04 janeiro 2009

do que vc tem medo?




eu não sabia, mas eu amarelei total no meu batismo de mergulho!
juro, fui até fernando de noronha local mais que perfeito pra tal atividade... e eu amarelei... como dizia o meu instrutor: eita que medo da moléstia... ahahahahaha
se tem algo que me surpreendeu e também me deixou frustrada foi isso.

bom, eu tive a oportunidade de ir até fernando de noronha em março de 2008. – maravilhosa e fantástica lua-de-mel. a viagem foi marcada cerca de 8 meses antes... e desde então eu planejava e sonhava com o momento do mergulho. eu sempre quis muito, muito mesmo mergulhar e nunca me preocupei com o taaaaaaal medo.

algumas pessoas me perguntavam: mas vc não tem medo de mar?? resposta: não, claro que não. Vc sabe nadar? resposta: sim, sempre fiz aula de natação e eu era super rata de clube na adolescência.

beleza... chegamos em fernando de noronha, o bastismo de mergulho pago: pra mim e para o meu marido (R$500 cada um). eu acordei super cedo e não podia esperar.

tudo estava perfeito. um barco nos levou para um lado não habitado da ilha, reserva ambiental... o mar estava claro, claro demais, a despeito do céu nublado e todas as instruções foram dadas.

eu fui uma das últimas pessoas a "descer", enquanto isso eu fiquei no mar, nadando com os tais espaguetes de isopor e snorkel. quando chegou a minha vez....

a surpresa: eu boiava mais do que uma tartaruga.... minha perna não parava. pura ansiedade. meu instrutor não acreditava no que ele estava vendo. juro, ele tentou de tudo. mas eu fiquei a minha meia-hora e mais um pouco tentando descer. prometendo a mim mesma que eu conseguia. mas não rolou. não dá pra explicar. só sei que a sensação de estar tão debaixo da água me desesperava. respirar pela boca não é o meu forte. e fazer a compensação da pressão no ouvido tampando nariz... vixe, essa era a pior parte. eu não conseguia me coordenar parar de respirar tapando o nariz, embaixo da água e ainda voltar a respirar pela boca... foi demais pra mim...

hoje eu dou risada, mas na hora eu chorei um monte. que frustração. desci uns 7 metros porque usei a corda da âncora do barco como guia... uma hora eu olhei pra cima e me perguntei... o que é que eu estou fazendo aqui?!?!!? Subi rapidinho.

mas foi maravilhoso ouvir do Nei que é maravilhoso o mundo lá embaixo... que foi uma das melhores experiências que ele teve na vida. na verdade ele disse que não conseguiria pensar em viver sem ter visto aquele mundo no fundo do mar.. que bonitinho, né?!?! sorte dele, né?!? heheheehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário