praticamente todo o filme, foi vendida em 2008 por 3,85 milhões de dólares. O preço inicial do imóvel, situado no bairro do Brooklyn, em Nova York, era de quase 5 milhões de dólares. 
A outra casa de “O Poderoso Chefão”
Uma das cenas mais icônicas do cinema se passou na casa ilustrada ao lado e também é parte do primeiro “O Poderoso Chefão”: Tom Hagen, braço direito dos Corleone, vai à Hollywood pedir ao produtor Jack Woltz que escale o sobrinho de Don Vito, Johnny Corleone, em seu próximo filme. O pedido é solenemente, e erroneamente, negado por Woltz. Como “presente de gratificação”, o produtor acorda com a cabeça do cavalo mais valiosos do seu haras em cima da cama.

A propriedade, que também foi usada em outro clássico do cinema, o longa “O Guarda-Costas” (1999), com Whitney Houston e Kevin Costner - esta à venda pela imobiliária favorita dos ricos e famosos em Los Angeles, Hilton & Highland, por 95 milhões de dólares. Em 2007, a propriedade de 29 quartos havia sido posta à venda por 165 milhões de dólares. 

 A casa da família vampira de “Crepúsculo”
Carlisle Cullen é o patriarca da família de vampiros do filme “Crepúsculo”, fenômeno entre os adolescentes. O médico, pai do galã Edward, interpretado por Robert Pattison, já figurou na lista da revista Forbes que elegeu os personagens fictícios mais ricos do planeta. Cullen ficou com a primeira posição, à frente de figuras como Tio Patinhas e com um patrimônio avaliado pela publicação em 36 bilhões de dólares.

Pois uma família tão rica deve ter um lar à altura da conta bancária. A casa ao lado, localizada na cidade de Vancouver, no Canadá, está à venda por 2,48 milhões de dólares. Em sua primeira semana disponível no mercado, cerca de 180.000 pessoas acessaram o formulário na página da imobiliária responsável por sua venda, solicitando uma visita ao imóvel. Para tentar conter o afã dos curiosos, todos os pedidos tiveram que passar por uma triagem para serem aprovados para visitar o local. Mesmo com toda essa procura, a casa precisou de dois anos para ser vendida, e passou por uma série de reduções no seu valor.

A mansão de vidro de “Curtindo a vida adoidado”
Bom, esta casa não é exatamente o imóvel protagonista do clássico “Curtindo a vida adoidado”, com Matthew Broderick na pele do encrenqueiro Ferris Bueller e que foi filmado em meados da década de 80. A mansão de vidro era habitada pelo melhor amigo de Ferris e filho de milionários, o nerd Cameron, interpretado por Alan Ruck. A cena mais emblemática do filme é justamente a que a casa aparece: o certinho Cameron se atrapalha e permite que a Ferrari 1961 de seu pai seja atirada vidro afora. A casa fica em Highland, também no estado de Illinois, e está disponível para venda por 1,65 milhão de dólares.

A casa de “Esqueceram de mim”
Quem viveu a infância nos anos 90 conhece, de longe, o casarão onde o então ídolo mirim Macauley Culkin interpretou uma criança que ficou pela primeira vez sozinha em casa, esquecida pelos pais, e teve que usar a criatividade para montar inusitadas armadilhas e defender o lar da família contra ladrões oportunistas. Localizada na cidade de Winnetka, Illinois (EUA), a casa que foi palco das peripécias mostradas no primeiro filme “Esqueceram de mim” está à venda por 2,4 milhão de dólares.

 
A casa de “O Poderoso Chefão”
Marlon Brando fez escola ao interpretar Don Vito Corleone, o “cabeça” de uma família de mafiosos italianos na Nova York dos anos 40. Escrito por Mario Puzzo em 1969 e adaptado para a telona alguns anos depois, o primeiro longa da série começa com o casamento de Connie Corleone, filha do Chefão, com o também mafiosos Carlo Rizzi. E adivinhe qual a locação escolhida para ser palco da primeira cena do filme e que demonstra todo o poder de Don Vito para os espectadores? A casa ilustrada na foto.

À venda há meses por um valor considerado pela reportagem como “facilmente recusável”, a casa chegou a ser avaliada por quase 3 milhões de dólares. Bom, a estratégia de apostar mais na fama do imóvel que no que seu real valor de mercado parece ter dado muito errado. Ainda no mercado, a falta de interesse forçou a redução do seu preço para 2,675 milhões de dólares. O casarão fica em Staten Island, no estado de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário