25 novembro 2010

Eu estive grávida!! || Blog da Super Mãe Mani Maria


Esses dias eu ouvi alguém dizer: “não existe meia gravidez, ou você está ou não está grávida”

Pois eu posso dizer que você pode ter tantas dúvidas num início de gravidez que esta afirmação pode sim ser relativa. Eu vivi 22 dias maravilhosos de grávida. Senti quase todos os sintomas que você pode pesquisar aqui  e aqui ou até mesmo aqui

Vivi a emoção da surpresa de aparecer 2 listrinhas no exame de farmácia e depois constatar o seu altíssimo beta HCG no exame de sangue.

Foram 22 dias de muitos planos e sonhos. Dias de muitos abraços e comemorações. Dias de muuuuuuuito mimo do marido (melhor parte). Me senti beijada por Deus.

Eu me sentia em um estado de sublimação, como se eu estivesse pisando em nuvens, flutuando, apesar das mudanças drásticas que senti no temperamento, no corpo, enfim...

Esta minha primeira gestação veio de surpresa. Simplesmente parei de usar os contraceptivos, inclusive anunciei no twitter (25/9)... e no mês seguinte, o pacotinho já estava feito. Eu juro que imaginei que demoraria uns 2 meses :P

Informando o papai: tentei transformar o momento da notícia o mais especial possível. Mandei entregar uma cesta de café da tarde com um bichinho de pelúcia para o Nei lá no trabalho dele. O cartãozinho dizia: “há muito tempo eu já sabia que você seria o melhor papai do mundo... chegou a sua hora!”

A reação dele foi maravilhosa e engraçada. Ele dizia que eu o enrolei, que a nossa cegonha era a mais sem vergonha de todas... Ele disse que eu parecia uma máquina de fazer babys (por causa da rapidez em engravidar).

Eu já sabia dos riscos e por isso tentei agir com muita cautela e descrição... mas ele... não se segurava. Contou para meio mundo que em breve seria papai. Eu me deleitava com a alegria dele. 

Resumindo:  depois de várias ecografias de controle, ontem, concluímos que o nosso embriãozinho não se desenvolveu conforme o esperado e a minha gravidez não evoluiu. Eu estaria com 2 meses de gravidez.

----
O que pode ter acontecido comigo: uma gestação anembrionária.

---

Agora, estou pesquisando tudo sobre Curetagem.
---
Algumas palavras que me consolam:

- Sabe, Deus tem planos para cada um de nós. Nem sempre entendemos a maneira como as coisas acontecem, nem porque acontecem. Resta-nos confiar na direção que Ele dá. Resta-nos colocar verdadeiramente nossa vida nas mãos Dele, o que nem sempre fazemos. Somos humanos e por isso sujeitos a dúvida, questionamentos, ansiedade... mas Deus entende... amém porque Deus entende, nos aceita e nos lava a alma!

Tenho certeza absoluta de que Deus vai dar a você e ao Nei a paz que estão precisando, na medida certa. E tenho certeza de que Ele vai dar mais do que isto, vai dar a vocês mais do que esperam ou podem imaginar. E tudo isto porque Deus os ama profundamente e tem guardado para vocês mais do que vocês são capazes de pedir! (da amiga Márcia)

- O jeito é continuar praticando. Esta é a melhor parte. (do obstetra ecografista)

- Mani, agora é hora de fazer uma dieta de verdade para que na próxima vez, você esteja magra. (da mãe)

---
Eu escrevi um diário destes 22 dias, talvez um dia eu diga o que está nele, talvez eu só conte o que acontecerá da próxima vez.

Eu decidi ter um filho quando entendi que Deus seria honrado e glorificado com essa criança. Eu decidi ter um filho, pois é parte dos planos de Deus que eu casal tenha frutos e que eu não poderia desobedecê-lo. A minha vida e a vida da minha família está embaixo da vontade Dele. Assim que for a hora certa, Ele vai nos mandar o nosso baby (meu, do Nei e Dele).

---
Leia também:

2 comentários:

  1. Minha amiga querida!
    Me doeu tomar conhecimento desta noticia. Gostaria de estar aih para te dar um abraco bem forte mas tenho certeza que o Nei ja esta fazendo isso.
    Fique com Deus e que Ele te fortaleca nesta fase.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O melhor disso tudo é a certeza de q todas as coisas cooperam ao seu favor, por vcs amarem a D'us! :-)
    Força, prática e na melhor hora o melhor vai acontecer!
    Bjão!!!
    Ps: adorei o nome novo - manias de maria o/

    ResponderExcluir