26 julho 2013

Eu escolhi a Alfarroba


Eu achava que não conseguiria viver sem o chocolate. Mas estou passando ótimos e vários dias sem esse tal docinho. Para dias de mais carência eu preparei uma cesta básica com produtinhos a base de alfarroba.
Todos os produtos que eu comprei são da CarobHouse. Olha só:

Alfarroba com Marzipan
Marzipan produzido com 100% amêndoas, é o único do mercado sem cacau, sem adição de açúcar (sacarose), sem glúten e sem lactose ou qualquer ingrediente de origem animal. Possui 15% menos calorias que o convencional! 
 
Alfarroba com Marzipan

Alfarroba com Castanha de Caju 
Na embalagem de 72g você encontra 06 unidades. Opções saborosas e naturais, uma mistura perfeita de sabores para o seu paladar.

Alfarroba com Castanha de Caju 

Alfarroba com Creme de Avelã
Único creme de avelã sem cacau, sem adição de açúcar (sacarose), sem glúten e sem lactose ou qualquer ingrediente de origem animal.
Alfarroba com Creme de Avelã


A alfarroba é uma vagem, fruto da alfarrobeira, cuja polpa, quando torrada e moída, torna-se um excelente susbtituto ao cacau. Devido à sua quantidade quase imperceptível de lipídios e alta quantidade de fibras, possui um baixíssimo teor calórico.


Além de não conter estimulantes como cafeína e teobromina, a semente é rica em vitaminas e minerais. Em 100g  do chocolate de alfarroba, é possível encontrar 303mg de cálcio, 633mg de potássio e 126mg de fósforo, bem como outros minerais como ferro e zinco e vitaminas E, B6 e B12.

Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e alto teor de açucares naturais (glucose, sucrose e frutose) de 38% a 45%. E não contém também a feniletilamina, presente nos chocolates feitos do cacau.

Apesar de ter cara e gosto de chocolate, os produtos feitos de alfarroba não possuem glúten, leite, ovos, soja ou adoçantes artificiais.

Então, pra quem é apaixonado por chocolate, mas deseja substituir o alimento no dia a dia, a alfarroba é uma ótima alternativa que pode ser utilizada também em pó, misturada ao leite, no lugar do achocolatado em pó no café da manhã, ou no preparo de bolos e demais receitas que contém chocolate.

3 comentários:

  1. Que ótima opçao.Mani! Aonde vc compra aqui em Brasilia? bjim Gisele

    ResponderExcluir
  2. Eu amo! Vc nao precisa de muito p se sentir saciada! Isso somado a frutas secas e tamaras, me deixa bem e sem vontade de comer doces!

    ResponderExcluir