20 novembro 2011

unhate da Benetton

Está todo mundo falando sobre as fotos da campanha unhate da Benetton... sempre gostei desta forma da Benetton vender. Desta vez, Benetton apresenta em sua nova campanha um protesto contra a “cultura do ódio”.


A “Unhate” mostra diversos líderes mundiais se beijando. Barack Obama já manda logo duas beijocas, com Hugo Chávez e o líder chinês Hu Jintao, mas tem também o presidente da Autoridade Nacional Palestina, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês Nicolas Sarkozy, o papa Bento 16, entre outros.

Além das peças impressas, a criação da Fabrica inclui um filme (abaixo) e o site unhate.benetton.com. Nele você pode mandar a sua própria foto de beijo, e vê-la se juntar com alguma outra aleatoriamente.






Agora, vamos relembrar algumas outras campanhas que deram o que falar.

A foto, conhecida como "Anjo e Diabo", mostrou duas crianças abraçadas como forma de protesto contra os estereótipos de bem e mal

A campanha provocou polêmica com fotos de nudez em que as modelos tinham "tatuadas" as palavras "HIV Positive", uma forma de protestar contra o preconceito


O anúncio causou polêmica em 1996 pois mostrava que os corações de povos brancos, negros e amarelos são iguais

Anúncio de 1989, uma das mais premiadas da marca


Durante a Guerra do Golfo, a marca publicou um anúncio com uma foto de um cemitério de vítimas do conflito

Como forma de protestar contra a fome, a campanha mostrou um homem com uma "prótese" de colher

Nenhum comentário:

Postar um comentário