21 agosto 2007

Está decidida a decoração da Igreja - Blog SNMM

desde que comecei a pensar em casamento... meus pensamentos penderam para um casamento ao ar livre. Infelizmente ainda não conheço nenhum lugar com características interessantes aqui na região de porto alegre.

e como eu amo a igreja que eu freqüento é lá que eu vou me casar.

pensando novamente na decoração e pesquisando opções, achei algumas idéias que traduzem bem o eu quero e posso!! Quero ser uma noiva que está entrando num jardim!

http://www.flickr.com/photos/mani/303487669/

http://www.4him.com.br/galeria/v/casamentos/felipereis/IMG_3944.JPG.html

http://leilainieyoseff.multiply.com/photos/photo/5/111

http://leilainieyoseff.multiply.com/photos/photo/5/143

http://cuao.multiply.com/photos/photo/19/17

17 agosto 2007

ui ui ui ui eu gosto tanto desse cantinho...

já tentei deixá-lo de lado e me entregar totalmente ao multiply, mas tenho tantas lembranças aqui.... tenho tantas histórias, dicas, críticas.... dá dó!!
eu gosto demais de memórias... aprendi a dar valor a elas sendo filha do meu pai e convivendo com a Raquel.

15 agosto 2007

Cremes Milagrosos

Anti-rugas e enrijecedor facial
Ingredientes
Salsinha
Abacate
Hortelã
Mel
Chá de camomila
Separe uma porção de cada ingrediente. Bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura sobre o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Lave o rosto com chá de camomila.
Creme de abacate para dar brilho (cabelo)
Para todos os tipos de cabelo
Ingredientes
½ colher (de chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)
½ abacate
2 colheres (de sopa) de iogurte natural
Bata os ingredientes no liquidificador. Passe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água fria.
Creme de camomila para combater manchas no rosto
Ingredientes
1 pepino
1/2 litro de água filtrada
20 colheres (de café) de camomila
2 colheres (de chá) de creme de arroz
Cozinhe a camomila com a água filtrada. Em seguida, bata o pepino com água da camomila e acrescente o creme de arroz. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 30 minutos. Retire com água.

Mistura de óleos para combater a celulite
Ingredientes
100 ml de óleo de semente de uva
3 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de lavanda
Junte os ingredientes e faça, com a mistura, uma massagem suave, circular e com leves pancadas com as mãos em concha nas partes do corpo afetadas pela celulite. Faça massagens diariamente para que os resultados sejam obtidos mais rápido.

Peeling caseiro de mamão e alecrim
Ingredientes
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim
Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.

13 agosto 2007

1 krtão pro meu Gorducho

é futuro... beeeeeeeeeeem futuro mesmo...
ainda não temos data prevista para comemorar de verdade esse dia... quem sabe em agosto de 2009 ou 2010!!

10 agosto 2007

A dieta do chá verde (menos 5kg em 15 dias.. uuuuuh)

Não sei se emagrece mesmo... mas que é bom um cházinho verde com laranja, ou abacaxi isso é...

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.

É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

Outros poderes

Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí.

Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.

O jeito certo de fazer

É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Gostinho bom

Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Mais alguma pergunta?

Especialistas respondem às principais dúvidas sobre o uso do chá verde.

Quantas xícaras de chá devo beber por dia para emagrecer? De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.

Qual a temperatura e o horário ideais para se beber o chá? Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.

Posso adoçar o chá verde? Sim, mas use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.

O chá de saquinho funciona? “Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático”, diz Vanderlí.

Posso tomar cápsula no lugar do chá? Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.

O chá preto e o banchá têm o mesmo efeito do chá verde? Todos os três são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença é que o chá preto e o banchá passam por processos diferentes de torrefação e fermentação que reduzem os benefícios da erva, especialmente no caso do chá preto. O banchá oferece benefícios mais próximos ao do chá verde e tem o sabor mais suave.

Dá para fazer o chá horas antes de consumí-lo? O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. “Mas a bebida preserva substâncias importantes para o corpo até 24 horas após o preparo. Depois disso, as perdas são consideráveis”, explica Vanderlí. Então, para facilitar a dieta, prepare de uma só vez a quantidade de chá necessária para um dia, e coloque-o numa garrafa térmica ou jarra de vidro ou inox (evite recipientes de plástico ou alumínio) dentro da geladeira.

Existe algum segredo para armazenar a erva? Em local seco, fechado e ao abrigo da luz.

Tem alguma contra-indicação? Sim. Grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.

149 dias pro meu casamento...blog SNMM

Hihihhi no dia 3 de agosto, o nei me ligou dizendo que cozinhou o primeiro prato no nosso fogão. Miojo ao molho sugo... que tal ein?!´to feita, né?!?! rsrsrrs

Ah.... ele tbm me contou que comprou várias "Ximias" (traduzindo: geléias) para abastecer a nossa geladeira. Sem contar que ele vai esperar um pouquinho pra lavar as roupas na nossa máquina, que também foi comprada no dia 3.

Olha, que dificuldade de me segurar aqui... longe dele. Ah... esqueci da TV 14' que ele também acabou comprando... pra se distrair enquanto eu não estou por lá.

Pois quando eu chegar, vou dar um fim nela... teremos ouuuuuuuuuuuuutras coisas para fazer: DR por exemplo ;) é siiiiiiiiiiim.... hihihihi

Não é por nada não, mas o meu gordo lindo está adiantando a vida dos nossos padrinhos.... hihihiihih

05 agosto 2007

Trilha sonora de ‘Simpsons’ vem embalada em um Donut

CD chega às lojas dos EUA nesta terça (31).
Disco tem 15 faixas compostas pelo premiado Hans Zimmer.

Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo

Foto: Reprodução

Se Homer Simpson visse o novo CD com a trilha sonora do longa sobre a família mais louca de Springfield, provavelmente engoliria o disco a seco, sem contar nem mesmo com a ajuda de sua cerveja preferida, Duff. Lançado nesta terça (31) nos Estados Unidos em edição limitada, o álbum está à venda por cerca de US$ 20 e vem dentro de um Donut.

A caixinha – com direito a “cobertura” cor-de-rosa e granulado colorido – está entre os itens mais bacanas no meio da penca de produtos licenciados que chega às prateleiras junto com o filme, que estreou dia 27 de julho no exterior e chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 17.

Em tempos de música digital, em que o formato cada vez importa menos, a “rosquinha” dos Simpsons chega com 15 faixas que incluem o famoso tema de abertura do programa de TV, e também músicas compostas originalmente para o longa pelo produtor alemão Hans Zimmer, premiado por outras trilhas sonoras, como “O rei leão” (1995) e “Gladiador” (2001).

O álbum é todo instrumental e construído a partir de arranjos orquestrados. Em “The Simpsons theme”, que abre o disco, pode-se ouvir harpas e outras cordas, mas a coisa vai ficando mais divertida daí em diante, quando temas clássicos em versões tocadas por uma orquestra recebem nomes engraçadinhos – caso de “His big fat butt could shield us all”.

As exceções ficam por conta de “Reckless impulsive” – que fecha o álbum em clima eletrônico – e “Release the hounds” – repleta de guitarras no melhor estilo surf rock. Dá até para imaginar que tipo de peripécias o Bart vai aprontar com essa...

02 agosto 2007

A diferença é a oração

"A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. Às vezes, deixamos de orar em certas circunstâncias porque, a nosso ver, a situação é sem esperança. Mas nada é impossível com Deus. Nada é tão emaranhado que não possa ser remediado, nenhuma relação humana é tão tensa que Deus não possa trazê-la à reconciliação e à recompreensão; nenhum hábito é tão profundamente enraizado que não possa ser vencido; ninguém é tão fraco que Ele não possa tornar forte. Ninguém é tão doente que Ele não possa curar. Nenhuma mente é tão obscura que Ele não possa tornar brilhante. Se alguma coisa nos causa preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confiemos em Deus por restauração, amor e poder.” Review and Herald, 7 de outubro de 1865.

Um dos meus chefes, o pastor Elieser, me pediu que digitasse este texto... eu não pude guardá-lo só pra mim. Senti demais a necessidade de compartilhá-lo com o maior número de pessoas!!