15 setembro 2011

Cores que mais combinam com a sua pele


Peles negras
Esse tipo de pele tem mais variações, isso porque a pele pode ser clara ou escura, além de azulada, amarelada, roxeada e até avermelhada. Quanto à temperatura, ela pode ser quente, fria e, frequentemente, neutra

Jazz
- Pele: escura, lembra a cor de café ou chocolate com o fundo verde
- Temperatura: fria
- Cor natural do cabelo: cinza azulado, marrom médio ou escuro e preto
- Olhos: marrom-escuros ou pretos

Tons que combinam: cores vivas e contrastantes, especialmente o roxo e o magenta. Os acessórios podem ser prateados ou dourados.




Spike
- Pele: negra avermelhada, com fundo verde-terra
- Temperatura: quente
- Cor natural do cabelo: preto, castanho, acinzentado ou avermelhado
- Olhos: esverdeados, pretos ou castanho-escuros
- Características específicas: esse tipo de pele é a mais frequente na população negra do Brasil

Tons que melhor combinam: bijuterias douradas, cores avermelhadas e alaranjadas são as que ficam melhor nesse tom de pele.




Você já reparou que algumas pessoas se destacam quando usam determinadas tonalidades de roupa, de maquiagem e até de tintura de cabelo? Isso acontece porque cada pele tem características específicas de pigmentação. É possível determinar, por exemplo, se na coloração do rosto predominam nuances quentes (como o vermelho e o amarelo) ou frias (com base azul ou roxo), independentemente da etnia de cada um.

O primeiro passo para estabelecer uma cartela de cores que combina com você é fazer uma análise cromática. "Essa é a melhor forma de identificar quais os tons que valorizam seus traços", explica a consultora de estilo Fernanda Doná. Para fazer esse estudo, escolha um lugar com claridade natural (pois as lâmpadas interferem nesse processo).

Em frente a um espelho, coloque um avental branco ou cinza clarinho, prenda os fios e remova toda a maquiagem do rosto. Depois, aproxime do rosto peças de roupas com tecidos de diversas cores e até da mesma nuance, mas em diferentes intensidades (por exemplo, um pink e um rosa-claro). Vá anotando quais tons ficam melhores e, depois, tente agrupá-las para usar no seu dia a dia. Depois repita as análises com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus fios influencia no seu visual.

"Você descobrirá quais cores ficam bem em você por comparação, esse é o parâmetro" revela a consultora de imagem Marcele Goes. Veja se a sua pele harmoniza melhor com o branco ou com o bege; com o prata ou o dourado e etc. Se você ficar melhor com o prata e o branco, provavelmente sua pele será fria. Já se o bege e o dourado harmonizarem melhor, a probabilidade de sua coloração ser quente é maior.

As melhores cores são aquelas que dão um ar saudável, que valorizam a pele. Enquanto que as que te deixam abatida ou amarelada não funcionam. "Repare também qual é a cor que você está vestindo quando as pessoas te elogiam, normalmente elas reparam mais nas nuances do que na modelagem", ensina Marcele.

"Você não precisa deixar de usar as cores que não combinaram com você. Apenas evite-as próximas ao rosto, mas em bolsas, sapatos, shorts e até blusas e vestidos decotados, elas estão liberadas", conta a consultora de moda Ana Vaz.

Além desse teste, você poderá classificar seu visual em diferentes grupos, divididos de acordo com as estações do ano. Veja outras dicas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário