"A gente olha e pensa: quando aperto? Agora? Agora? Agora? Entende? A emoção vai subindo e, de repente, pronto. É como um orgasmo, tem uma hora que explode. Ou temos o instante certo, ou o perdemos para sempre. E não podemos recomeçar. O desenho é uma meditação enquanto que a foto é um tiro. Pode-se apagar um desenho e fazer outro. Não se está lutando contra o tempo. Tem-se todo o tempo pela frente, é uma meditação. Mas com a foto há um espécie de angústia constante pelo fato de estar presente. Mas é uma angústia muito calma."
[Henri Cartier-Bresson]
___________________________________
"Permitam-me chamar a atenção para um dos mais freqüentes erros que se comete quando se trata de fotografia: o erro de se classificar trabalhos de alto nível como profissionais, e usar o termo amador para transmitir a idéia de produção imatura e para desculpar fotografias pobres e detestáveis. Na realidade, quase todos os trabalhos de alto nível estão sendo feitos — sempre foram feitos — por aqueles que estão seguindo seu amor pela fotografia, e não meramente por razões financeiras. Como o nome subentende, o amador é aquele que trabalha por amor; e visto sob este ângulo, o erro da classificação popular fica totalmente aparente."
[Alfred Stieglitz]
Depósito virtual das coisas, pensamentos, ideias, músicas, sentimentos, badulaques, livros, enfim... todas as manias de Mani Maria.
27 outubro 2005
26 outubro 2005
25 outubro 2005
24 outubro 2005
21 outubro 2005
20 outubro 2005
06 outubro 2005
Assinar:
Postagens (Atom)