12 março 2009

Dieta da Mani - Mani "magra" e saudável de novo

prometo que essa não é maaaaaaaaaaaiiiiiiis uma daquelas dietas mirabolantes que prometem verdadeiros milagres.

para ilustrar este post eu procurei imagens no imagebank e no corbis pela palavra dieta/diet e percebi que ela não se detém à alimentação, mas também significa um estilo de vida: imagens de pessoas se cuidando, se alongando, meditando, cuidando pele, cabelo, sorrisos, etc...

amanhã de manhã, eu estou de saída para o interior de são paulo, irei passar 3 semanas num Centro de Vida Saudável (www.cevisa.org.br), mais popularmente conhecido como SPA. desde 2006, ano em que fui morar sozinha, bem longe dos cuidados e olhos exigentes da minha mãe, venho engordando periodicamente. me lembro como se fosse um ponto incial a última vez que usei a minha calça jeans preferida! dia 8 de junho de 2006. desde então veio o inverno rigoroso do rio grande do sul e me atraquei a comer, comer e comer... tenho comido o que tiver na frente, quando faz frio, calor, quando chove ou venta, quando estou sozinha, acompanhada, sentada, em pé e por aí vai!! em 2006 eu pesava (pásmem) 29 quilos a menos do que agora :O

muitas mudanças marcaram esses últimos 3 anos e talvez, por isso, o meu escape tenha sido a comida. a impressão que eu tenho é que até 2006 eu me conhecia e depois de tantas mudanças eu tbm mudei e me esqueci de quem eu era!!! hoje, eu não sei mais quem eu sou... não me reconheço quando olho para o espelho. não uso as minha ropuas preferidas e nem comprei roupas novas... não admito comprar roupas tão grandes... hunf!

relutei demais até admitir que eu estou com problemas, tanto que a iniciativa do SPA não foi minha, foi dos meus pais. até dias atrás eu chorava muito e não queria que meus pais gastassem tanto dinheiro nesta minha internação.

além de emagrecer, tenho outras expectativas dessa minha estadia no CEVISA. pretendo reaprender a como lidar comigo mesma. quero muito que a minha certeza e a responsabilidade de me cuidar "volte"!! pois o meu corpo, não é apenas o meu corpo, e sim é o templo do Espírito Santo. quero aprender a escolher bem (o que comer, quando e quanto comer ;))

além das expectativas psicológicas e espirituais...rsrsrsrs quero voltar pra casa e abandonar as massas brancas e o refrigerante e voltar habituada e disciplinada para fazer caminhadas diárias. (putz, acho que é o mínimo, pra começar)

na mala: muitas roupas de ginástica, tênis, maiôs, mp3 player, livros, saudades do marido e do Billy, força de vontade e esperança!!

prometo que darei notícias!! até breve e obrigada pela torcida de todos os amigos ;)

2 comentários:

  1. Nuss, como eu queria também ir para um spa, aproveite bastante!
    Eu ainda moro com a minha mãe, mas mesmo assim aumento constantemente de peso.

    Dizem que a calça jeans avisa se você está cheinha ou não (eu bem sei disso)

    Muito legal seu blog!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nuss, realmente muito bacana. Conheço bem essas coisas sobre nutrição, peso e spa. Se divirta!! Beijks....

    ResponderExcluir