31 julho 2011

Color Blocking

 
Depois de aparecer como aposta de look para o verão 2011 no desfile da Gucci, o conceito color blocking, que em português significa bloco de cores, virou tendência também para a temporada mais fria do ano com a proposta de deixar os looks sóbrios um pouco de lado.


Para aderir esta tendência é preciso esquecer as estampas e abusar das peças lisas de cores vivas e chamativas. Vale usar azul, vermelho, roxo, verde, rosa, amarelo, laranja e turquesa, nos tons mais vibrantes até os mais suaves, em um só visual.

Como combinar cores vibrantes


A primeira dica para entrar na moda color blocking é combinar as peças fazendo um jogo de contrastes. As cores não precisam ter o mesmo tom, mas devem conversar entre si para deixar o look harmonioso.


O jeito é invistir em cores complementares como azul e laranja, amarelo e roxo; ou aposte nos contrastes marcantes, como amarelo e laranja, por exemplo.

Se você não se sentir segura para usar tantas cores no mesmo look, outra sugestão é sobrepor tonalidades neutras, como branco, preto e nude.

Eu uso fácil, fácil bloco de cores ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário