08 abril 2009

foto a foto!

O grupo mineiro Jota Quest está com um novo álbum nas lojas, “La Plata”, lançou um novo videoclipe oficial de uma das músicas do disco. A faixa escolhida foi “Vem Andar Comigo”.
O videoclipe foi dirigido por Conrado Almada, que também dirigiu o vídeo da música “La Plata” e fotografia de João Giovani.
Segundo a assessoria da banda, a idéia do diretor era trabalhar com as imagens revertidas, de trás para frente, e para atingir seu objetivo utilizou uma câmera Weisscam que filma mais de 900 quadros por segundo. Para as gravações a equipe usou 30 quilos de flores, misturando plantas naturais e de plásticos. Muita tinta branca e preta também foi utilizada, além de uma cama elástica que divertiu os integrantes da banda.
O endereço do vídeo no youtube é www.youtube.com/user/jotaquest.




5 mil quadros por segundo
Se esse clipe do Jotaquest já deixou bons rastros do que é possível fazer com uma câmera e um pouco de criatividade.Veja este clipe do álbum “The Opposite of the Sea” do cantor Oren Lavie. Muito grafismo e arte não apenas nas canções mas também na fotografia do disco. A música “Her Morning Elegance” garante um dos clips mais impressionantes que eu já vi.
Uma cama, uma mulher e imaginação. Saindo do senso comum quando se une estes três elementos o vídeo de um pouco mais de 3 minutos trás mais de 5 mil quadros por segundo.
A produção do videoclipe é assinada por Yuval & Merav Nathan. A técnica utilizada é a Pixilation que anima em stop motion atores/objetos caputrados quadro a quadro, como fotografias, assim unidos como animação. [Publicado por Eduardo Chaves no fotocolagem]
Enjoy!


Um comentário: