28 junho 2009

Anotações...


Sou louca por bloquinhos, agendas, post-it, cadernetinhas, papeizinhos todos... amo fazer anotações. lista de compras no carrefour, idéias, pensamentos, versos bíblicos compromissos, sonhos de consumos, o que tenho que dizer para alguém, desenhos, mapas, números de telefones, nomes, e-mails... enfim!!! até oq que eu não precisaria anotar....eu anoto... só pelo prazer de pegar numa caneta, lápis, lapiseira, canetinha, caneta para cd... rsrsrsrsrsr
Eu também acho um charme anotasções mais tecnológicas... quero muito, muito um celular com o teclado completo (qwerty) e uma tela maior... vc sabe, né?!? tem vários modelos por aí. Mas por enquanto, vou quebrando o galho com o meu furreba, mesmo.
Na foto acima estão títulos de alguns livros que me chamaram a atenção nas livrarias dos shoppings... eu seeeeeeeeempre anoto para pesquisar mais na internet e quem sabe até baixar algum, né?!?! :P

Vamos ao que interessa: a lista

- O que esperar quando vc está esperando. Editora Record (este não está aparecendo aí no celular... mas está aqui na minha lista);

- O clube das chocólatras ( The chocolate lovers club). Carole Matthews;



- Nunca mais pergunte o que fazer para o almoço;

-Michelle style. Mandi Norwood;

25 junho 2009

Eu nunca imaginei que leria essa notícia

Tô passada.... talvez o que me console é que muitos especiais na TV, na Web, nas livrarias, em DVD serão lançados... o cara é história!!!

Sorte do Sarney...


21 junho 2009

Aprenda com o Cirque Du Soleil dez lições para sua carreira

O Cirque Du Soleil começou a terceira turnê pelo Brasil, em Fortaleza, no último dia 11, com o espetáculo Quidam, que irá percorrer até junho do ano que vem nove cidades brasileiras.

Com 50 artistas de mais de dez países, o Quidam é apenas um dos cerca de dez espetáculos que o grupo apresenta pelo mundo, entre itinerantes e os fixos. Assim como é marca registrada da trupe, os artistas pulam, muitas vezes de alturas assustadoras, se contorcem, giram e rodopiam.

Parece mágica, mas é o resultado de uma bem pensada estratégia e gestão de pessoas que pode servir de exemplo e inspiração para profissionais de todas as áreas. Ao todo, a empresa, com sede no Canadá, mais precisamente em Québec, emprega mais de 3 mil pessoas em tempo integral em todo o mundo, entre artistas, artesãos, técnicos e gerentes.

O segredo está na aplicação de métodos simples usados para estimular a criatividade dos funcionários e para obter os melhores resultados. Parte dessa estratégia é explicada no livro Cirque Du Soleil - A reinvenção do espetáculo, publicado no Brasil pela editora Campus.





Veja abaixo algumas lições:

1) Nunca tente resolver o problema sem saber qual é - Na pré-estreia do espetáculo Kà em Las Vegas, poucos minutos antes do início da apresentação, os elevadores do palco não estavam funcionando. Então a equipe inteira foi passando a lista de verificação ponto a ponto e, em poucos minutos, o problema foi resolvido: uma falha no computador. Um protocolo rígido evitou que a equipe tentasse consertar o sistema hidráulico todo, em vez de só o computador que o administra.

2) Nunca perca de vista a razão de ser do trabalho - Você e o seu trabalho são especiais! Para pensar assim, é preciso não perder a ligação com o produto final, que, no caso do Cirque, são os shows. Segundo os diretores da empresa, todos fazem parte daquilo que acontece no palco, e é importante lembrar às pessoas que, qualquer que seja a sua função no Cirque Du Soleil - sejam acrobatas ou contadores -, é por esses shows que elas fazem o que fazem. Isso ajuda a manter a motivação da equipe. Por isso periodicamente qualquer funcionário é convidado a assistir ensaios ou espetáculos para não se esquecer pelo que estão trabalhando.

3) Enxergue oportunidades nos erros ou contratempos - Um acidente não passa de uma oportunidade disfarçada para sermos criativos. A resposta foi dada por uma ginasta americana que fazia a primeira entrevista para uma vaga no Cirque. Perguntada sobre qual tinha sido seu maior constrangimento, ela respondeu que foi quando sua malha rasgou quase até a axila bem no meio da apresentação. Quando ela completou o exercício, estendeu os braços e abriu o maior sorriso que conseguiu e recebeu uma das maiores notas da sua carreira.

4) Aprenda a sair da zona de conforto - Para ser aprovado no Cirque, passa-se por testes que incluem tarefas inusitadas, como escalar uma corda e lá no alto cantar uma música. Os candidatos, a maioria atletas, reagem no início. Estão habituados a seguir as regras, a obedecer ordens, e essas "brincadeiras" servem para ajudá-los a sair da zona de conforto, a experimentar algo diferente e a se expressarem. Para a empresa, criatividade tem a ver antes de tudo com coragem - a disposição para correr riscos, experimentar coisas novas e compartilhar as experiências com os outros. "A determinação de nos mantermos na nossa zona de conforto é tão grande que aprendemos a conviver até com a decepção, se ela for um terreno familiar em que nos sentimos protegidos", diz Frank, personagem do livro.

5) Transforme idéias em realidade - Uma espécie de polinização cruzada é um dos segredos do extraordinário frescor e vitalidade do Cirque. Ou seja, todos os membros utilizam todas as influências externas possíveis, de praticamente todos os campos da atividade humana - pintura, cinema, música, para colaborar com ideias. E as sugestões são discutidas entre todos até o ponto de ninguém mais saber de quem foi a autoria. O segredo para transformar isso nos belos espetáculos é algo que todo profissional conhece bem: prazo. "Sem ele a mente perde o foco e por outro lado estimula a mente a produzir ideias malucas que nunca viriam à tona de outro modo."

6) Tome cuidado com a burocracia - Com restrições em excesso, você para de pensar no que pode fazer e começa a pensar no que não dá para fazer.

7) Trabalhe tão duro quanto a sua equipe - É preciso dar duro exatamente como se exige dos funcionários. Em todos os ramos, ninguém trabalha mais do que o patrão. Outra técnica para manter a motivação da equipe, empregada por uma das diretoras artísticas, é entregar para cada artista, no fim de cada espetáculo, anotações sobre detalhes - o que deu certo, o que não deu, o que está melhorando -, assim eles sabem que estão prestando atenção neles e que seu trabalho foi reconhecido.

8) Não abra exceções - No Cirque, para garantir os malabarismos há um árduo trabalho prévio que envolve transformar as idéias em realidade, desenvolver a técnica e a tecnologia e garantir que o público não perceba tudo o que está por trás. Não pode haver a menor concessão em relação à segurança, nem a menor concessão com a aparência, pois disso depende a vida dos artistas e os resultados do show. Os artistas precisam ter condições de executar os truques mais inacreditáveis do mundo, mas sem se colocarem em perigo jamais. É isso que os obriga a serem criativos, a encontrarem novas formas de não perderem de vista nenhum dos dois aspectos. Sem dramas, dá para transportar essa visão para sua empresa, não?

9) Não coloque a culpa em ninguém - O desenvolvimento de uma estrutura que ofereça segurança e também encante o público leva cerca de dois anos e consome milhões de dólares. Tal investimento é para garantir que não haja incidentes nos treinos e espetáculos. Quando acontece algum incidente - apenas alguns, segundo o Cirque - uma investigação minuciosa é realizada para checar as causas e em quase todos é apontado erro humano, como um cinto de segurança mal fixado ou um erro nos procedimentos. Ainda assim, não se culpa o artista. "Significa que o projeto não foi simples o suficiente, ou o treinamento não foi bom o bastante, ou não foi dito o suficiente para sempre verificar a condição do cinto de segurança", diz um dos responsáveis pelos projetos.

10) Encontre o equilíbrio - Quando o personagem que faz uma imersão no Cirque Du Soleil precisa passar pelos mesmos testes pelos quais passam todos os candidatos, ele não imagina que conseguiria fazer malabarismos sem nenhum treino específico anterior. Alguns números parecem demandar extrema força humana, mas apesar de dedicação, os artistas do Cirque Du Soleil são pessoas sem habilidades extraordinárias ou mutantes. A lição aqui é: é preciso pouco esforço quando as atividades são realizadas com o devido equilíbrio e no tempo correto.

---
O espetáculo Quidam está em cartaz em Fortaleza desde o dia 11 de junho. Depois entra em cartaz em Olinda (de 9 a 26 de julho), Salvador (de 13 a 30 de agosto), Brasília (de 18 de setembro a 4 de outubro), Belo Horizonte (de 23 de outubro a 15 de novembro), Curitiba (de 4 a 20 de dezembro), Rio de Janeiro (de 8 a 24 de janeiro de 2010), São Paulo (de 26 de fevereiro a 23 de maio de 2010) e Porto Alegre (de 27 de maio a 13 de junho de 2010). (Terra)

18 junho 2009

Decisão sobre fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo é irreversível, diz AGU

Paula Laboissière
Da Agência Brasil
em Brasília


Ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, afirmou hoje (18) que será preciso "muita criatividade" por parte dos sindicatos e associações para lidar com a situação."A causa vale para todos por ter repercussão geral.
Fica difícil buscar uma alternativa por conta da premissa de liberdade de expressão, que está prevista na Constituição. Mesmo uma lei feita hoje pelo Congresso Nacional não valeria", disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.
Perguntado sobre a possibilidade de reembolso por parte das faculdades para quem fez o curso de jornalismo e se sente lesado pela decisão, Toffoli avaliou que "não é porque a exigência do diploma caiu que o curso não foi dado". Para o ministro, quem assistiu às aulas terá "vantagem" do ponto de vista do mercado sobre os demais candidatos a uma vaga de jornalista. "Não há exclusividade, mas ele tem habilitação".
Ele lembrou que o mercado já se utilizava de profissionais sem diploma e que atuavam como jornalistas. Segundo o ministro, o fim da obrigatoriedade do certificado imposto pelo STF "pacifica" a situação.Apesar de admitir que a AGU, desde a gestão anterior, atuou no sentido da defesa do diploma, Toffoli lembrou que cabe ao órgão defender a constitucionalidade das leis e que, a partir de agora, a atividade é livre de fiscalização - uma vez que qualquer pessoa, mesmo com ensino médio, pode atuar como jornalista."
O Judiciário é aquele que vai dizer se a lei é ou não contrária à Constituição e, nesse caso, ele entendeu que a exigência de um diploma afronta a liberdade de manifestação e de expressão do pensamento."
----
Olha... eu não vou nem comentar...

16 junho 2009

Dica do Jornal Nacional

A BRASILIANA USP é um projeto da Reitoria da Universidade de São Paulo que permitirá o acesso para a pesquisa e para o ensino a maior Brasiliana (coleção de livros e documentos de e sobre o Brasil) custodiada por uma universidade em escala mundial, tornando-a disponível na rede mundial de computadores (internet).
Um dos destaques é o primeiro livro impresso no Brasil.
Até a Brasiliana tem blog ;)

11 junho 2009

é mesmo contagiante...

Ah... fala sério, quem nunca se balançou ouvindo e assistindo a esse clip da Beyoncé??







Para os Jonas Brothers com aquele papo de anel de castidade, esta música é praticamente o hino oficial da banda...



pra quem quiser aprender, tem até tutorial ;)



se vc viu que não leva jeito... tente com os dedos

07 junho 2009

Remédinhos

Durante os dias lá no Cevisa, em uma das consultas com o Dr. Helder ele me receitou com muita firmeza e seriedade, em especial, 5 remédios. Ele não demorou muito para diagnosticar a principal causa não apenas da minha obesidade, como também para qualquer outro problema que tenha apresentado.

Dois meses depois do Cevisa eu emagreci mais 6 quilos... pensa numa pessoa feliz!!! Só que eu continuo "tomando" esses remédios todos os dias!! Eu resolvi contar-lhes pois não há contra indicação e muito menos efeitos colaterais. Sério... qualquer pessoa pode usá-los!! anote:

pelo menos duas vezes ao dia - ao acordar e ao deitar - leia e medite nestes versos:

1- Filipenses 04: 06 e 07 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

2- Romanos 08:32 - Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

3- Mateus 06:25-34 - Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida ais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

4- João 15: 05 - Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
5- Filipenses 4:13 - tudo posso naquele que me fortalece.


Estes "remédinhos" tem me feito muito... muuuuuito bem... e não poderia guardá-los só pra mim!!

05 junho 2009

Carta do ex para a ex

Querida, escrevo para dizer que vou te deixar.
Fui bom marido por 7 anos.
As duas últimas semanas foram um inferno.
O seu chefe me chamou para dizer que você tinha pedido demissão e
isto foi a gota.
Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol.
Te levei na churrascaria que mais gosta.
Chegou em casa, nem comeu e foi dormir depois da novela.
Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo.
Está me enganando ou não me ama mais.

PS. Se quiser me encontrar, desista.
A Júlia, aquela sua 'melhor amiga' da academia e eu vamos viajar para
o nordeste e vamos nos casar!
Ass: Seu Ex-marido.


Resposta:

Querido ex-marido,
Nada me fez mais feliz do que ler sua carta.
É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom
marido é exagero.
Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora. Reparei que
não assistiu futebol, mas com certeza, foi porque seu time tinha perdido e você
estava de mau humor.
A churrascaria deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como
carne há dois anos.
Fui dormir porque vi que a cueca estava manchada de batom.
Rezei para que a empregada não visse.
Mas, com tudo isto, ainda o amava e senti que poderíamos resolver os
nossos problemas.
Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu
emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em
casa você já tinha ido.
Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão.
Espero que você tenha a vida que sempre sonhou.
O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não
terá direito a nada. Portanto, se cuida!

PS. Não sei se lhe disse, mas a Julia, minha 'melhor amiga', está
grávida do Jorginho, nosso personal. Espero que isto não seja um problema...

Ass: Milionária, Gostosa e Solteira.

(via e-mail)

03 junho 2009

Make + flash = perigo!


Situação familiar: seu make está lindo no espelho e as amigas elogiaram. Você curte a festa, tira mil fotos e, no dia seguinte, empolgada para ver o resultado e colocar as imagens novas no Facebook, o susto: quem é essa pessoa de rosto super branco?

Pois o “maior inimigo das mulheres”, segundo Carlos Carrasco, pode mesmo ser o flash. Quer evitar que sua próxima foto dê branco? Então tome nota das dicas do maquiador:

. Escolha tons mais amarelados de base, pois as que puxam para o branco tendem a reforçar o efeito do flash.

. Em vez de aplicar o corretivo primeiro, deixe-o por último. Com a pele já corrigida pela base e finalizada com pó, você vai precisar muito menos do corretivo e não vai cair na tentação de cobrir tudo com o produto, ajudando a evitar os pontos brancos no rosto que também atraem o flash – sobretudo nas olheiras.

Aprendeu? Faça o teste.

01 junho 2009