05 agosto 2007

Trilha sonora de ‘Simpsons’ vem embalada em um Donut

CD chega às lojas dos EUA nesta terça (31).
Disco tem 15 faixas compostas pelo premiado Hans Zimmer.

Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo

Foto: Reprodução

Se Homer Simpson visse o novo CD com a trilha sonora do longa sobre a família mais louca de Springfield, provavelmente engoliria o disco a seco, sem contar nem mesmo com a ajuda de sua cerveja preferida, Duff. Lançado nesta terça (31) nos Estados Unidos em edição limitada, o álbum está à venda por cerca de US$ 20 e vem dentro de um Donut.

A caixinha – com direito a “cobertura” cor-de-rosa e granulado colorido – está entre os itens mais bacanas no meio da penca de produtos licenciados que chega às prateleiras junto com o filme, que estreou dia 27 de julho no exterior e chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 17.

Em tempos de música digital, em que o formato cada vez importa menos, a “rosquinha” dos Simpsons chega com 15 faixas que incluem o famoso tema de abertura do programa de TV, e também músicas compostas originalmente para o longa pelo produtor alemão Hans Zimmer, premiado por outras trilhas sonoras, como “O rei leão” (1995) e “Gladiador” (2001).

O álbum é todo instrumental e construído a partir de arranjos orquestrados. Em “The Simpsons theme”, que abre o disco, pode-se ouvir harpas e outras cordas, mas a coisa vai ficando mais divertida daí em diante, quando temas clássicos em versões tocadas por uma orquestra recebem nomes engraçadinhos – caso de “His big fat butt could shield us all”.

As exceções ficam por conta de “Reckless impulsive” – que fecha o álbum em clima eletrônico – e “Release the hounds” – repleta de guitarras no melhor estilo surf rock. Dá até para imaginar que tipo de peripécias o Bart vai aprontar com essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário