25 abril 2013

Dias Gaúchos I - Férias de Maria

Só porque hoje completa dois meses que começamos a nossa viagem pelo RS durante as férias... me lembro como se fosse hoje!

Depois dos dias em família continuamos com a viagem. Passamos por Chapecó para deixar o #mininei. Conheci a tão falada Arena Condá do Chapecoense. Deixamos o Vitor em casa e continuamos a descida... chorei de Chapecó até a divisa com RS. Sim... a falta do #mininei me faz chorar. Só parei de chorar quando comecei a receber as notícias do nascimento do Guilherme!! rsrsrsrssrsrs como é bom uma mãe super conectada igual a Kassandra. Notícias e fotos na hora em que tudo acontecia... srsrsrsrsrsrs gratidão imensa ao WhatsApp.

Arena Condá - Chapecó
Chegamos em Passo Fundo e fomos super bem recebidos pela Ágda... é a segunda vez que passamos por lá e somos sempre muito bem recebidos. Passeamos bastante pela cidade e conheci 3 lojas especiais que eu indico pra quem mora em Passo Fundo ou vai para lá para passear.

Parada obrigatória em Passo Fundo é numa loja de artigos tradicionais gaúchos. Fomos numa das maiores da cidade: Point Horse. Quase piramos o cabeção com tantas coisas tem ali. Além das lembracinhas mais básicas, eu e o Nei aproveitamos e compramos itens das vestimentas tradicionais.

O Nei comprou uma boina fofa, um chapéu estilo Panamá, uma guaiaca e um lenço. Eu comprei um baina, um lenço e uma alpargata linda pra mim. Expochê 2013 em BSB que nos aguarde ;)
Uma das coisinhas mais lindas que eu comprei na Point Horse foi a alpargata do Guilherme da Kassandra... oooown... um sonho.



Nei e a sua boina fofa.
Alpargatas do Gui.

Rodamos bastante por Passo Fundo, passei em frente de um armarinho que amei. Pedi pro Nei parar o carro, desci e entrei na lojinha. Lá conheci a Osaíla, a artesã e dona da loja. Conversmos bastante sobre artesanato, botões e fitas. Até que ela quis me contar a história de um dos seus filhos que morreu precocente por causa do vício em drogas. Com lágrimas nos olhos, ela mostrou o último lançamento da loja dela. Um casal de bonequinhos que ela mesma criou... o menininho era bem "orelhudinho". Ela me disse que o filho falecido tinha aquelas orelhas... Me emocionei. Sempre me lembro dela.



A loja da dona Osaíla fica na rua Morom, 1008, centro de Passo Fundo.

Do ladinho da loja da do Osaíla eu me deparo com um loja dessa... com uma placa enorme dizendo: LIQUIDAÇÃO. Pirei o cabeção. Coisas lindíssimas com preços realmente bons. Me segurei e comprei "apenas" um vaso por R$8,00. O nome da loja é Emporium e tbm fica na rua Morom.




2 comentários:

  1. Mani, vc é realmente especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mille querida! sinto saudades das nossas conversas e passeios virtuais ;)

      Excluir