03 fevereiro 2009

casa nova... CHEIRINHO DA CASA


Ontem eu conheci o ParkShopping aqui em Brasília...andei, andei pra conhecer o shopping e aproveitei para procurar por aromatizadores de ambiente. Se tem algo que eu não abro mão é de um cheirinho bom em casa. O meu sonho de consumo são os Wallflowers da Bath & Body Works. Eu os conheci na casa da minha dinda cheirosíssima Simone. Sério... eu nunca usei, não sei quanto tempo um refil dura, mas os wallflowes são práticos e eficazes demais... fragancias maravilhosas e o melhor: são movidos a eletricidade. Você pluga na tomada e esquece!!!

Eu tenho aqui um aromatizante elétrico, aquele Gleid... mas adivinha: os refis estão saindo de linha, sééééééééério eu não achei de jeito nenhum pra comprar nem no shopping nem nos maiores supermercados. A Gleid está investindo tudo naqueles
desodorizadores que precisam apertar pra sair o cheirinho... nada a ver, o bom mesmo é aquele que cheira seeeeeeeeeeem nenhuma intervenção humana!



Até os meus incensos acabaram, então, por enquanto, eu estou usando as velas cheirosas da B&BW... são ótimas eu nem preciso acendê-las, eu as deixo destapadas e que delícia... a sala toda fica cheirosinha!!!

No quarto do casal, eu faço questão de borrifar o renovador ou refrescante de lençol da MMartan.. é maravilhoso!

Aqui eu vou postar umas dicas que eu li no site da UOL sobre o assunto:
Saiba como utilizar aromatizadores de ambiente na medida e veja opções para sua casa

O perfume de um lugar está diretamente relacionado à sua identidade. Não é por acaso que muitas grifes, seja de moda ou de decoração, investem em aromas exclusivos - borrifados exaustivamente pelos ambientes. Quem entra pela primeira vez, repara, gosta ou desgosta. Mas, se voltar, sentirá certa familiaridade no ar. Na nossa casa acontece o mesmo. O cheiro de bolo da casa da avó, o perfume da casa do namorado ou da melhor amiga. Relações afetivas se consagram pelos cheiros. Ou vai dizer que isso nunca aconteceu com você?

Para nossa sorte, hoje são muitas as opções de aromas desenvolvidos especialmente para o lar - e que podem ser encontrados no mercadinho do bairro ou na loja fina do bairro paulistano do Jardins. O veículo, você escolhe. Acender um incenso ou pingar gotas de óleos essenciais ou essências (a diferença é grande, mais adiante você descobrirá quais são) em difusores de cerâmica; ligar na tomada um difusor elétrico com essências líquidas ou em pastilhas, manter flores cheirosas, como o lírio, em vasos posicionados em pontos estratégicos da casa...

Mas é bom saber que nada disso funcionará se o ambiente não estiver devidamente preparado para atitudes caprichosas como perfumar o ar que você respira. Casa perfumada de verdade precisa estar arejada. Janelas precisam ser abertas todos os dias, para que ocorra a renovação do ar. Cinzeiros devem estar sempre limpos (não há essência que dê conta com o ar dominado pelo cheiro de bitucas e cinzas amanhecidas...). Toalhas precisam ser colocadas ao sol, para evitar aquele cheiro de úmido de banheiros com toalhas ensopadas penduradas nos cabideiros por dias seguidos. E, principalmente, o espaço do seu bicho de estimação precisa estar sempre impecável. Experimente borrifar o spray mais luxuoso em uma lavanderia com areia de gato repleta de detritos acumulados para ver se funciona. Não mesmo. Ciente desses pré-requisitos para uma casa sempre cheirosinha, é só escolher sua maneira favorita de aromatizar o próprio espaço.
Glossário perfumado:
Incensos - Se você não é um ser alérgico ou com o nariz sensível demais, vale apostar nas varetas perfumadas - fáceis de usar e altamente eficazes. Cuidado apenas com o perfume escolhido. Incenso vagabundo incomoda e faz com que sua casa se assemelhe à loja indiana do bairro. Incensos bons são um pouco mais caros, mas têm essências suaves, que não agridem o olfato e deixam no ar uma sensação de cheirinho de talco.
Essências ou óleos essenciais - São encontradas em pequenos frascos. Cinco ou sete gotas no difusor aquecido por uma vela ou sobre círculos de cerâmica que podem ser colocados sobre lâmpadas acesas garantem ambientes perfumados suavemente por muitas horas. A diferença entre um e outro está no preço e na qualidade do liquido. Essências geralmente são feitas com aromas artificiais, enquanto óleos essências são 100% naturais e, de quebra, propiciam o efeito de aromaterapia no ambiente - por isso é bom ter em mente quais suas intenções com o perfume escolhido. Evite pingar essências diretamente sobre as lâmpadas, elas podem queimar assim que a essência estiver aquecida.
Aromatizadores de ambientes com borrifadores - Deixam a casa perfumada e garantem certo frescor ao ambiente. Mas, para ter a casa sempre perfumada, é preciso borrifar várias vezes ao dia. Existem ainda versões para perfumar lençóis e toalhas - que são mais eficazes quando utilizadas na hora de passar a roupa, porque o perfume fixa melhor no tecido.
Aromatizadores em spray - São aquelas latinhas encontradas junto aos produtos de limpeza nos supermercados. São boas para banheiros e cozinhas. Algumas ajudam de fato a eliminar odores desagradáveis de banheiros e cheiro de fritura da cozinha. Por isso mesmo têm aromas muito marcantes. São bons recursos de emergência, e só. Nessa linha, você encontra ainda os neutralizadores de odores - que ajudam principalmente em missões que envolvem a eliminação de cheiro de fritura ou de cigarro do ar.Pout-pourris de folhas e flores secas - Se possível, corra deles. Além do apelo estético um tanto duvidoso, eles garantem um perfume localizado e pouco eficaz para ambientes grandes, como a sala de estar. Outro contra: com o tempo, pétalas e folhas ficam cobertas de pó e com um aspecto melado por conta das essências que as pessoas pingam de tempos em tempos sobre o pout-pourri. Pout-pourris de folhas e flores secas não são recomendáveis, pois possuem um perfume pouco eficaz para ambientes grandesAparelhos automáticos para perfumar ambientes - Funcionam com pilhas pequenas e liberam o perfume automaticamente de acordo com uma programação prévia: a cada 8, 18 ou 36 minutos.Táticas do tipo "faça você mesmo"
Caso não tenha nenhum produto perfumado por perto, você pode usar táticas caseiras para deixar um ambiente perfumado, principalmente na cozinha.

- Aquecer um punhado de canela em pó numa frigideira, por exemplo, ajuda a eliminar o cheiro de bife da cozinha. Você pode ainda preparar um "chá" com pauzinhos de canela e cravos-da-Índia. Deixe ferver um pouco e tenha uma casa com perfume de especiarias em minutos!

- Manter galhos de eucalipto nos banheiros é outra artimanha que sempre funciona. Pendure os galhos perto do chuveiro. O vapor da água quente fará com que o perfume seja liberado no ambiente.


No site Casa da Chris você pode aprender a fazer sua própria água para perfumar lençóis e também a criar um aromatizador de ambientes.

SERVIÇO:
Coisas da Doris www.coisasdadoris.com.br
Erah Rua Jamanari, 330, CJ. 107, Morumbi, São Paulo (SP). Tel. 11 2659-2715
L'Occitane: 0800-171272 www.loccitane.com.br
La Façon Rua Bela Cintra, 1956, Jardins, São Paulo (SP). Tel. 11 3085-5208
Tok& Stok www.tokstok.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário