28 abril 2011

Os chapéus da realeza britânica

O Yahoo! foi até a Inglaterra e conversou com a designer dos chapéus de Kate Middleton, Vivian Sheriff. Ela também mostra outras peças que serão usadas no Casamento Real.


27 abril 2011

ABR2011 - Livro do Mês


No início desta semana a minha colega de trabalho estava ligando para algumas livrarias para perguntar sobre este livro "Diário de um banana". Ela estava procurando para comprar para o filho de 8 ou 9 anos. A princípio não dei bola, até ver o livro. É liiiiiiiindo (visualmente falando) e por isso fiquei curiosa e agora não posso mais viver sem lê-lo!
--- 
Resenha: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.

Acesse o blog do livro: http://www.diariodeumbanana.com.br/





Virou filme!

MAR2011 - Livro do Mês


Publicar é tornar público, acessível a todas as pessoas. A mídia pode variar em função dos objetivos ou das circunstâncias. Deus escreveu os Dez Mandamentos em pedra, rabiscou pecados na areia, mas quer mesmo escrever Suas leis em nosso coração. Ellen White, que utilizou tão bem a imprensa em seus dias, deixou importantes recomendações para os comunicadores modernos, as quais foram compiladas neste livro. O Outro Poder está agora disponível, para multiplicar a eficiência da sua comunicação.
Autora: Ellen G. White
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Uma viagem em 8 mil fotos

Poxa, como eu gostaria de poder realizar um projeto como este. Trey Ratcliff fez uma viagem de 80 dias e reuniu 8 mil fotos dessa viagem em um vídeo... enjoy!


80 Days - 8,000 Photos from Trey Ratcliff on Vimeo.

Exposição em Brasília: Islã - Arte e Civilização

Depois de passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, chega ao CCBB Brasília a mostra que reúne mais de 300 obras que contam 1.400 anos da história do Islã. Acervos do Museu Nacional de Damasco, Museu Aleppo e Palácio Azem, da Síria e peças do Museu Nacional do Irã, Museu Reza Abassi e Museu do Tapete, no Irã. A exposição também traz ao público obras pertencentes ao acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA) vindas do Marrocos, Mauritânia, Líbia, Líbano, Burkina Faso e Brasil, além de peças do Mali, Níger e Nigéria, da Casa das Áfricas.

Curadoria: Prof. Dr. Paulo Daniel Farah e Rodolfo Athayde.


SERVIÇO
Data: De 26 de abril a 03 de julho
Horário: Terça a Domingo, das 9h às 21h
Local: CCBB - DF | Galerias 1 e 2  e Vão Central | SCES, Trecho 2, lote 22
Ingressos: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre

24 abril 2011

Conheça as abreviações comuns no internetês inglês

Então você quer saber o que significa LOL?
LOL é a abreviação de "Laughing Out Loud". É como se nós escrevêssemos "MDR" para abreviar a sentença "Morrendo de Dar Risadas". Portanto, a próxima vez que você receber uma mensagem e nela estiver escrito LOL, saiba que a pessoa que escreve está apenas achando algo muito engraçado.

Anote aí outras abreviações comuns no internetês inglês:
•OMG - Oh My God [Ai Meu Deus]
•DYK - Did You Know [Você sabia (que...)]
•CU - See You [Até mais] [aqui brinca-se com a pronuncia de "see" com "c" e "you" com "u"]
•BTW - By The Way [Por falar nisto; A propósito]
•GMAB - Give Me A Break [Me dá um tempo; qualé!]
•NMP - Not My Problem [Não é problema meu]
•STFU - Shut The Fuck Up [Cala a merda da tua boca, fica quieto]
•WTF - What The Fuck [Que p*rra]
•OJ - Only Joking [tô brincando, tô te tirando]
•STSP - Same Time, Same Place [No mesmo horário, no mesmo local]
•IDK - I Don't Know [Sei lá; Eu não sei]
•ASL - Age, Sex Location [Idade, Sexo e Local]
•TAI - Think About It [Pense a respeito]
•TIE - Take It Easy [Vá com calma; relaxe]
•BLNT - Better Luck Next Time [mais sorte na próxima]
•XOXO -  expressão popularizada pela série de TV “Gossip Girl que quer dizer “Abraços e beijos”

Veja mais dicas aqui

Cheiro de livro novo!

Karl Lagerfeld gosta tanto de livros que foi atrás de uma técnica de armazenamento de suas fragrâncias. De acordo com a revista “Focus“, o estilista estaria desenvolvendo um perfume com cheiro de livros recém-impressos, uma parceria dele com a editora de Gerhard Steidl e a empresa alemã Geza Schön.


“Paper Passion” seria o nome do produto, que deve chegar às lojas em uma embalagem especial imitando um livro oco, que esconde o frasco sob sua capa dura. Essa capa deve ganhar versões diferentes de estampas – ou quem sabe até títulos da literatura internacional!

21 abril 2011

Criatividade Coerente

Gosto muito de ver este tipo de arte. Pode até parecer lógica e óbvia demais... ao mesmo tempo é GENIAL!



É uma imagem de Jimi Hendrix "pintada" ou feita com 5mil paletas da guitarra Fender. O mosaico foi produzido pelo artista Ed Chapman e leiloado em fevereiro de 2011. Vi aqui.

This is not porn

Super recomendo o site http://www.thisisnotporn.net/ fotos inusitadas e algumas inéditas de personalidades em todas as épocas.


Albert Einstein and Charlie Chaplin

Alfred Hitchcock, James Gregory and Vincent Price

Audrey Hepburn and Fred Astaire

Barack Obama and his mother


Michael Jackson and Stevie Wonder

Paul McCartney and Stella McCartney @the Barnum Bailey Circus
at Madison Square Garden-1974

Steve Jobs

19 abril 2011

Sim, Obama tem o seu próprio Computador!

Ok... que o Barack Obama foi bem engraçadinho nesse vídeo foi mesmo... mas "ques" perguntinhas mais sem noção do apresentador, né?! Pediu pra ser tirado :O




Convite digital para assistir ao casamento real

Eu agradeço o convite para a assistir ao casamento de Princípe William e Kate Middleton (daqui de Brasília, é claro :O), mas ainda assim ao vivo. O evento, que acontece no próximo dia 29 de abril, será transmitido pelo YouTube, no canal oficial da monarquia britânica. Não perco por nada ;D



12 abril 2011

08 abril 2011

O dia em que um sorriso parou São Paulo

Gostou? tweet um sorriso! http://bit.ly/hV2fSd (click to tweet)

http://www.assimumabrastemp.com.br - A Brastemp te ajuda a se inspirar para tornar a sua rotina mais leve. Este é o registro de uma ação da Brastemp realizada através de 11 estacões de rádio de São Paulo. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado.
(11 radio stations synchronized its spots to invite people to smile at the people in the car next to them).

A inspiração atravessou o oceano e chegou em Portugal. O vídeo ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Online no Croquette Awards 2010, importante (e único) festival internacional de Marketing de Guerrilha e Viral, veja aqui http://pdh.co/croquette


Invertemos o céu com o chão. Céu, seja bem-vindo ao Centro

Uma inspiração muda tudo e a vida fica assiiim... uma Brastemp.
Vídeo mostra pessoas pegando espelhos e saindo para as ruas. Vemos as pessoas indo para a rua da Bolsa de Valores. Elas se alinham perfeitamente e seguram espelhos sobre a cabeça, formando um mar de espelhos. Há muitos espelhos juntos. Por uma câmera alta, vemos que o chão está refletindo o céu. O chão "virou" céu. http://www.assimumabrastemp.com.br