09 outubro 2013

OUTUBRO2013 - Livro do Mês [I]

Faz tempo que não posto livro do mês aqui, né?! Foi mal.
Mas desse mês não podia passar pois vale ponto no desafio 30 dias mais bela (clique para saber mais) ;)
Além desse, tenho outras dicas ótimas de leitura que prometo postar.

 

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis aborda tipos de mulheres - as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras -, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.

Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. E levanta questionamentos: como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções?

Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo, os homens recebem um presente especial: frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.