06 fevereiro 2004



Lendo um post no blog da Ju sobre os homens nojentos e repugnantes, lembrei de uma coisa. Estou pra postar isso já faz um bom tempo e nunca o faço.
De hj não passa!! ;)

lá no post, a ju diz que muitos dos loucos que a gente vê por aí são velhos sem a menor noção! enquanto isso eu tenho contato com garotos até mais novos que eu, que são de uma gentileza e educação extrema!! Juro!!
Garotos, que abrem a porta do carro pra gente entrar. Garotos que abrem a porta de casa, ou o portão da minha casa pra eu entrar!!! Garotos que levam as nossas bolsas ou sacolas de compras... cara que delícia, que delícia um amigo se propor a levar o nosso material de facul qdo estamos atrapalhada com a chave do carro!

Parabéns homens, garotos, menininhos... é disso que a gente gosta!!! respeito e gentileza!!!


eu já fiz esse teste em outras épocas, mas acho que o resultado mudou...




Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia




outro teste



Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.
Faça você também Que
bom filme é você?
Uma criação deO Mundo Insano da Abyssinia



só mais esse

Você seria:


Faça você também Qual revolucionário você seria?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia



Você seria Che Guevara, um grande e autêntico líder revolucionário latino-americano. Pregaria sempre o internacionalismo proletário como dever revolucionário, com um fim de alcançar um mundo Socialista, sem fronteiras.

Ernesto Guevara de la Serna, filho de Ernesto Guevara Lynch e Célia de la Serna, nasceu em Rosário, Argentina, a 14 de junho de 1928 e foi assassinado no dia 8 de outubro de 1967, no povoado boliviano de Higueras, aos 39 anos de idade. Desde jovem, foi grande leitor. De literatura (Baudelaire, Lorca, Antonio Machado, Pablo Neruda, tendo este úlltimo o influenciado muito) a política e filosofia.
formou-se em medicina em Buenos Aires (1953), após o que iniciou sua vida de autêntico revolucionário, envolvendo-se em movimentos políticos em seu próprio país, contra o então ditador, Juan Perón.
Em 1954, o Che une-se às forças esquerdistas na defesa do governo de Jacobo Arbenz, na Guatemala, até sua deposição. Em 1955, junta-se a Fidel Castro, num plano que tem por objetivo derrubar o regime ditatorial de Fulgencio Batista em Cuba.
Em 1955, após uma recepção “calorosa" por parte dos militares ligados a Fulgencio Batista, os revolucionários sofrem uma dura perda, restando apenas 12 sobreviventes que se refugiam em Sierra Maestra, lugar onde dão início a uma estratégia de guerrilha, comandada por Fidel e Raul Castro, que se demonstra, mais tarde, um grande sucesso militar.
Em 1959, finalmente as tropas revolucionárias alcançam seu grande objetivo: a tomada de Havana, em 1º de janeiro.
Ainda em 1959, o Che aceita o convite para assumir a direção do Banco Nacional e do Ministério da Indústria. Todavia, seu espírito irrequieto e idealista lhe fazia pender mais o coração pela guerrilha e pela divulgação do comunismo, seu grande ideal, do que pelas atividades burocráticas no regime cubano. Fato que o levaria, anos mais tarde, a abandonar seu posto para dedicar-se, outra vez, à atividade de libertação dos povos.
Em 1961, em visita o Brasil, é condecorado pelo então presidente Jânio Quadros, fato que causa grande repercussão na imprensa mundial.
Em 1965, cansado da burocracia, o Che deixa o país para participar de guerrilhas de libertação na África e América Latina
Com um grupo de alguns poucos guerrilheiros, luta contra o governo de René Barrientos na Bolívia mas é capturado pelo Exército local e covardemente executado, após uma longa caçada humana que chegou a envolver o auxílio de agentes imperialistas da CIA.
Em 1997, após anos de procuras intensas, seus restos mortais são finalmente encontrados em Vallegrande (Bolívia) e transferidos para Cuba, onde são recebidos com grandes festas locais por um povo que o ergueu à altura de um herói, de um mito nacional e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário