30 setembro 2002

Que dia estranho hoje?!?! o que há de errado?!?!



Essa foi a minha exclamação quando botei a cara para fora do meu trabalho para ir almoçar... ou melhor, assistir um concerto de trompetistas num espaço cultural aqui perto. Um dia quente, ensolarado, seco, ventoso, mas cinzento... digo esquisito pois normalmente com todas essas característica o dia tenho que estar com o céu azulzinho, com poucas nuvens e tal, mas não estava muito cinzento.
Continuei andando, seguindo o meu caminho com destino a Casa do Lago, quando cheguei no começo de uma escadaria que deveria descer, foi ai que olhei para baixo e os meus óculos de sol escorregaram... e percebi que o dia não estava tão cinzento assim... o problema estava no meu "modo de ver".
Já desacostumei sair ao ar livre de dia sem meus óculos de sol...
Esse meus atuais óculos SPY comprei numa promoção no Shopping West Plaza, numa loja que iria deixar de vender SPY e só iria vender HB, bom, naquela situação, os SPYs etavam fazendo muito mais a minha cara ($). Tive que comprá-los, pois tinha acabado de esquecer os meus óculos prediletos no banco de trás de um Taxi em SP ...(ou seja eu os perdi), eram da Triton, as coisinhas mais lindas, bem estilo perua de botique, tinha ganhado da coisa mais linda do mundo (do meu namorado), com certeza, nunca mais iria ganhar um par de óculos tão lindos com aqueles.... mas enfim.

Agora já me acostumei a me ver com cara de surfista.. ou mulher de surfista.....

Mas então, quando percebi que só pedendia de mim, do meu modo de ver que o meu dia iria melhorar, iria ficar mais bonito, azulzinho.
Em muitas fases da nossa vida precisamos tirar nossos óculos de sol, ou colocá-los... sei lá?!?!

Esse fato me fez lembrar de uma velha histórinha.. que adaptei.. hehheheeeheh

Um casal de noivos acabara de se casar e foram morar do lado da casa da mãe do noivo.
Todos os dias quando a mais nova dona de casa da vizinhança iria estender os lençois que ela tinha acabado de lavar, a sua sogra que era um anjo, ficava espiando da janela se sua cozinha e comentava para o seu marido velho de guerra, "Olha só aquilo, nem um lençol branco esse mocinha sabe lavar direito... olha, como estão encardidos..." "quando eu lavava os lençois do nosso filho, deixava-os limpinhos...".

Certo dia seu marido, velho de guerra, cansado de ouvir aqueles comemtários e intrigas sem falar nada, resolveu dar-lhe uma resposta, "Minha senhora, se você lavasse as nossas janelas, talvez iria perceber que o nosso filho está muito bem casado..."


Essa histórinha, adaptada... tem várias lições... inclusive a do "modo de ver"....


Nenhum comentário:

Postar um comentário