26 fevereiro 2009

O figurino de Madonna em exposição



Se estiver em Londres, se encaminhe para a estação de metrô Aldgate East. É ali perto que está em cartaz a exposição Simply Madonna: the materials from the girl, com figurinos de shows e filmes de Madonna. Acompanhados de anotações pessoais estão quase 300 figurinos - expostos pela primeira vez ao público.
_______

Taí um lance legal da moda que eu gostaria muito de montar ou planejar ...um figurino de show, peça de teatro, cinema e novela... eu tenho duas amigas que já fazem isso.... e eu piro o cabeção no trabalho delas!!! vibro demais com o bom gosto e a maestria dessas meninas. Uma dessas amigas é a Lísye Rizziolli, ele tem um blog sobre moda, beleza, saúde, maquiagem e etc... E a outra é a Alana [Boop] Beulke da Intenso Moda. Eu nunca chegarei aos pés dessas duas feras, mas que eu gosto desse lance, eu gosto!!!

uma dica de leitura sobre o assunto:
Entre Tramas, Rendas e Fuxicos o Figurino na Teledramaturgia da TV Globo é um merecido tributo a essa categoria especial de profissionais. Com fôlego enciclopédico, o livro tem a marca do ineditismo: nunca o ofício do figurinismo da TV brasileira foi estudado com tamanha ambição e profundidade. Apoiado em incomparável acervo iconográfico, a obra traz 400 páginas recheadas com mais de 200 deslumbrantes fotos de cena e de personagens, além de uma rica seleção de croquis, projetos originais de figurinos, pedidos de costura e imagens de materiais cedidos por profissionais que atuam ou atuaram na criação de indumentárias para a ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário