26 maio 2011

Street Art não muito convencional

Quando muita gente pensa em "graffiti", instintivamente, pensa em sprays e nas paredes pintadas, mas o fato é que há um monte de gente criativa por aí fazendo arte de rua com materiais não convencionais. Aqui está uma lista dos meus exemplos favoritos. (peguei daqui)
Yarn bombing - Fios coloridos por Wayfaring Travel Guide

Yarn bombing - Fios coloridos por Wayfaring Travel Guide

balões

Literalmente, tijolos de Lego

Literalmente, tijolos de Lego

hidrante
moss grafiti - musgo por  Anna Garforth. Aqui tem um tutorial pra quem quiser fazer.

moss grafiti - musgo por Anna Garforth. Aqui tem um tutorial pra quem quiser fazer.

E aqui está um exemplo daqui...


25 maio 2011

Bolos de casamento dos nerds

Já se foi o tempo em que os nerds usavam óculos fundo de garrafa e viviam trancados dentro de seus quartos. Agora eles são a "tribo" do momento e por incrível que pareça possuem uma vida social "agitada". Namoram, têm amigo e até se casam, dando um show de criatividade na escolha dos bolos para essa data tão especial. Os noivinhos do meu casamento têm um toque nerdísdico tbm ;D











esse é o meu!!!

24 maio 2011

Show de Golas

A gola já não é apenas parte integrante de uma blusa. Ela se tornou um acessório versatile e independente, pronto para ser usado sobre qualquer top e fazer muito sucesso.




Como usar
As novas golas soltas, em geral, são feitas de tricô e foram criada à moda das echarpes. Por seu estilo despojado, ficam perfeitas por baixo de casacões ou jaquetas ou simplesmenete jogadas sobre camisetas ou tops básicos.
Variando os modelos
Se quiser ficar com os mais simples, basta tricotar uma peça reta, em forma de cilindro. Quanto mais estreito for, mais rente ficará ao pescoço. Caso prefira uma gola de estilos soltinho, faça o cilindro mais largo e com fio mais maleável.
Para ir além...
Algumas têm uma aba que desce pela parte superior do peito e das costas. Se quiser um look discreto, faça-as de uma cor neutra e jogue sobre tops do mesmo tom. Outras são como laços, feitas em forma de tiras que se entrelaçam. (peguei daqui Manequim)

23 maio 2011

Como mostrar os fios do seu PS3 com muito estilo

Quem tem consoles de videogames, computadores, sistemas de TV por assinatura, DVDs e players Blu-ray precisa conviver com o emaranhado de fios e cabos que cercam esses produtos. Tudo bem, a solução wireless está chegando aos poucos, mas com passos lentos. E enquanto que um mundo sem fios não se torna uma realidade, nós temos que usar a nossa criatividade para obter uma estética visual mais elegante e aceitável para os fios que estão espalhados e embolados por todos os cantos.


O designer Palle Olsen criou uma solução bem interessante para organizar os fios do PlayStation 3. Ele desenvolveu um design de montagem do console da Sony, uma TV grande e um sistema de som, utilizando o software Adobe Illustrator. Com o esquema pronto, ele fez a montagem de forma que os fios ficassem visíveis, e não ocultos, como normalmente fazemos. Para isso, usou uma cola e uma fita adesiva dupla face.

O resultado é tão simples quanto espetacular, pois ele colou o PlayStation 3 na parede (espero que ele nunca precise mudar de casa), e fez a disposição dos fios de modo que ele lembrasse um circuito eletrônico, deixando todos muito bem esticados e bem organizados. Uma solução audaciosa, mas que teve um efeito visual surpreendente.

E você? Teria coragem de fazer algo semelhante na sua casa? Se a resposta for sim, visite o blog doXBMC e siga as instruções passo a passo. (por Eduardo Moreira para o TechTudo)

19 maio 2011

MAIO2011 - Livro do Mês

Voltei a caminhar... e dessa vez, lendo!
É mais ou menos isso... desde mudei de emprego venho planejando a minha volta para as atividades físicas. Até agora arrumei diversas desculpas: novos horários, possível mudança de casa, horários do marido, preguiça, falta de compania, chuva, sol, noite, obrigações domésticas, enfim...

Nesta segunda-feira me deu um estalo e resolvi tornar a minha atividade física a mais conveniente e inadiável possível. Pra quem conhece um pouco de Brasília vai entender melhor...

Desde terça-feira saio daqui do trabalho na Av. L2 Sul e vou a pé até a Rodoviária do Plano Piloto ;D
Não é genial!?! caminho plano, arborizado, nada deserto, não tão perigoso, com calçadas e sinais para pedestres... cara, nada de errado... fala sério?!

Esse já é um trajeito meio que obrigatório pra eu pegar um ônibus ou metrô ("vazios") pra chegar em casa (atual e nova). Tenho gastado em média 50 minutos caminhando. Uma delícia!

Terça-feira, foi o meu primeiro dia e tentei observar tuuuuuuudo o que via pelo caminho... coisas muito interessantes que vou começar a compatilhar com vocês via twiiter (@manimaria)... Mas ao mesmo tempo, senti minha mente e pensamentos muito soltos enquanto caminhava e por isso resolvi ocupá-la e focá-la em alguma coisa... e me achei nos audiobooks ;D para este tipo de atividade solitária, não tem nada melhor...

Durante esta semana estou "lendo" O vendendor de sonhos de Augusto Cury e grifo aqui um trecho interessante do livro sobre esse lance de observação e esvaziamento da mente com equilíbrio:

"Quem não desenvolve a arte de observar tem uma inteligência superficial e uma humanidade rasteira. Pode vir a ser um depósito de informações, mas nunca construirá grandes ideias.

Só desenvolverão a arte de observar se aprenderem a mais difícil arte do intelecto humano.

A arte de aquietar a mente. Mentes que outrora foram brilhantes viveram uma vida medíocre porque não aquietaram seus pensamentos. Grandes escritores, notáveis cientistas, magníficos artistas plásticos dilaceraram sua inspiração porque tiveram uma mente agitada. Os pensamentos, as imagens mentais e as fantasias que podem alçar vôo da criatividade também podem, quando excessivos, lhe cortar as asas, furtar a intuição e a engenhosidade."

18 maio 2011

Os Gifs de Jamie Beck

A fotógrafa Jamie Beck tem um blog contando seu dia a dia na cidade de Nova Iorque. Os posts são feitos com todo o capricho e as imagens incríveis. Às vezes, ela coloca GIFs (que são animações feitas com imagens) e você quase sente a brisa de algumas. Lindos! Esses gifs têm feito muito sucesso e sabe qual a receita? anotae: simplicidade, sutileza, originalidade, técnica, olhar diferenciado, etc.














07 maio 2011

Jornalista se revolta com o carnaval e vira hit na internet



A apresentadora Rachel Sheherazade, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, afirmou estar indignada com o carnaval em seu programa, o "Tambaú Notícias", na última semana. Rachel causou polêmica na web e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. A jornalista criticou o apoio do governo à festa e disse que o carnaval é um grande “prejuízo” para o Brasil. O vídeo já tem mais de 300 mil visualizações e 3029 comentários. Grande parte dos internautas concordou com a jornalista.

“Milhões de reais são pagos a artistas para garantir o circo a uma população miserável que não tem nem o pão na mesa”, declarou a jornalista que afirmou que o carnaval é uma festa para ricos, com amplo apoio do governo.

“Eu fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra-quebra. Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe precisa socorrer um filho doente, quando um trabalhador está infartando, quando um idoso do interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?”. E completou. “Eu me revolto ao ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem no carnaval e no dia a dia falta segurança para o cidadão de bem exercitar o simples direito de ir e vir”.

Rachel lembrou do dinheiro que é gasto na festa. “Alguém já parou pra calcular o quanto o Estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por mortes ou invalidez decorrentes desses acidentes? Quanto o Poder Público desembolsa com procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DSTs que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido”.

O vídeo ganhou repercussão na web e alguns internautas postaram outros vídeos com respostas aos argumentos da jornalista. (Fonte: Comunique-se)

06 maio 2011

Saiba o que um Designer faz


Vídeo que explica tin tin por tin tin a profissão do Designer Gráfico. Ótima produção de  Pyx Motion Design em parceria com Bruno Malaco e Flávio Ribeiro.

Google Tradutor canta sucessos da MPB


Soundcloud.com/googleoke. Você já viram este site/rede social de músicas produzidas a partir do Google Tradutor?! É no mínino intrigante, interessante e insano pensar no tempo que esse povo tem pra fazer isso... rsrsrsrsrsrsrsrs GoogleOke :O


05 maio 2011

Linda Revista da Natura!

A minha consultora da Natura preferida e artesã, Alice Damasio, é super on-line e antenada. Assim que é lançada uma nova revista ela me manda o link para eu dar uma olhadinha. Desta vez, eu fiquei en-can-ta-da com o novo visual das páginas deste ciclo do catálogo. Veja algumas novidades:





04 maio 2011

[gostei!!] The Camera Lens Mug



Buy the The Camera Lens Mug at the Photojojo Store!




Buy the The Camera Lens Mug at the Photojojo Store!

Os 100 melhores produtos para Beleza

Todos os anos, a revista ESTILO entrevista dezenas de especialistas e celebridades para eleger os melhores produtos de beleza da temporada. A partir de agora você vai conhecer um novo item por dia , entre maquiagens, cremes, esmaltes, xampus e outros cosméticos, e poder conferir o que há de melhor nas prateleiras.

xampu para cabelo normalcondicionador • leave-in • ampola de tratamento • máscara de tratamento • spray de brilho • tratamento noturno • protetor térmico • spray volumizador • alisante temporário • intensificador de cachos • fluido para pontas • musse • spary fixador • pomada • creme para modelar



iluminador • pó • blush em pó • blush cremoso • bronzant • corretivo • base líquida • base mineral • base compacta • primer • batom mate • batom longa duração • batom cremoso • gloss colorido • gloss transparente • lip balm • lápis deliniador de lábios • sombra cremosa • sombra em pó • rímel volumizador • rímel alongador • demaquilante • lápis de contorno dos olhos • deliniador • lápis para sobrancelha

exfoliante • creme para massagem • antiflacidez • hidratante • óleo pós-banho • anti-celulite e gordura localizada • creme que maquia • sabonete em barra • sabonete • esmalte • creme anti-cutículas • creme para mãos • creme para os pés • base • extrabrilho • gel de limpeza • água hidratante • hidratante facial • tônico • exfoliante facial • máscara revitalizante • hidratante para pele oleosa • loção de limpeza • tratamento antiage • soro facial • gel antiacne