23 outubro 2010

O abraço do Cristo Redentor. Me arrepiei.


A campanha "Carinho de Verdade", criada e operada pela Casanova de Brasília a pedido da agência Agnelo Pacheco para o cliente Sesi, gerou comentários mundo afora por conta do abraço que o Cristo Redentor deu na cidade do Rio de Janeiro.



A iniciativa tinha como objetivo chamar a atenção do público para o combate à exploração sexual infantil. Para isso, por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de óptica, um dos símbolos da capital fluminense fechou seus braços - o resultado visual gerado foi de um grande abraço a cidade.

A ideia inicial era de que a ação ocorresse somente um dia, porém devido à repercussão positiva, o abraço aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro e contou com a participação da população e diversos artistas. Para gerar maior mobilização, a cada 500 abraços virtuais no site "Carinho de Verdade" (clique aqui para acessar), o Cristo fez um abraço real. O abraço foi notícia em jornais de vários países, além de ter alcançado um bom número de comentários no Twitter e Facebook.

De acordo com Martha Letícia, sócia-diretora da Casanova em Brasília, o Cristo Redentor foi o melhor protagonista que a agência encontrou para dar amplitude a ação. “É um símbolo que fala pelo Brasil, não só a todos os brasileiros, como ao mundo”, explica.


O também sócio e diretor Carlos Grillo conta que para a agência foi uma grande conquista. “Para a Casanova significou unir a habilidade de fazer projetos inovadores e de grande repercussão ao fato de saber que trata-se de uma causa séria". A ação deverá ter continuidade em dezembro, porém, com diferente estratégia.

Um comentário:

  1. Oi querida,
    tem SORTEIO la no blog de um vestido, vem participar.

    bjãooo!!

    http://adonajoana.blogspot.com/

    ResponderExcluir