18 janeiro 2007

feijão com uma pitada de distração

ontem, pela primeira vez cozinhei feijão. não o fiz antes, pois nunca precisei. eu ainda não me acostumei com a idéia de comer feijão preto todos os dias e aqui no rio grande do sul é o que se consome... feijão preto em todos os lugares, feijão preto todos os dias... pooor favor! por isso, corri até um supermercado e comprei o maravilhoso feijão carioca.... marronzinho, delicioso.... fala sério.. o que é aquele caldinho grosso bem temperadinho, né?! uuuh que saudades.

coloquei meio kilo de feijão na panela de pressão e deixei cozinhar por meia hora... (até chegar a fase de cozinhar....eu consegui desmontar a prateleira do armário e derrubar todas as panelas pra fora, eu consegui não achar a tampinha que gira da panela de pressão e deixá-la sem pressão durantes uns 15 minutos, e quaaaaaaase deixei a panela secar sem água :P )

qdo fui temperar o feijão... segui a recomendação da Tia Silei: "coloque sal aos pouquinhos, vai experimentando...". assim o fiz, coloquei uma colher e experimentei.... naaaada de gosto de sal, coloquei outra colher... e naaaada de sal, e sim um gosto meio que adocicado. tá... essa é a última. que coisa mais esquisita!!

eu não sei em qual planeta eu estava além de estar na cozinha temperando o feijão... só sei que acabei colocando 3 colheres generosas de açúcar no meu alimento :O

bah... que saco... o pior foi tentar contornar a porcaria que eu fiz.... coloquei um monte de sal pra "quebrar" o açúcar e enfim salgar o feijão.... rsrsrsrsrsrsrsrs eu tenho cada idéia brilhante...

tá.... só sei que no final eu percebi que o grão do feijão não estava doce, apenas o caldo, por isso escorri o caldo e lavei o feijão cozido como se faz com o macarrão :P

depois disso eu não sei mais nada.... a tia sirlei tomou conta do tal feijão e me correu da cozinha.... cheguei da igreja e lá estava o feijãozinho beeeeem gostoso, com pedacinhos de cebola... uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário