27 março 2011

Comercial da Coca-Cola - Existem razões para acreditar. Os bons são a maioria.

Comercial muito interessante da Coca-cola, baseados em dados reais ;D
A primeira é a versão em espanhol a qual eu gostei mais. Desde o início do ano ela tem feito sucesso no youtube.


A segunda eu assisti pela TV e achei interessante o contexto da reciclagem das latinhas.



Por cada tanque de guerra que se fabrica en el mundo... Se fabrican 131 mil peluches.
Por cada Bolsa de Valores que se desploma... Hay 10 versiones de “What a Wonderful Word”.
Por cada persona corrupta… Hay 8 mil donando sangre.
Por cada muro que existe... Se ponen 200mil tapetes de “Bienvenido”.
Mientras 1 científico diseña un arma nueva... Hay 1 millón de mamás haciendo pasteles de chocolate.
En el mundo se imprime más dinero de Monopoly que dólares.
Hay más vídeos divertidos en internet... Que malas noticias en todo el mundo.
AMOR tiene más resultados que MIEDO.
Por cada persona que dice que todo va estar peor... hay 100 parejas buscando um hijo.
Por cada arma que se vende en el mundo... 20 mil personas comparten uma Coca-cola.
Hay razones para creer en um mundo mejor.







Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar... 100 casais planejam ter filhos.
Para cada corrupto... existem 8 mil doadores de sangue.
Enquanto alguns destroem o meio ambiente... 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil
Para cada tanque fabricado no mundo... são feitos 131 mil bichos de pelúcia.
Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO.
Para cada arma que se vendo no mundo... 20 mil pessoas compartilham uma coca-cola.
Existem razões para acreditar. Os bons são a maioria.

23 março 2011

Cartão de Crédito Personalizado - Banco do Brasil




Eu já sabia que poderíamos ter o nome que quiséssermos impresso no cartão de crédito... mas com a foto, pra mim foi surpresa. Adorei a ideia! Saiba como fazer o seu clicando aqui.

20 março 2011

Você tem medo de dizer eu te amo?

Não me aguentei... estou toda boba e o marido também com este vídeo fofo demais... Neste mês todas as redes sociais se encheram de amor com o vídeo do garotinho Tan Hong Ming apaixonado por uma coleguinha da escola. O vídeo, que já é um pouco mais antigo, foi republicado semana passada com a seguinte pergunta: “Você tem medo de dizer eu te amo?” Tan e Umi Qazerina não têm...



15 março 2011

Salmão no Papelote

Eu pre-ci-sa-va postar esta receita aqui!!

Um dia de receita para quando não temos tempo de me preparar um prato mais elaborado. Ele funciona como uma opção de refeição bem trabalhada, porém é rápido e delicioso!

A grande vantagem é que você pode deixá-lo pronto no papelote de alumínio na geladeira durante dois dias
A dica é: reserve um dia de folga para prepará-lo e quando chegar morrendo de fome é só colocá-lo no forno. Nem precisa ficar por perto, em menos de ½ hora estará pronto!

Caso sua opção seja pela versão com alho poró frito, frite-o enquanto o peixe estiver no forno. A crocância que ele proporciona é uma delícia! Pode ser acompanhado de arroz ou por uma saladinha.
Salmão no papeloteTempo de preparo: 25minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:300 gramas de salmão
1 colher (chá) de tempero Dona Clara ( ou sal, pimenta do reino,cominho)
6 tomatinhos cereja
1 colher (sopa) de azeite
1 folha de louro
1 alho poró cortado em fatias finas (opcional)
Óleo para fritar o alho poró
Folha de alumínio para envolver o salmão

Modo de Preparo:Tempere o salmão com o tempero D. Clara, adicione o azeite, a folha de louro e os tomatinhos. Embrulhe o salmão na folha de alumínio e coloque-o para assar no forno pré-aquecido durante aproximadamente 25 minutos.

Se você tiver tempo e vontade, frite o alho poró em óleo quente até ficar quase dourado. Coloque por cima do salmão depois de pronto. Agora é só provar!



07 março 2011

Estampinhas


Para o inverno 2011 tire seu carbono da gaveta e carimbe-se! As roupas com estampas figurativas estão entre os itens must-have da próxima estação. E se foi a Hermès quem lançou as pequenas imagens no mercado, foi a Miu Miu quem trouxe a tendência de volta à cena.

Em 2009, na temporada de verão de Paris, a segunda marca de Miuccia Prada colocou nas passarelas roupas com estampa corrida de gatos, pássaros e cachorros. Oito meses depois, deu novo fôlego à modinha ao estampar pequenas frutas, corações e bolinhas na coleção resort.

No Brasil, em janeiro, nas apresentações do inverno 2011, foi a vez de Juliana Jabour, Andrea Marques e Giulietta apostarem na padronagem sequencial. Teve corujas, girafas, zebras, leopardos, besouros e aviões míni.

Fora das passarelas, o segredo para um look bacana é apostar no mix de padronagens. Pode combinar a peça da estação com outras roupas estampadas: gatinho + listras, frutinha + poá e por aí vai. Atenção às cores: quanto mais próximos os tons, menos estranhamento - e mais acerto - na mistura.  (fonte: Chic)

----

Eu sempre gostei das estampinhas de flores...tudo de florzinha eu acho fofo.. tenho várias peças e até antigas, viu?!?!
Estampinhas de zebrinha e oncinha também sempre fizeram a minha cabeça... sempre uso nos echarpes, lenços e sapatos.
As famosas boneas matrioskas também já estão no meu guarda-roupas... tenho uma saia que é um charme ;D Ainda quero cerejas, pimentas e os deliciosos cupcakes.


05 março 2011

era da internet e os passwords/senhas

A revista “Businessweek” fez um levantamento, baseado em relatórios de empresas de tecnologia e segurança, sobre quanto tempo um hacker consegue desvendar uma senha usando softwares de adivinhação randômica. O resultado fará você mudar a sua:

Uma senha de 6 caracteres:
 Utilizando apenas letras minúsculas: 10 minutos

Utilizando letras maiúsculas e minúsculas: 10 horas

Utilizando letras e números: 18 dias

Uma senha de 7 caracteres:
Utilizando apenas letras minúsculas: 4 horas

Utilizando letras maiúsculas e minúsculas: 23 dias

Utilizando letras e números: 4 anos

Uma senha de 8 caracteres:
Utilizando apenas letras minúsculas: 4 dias

Utilizando letras maiúsculas e minúsculas: 3 anos

Utilizando letras e números: 463 anos

Uma senha de 9 caracteres:
Utilizando apenas letras minúsculas: 4 meses

Utilizando letras maiúsculas e minúsculas: 178 anos

Utilizando letras e números: 44.530 anos

Talvez valha a pena memorizar mais um número.
Ah, claro. As senhas mais usadas, de acordo com a pesquisa, são “123456″, “password”, “12345678″, “qwerty” e “abc123″.

04 março 2011

Apresentação de Projetos


METRO BARRA HD720p from Archigraph on Vimeo.

Pirei o cabeção quando vi essa animação. Se eu fosse uma investidora, certamente botaria a mão no bolso para realizá-lo ;D Uma apresentação assim, impressiona!!

03 março 2011

Esperar no Senhor


Já postei várias vezes sobre a minha falta de paciência de esperar...
Hoje de manhã li esta mensagem e gostei muito, por isso resolvi compartilhá-la aqui tbm ;D


Esperar no Senhor

Eis que Eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Isaías 28:16, ARC

Encontrei um relato de Henry Nouwen, ex-professor na Universidade de Notre Dame, que ilustra muito bem a ideia de que “aquele que crer não [deve se apressar]”. Nouwen tinha entre seus amigos alguns trapezistas que trabalhavam num circo. Eles contaram para ele que, na hora da apresentação, existe um relacionamento muito especial entre o que salta e o que agarra. O que agarra é o aparador, cuja função é servir de base para o companheiro. É o mais forte dos dois. O que salta, se chama volante, e se lança até os braços do aparador.

Como você pode imaginar, essa ligação é importante, especialmente para o que salta. Quando o volante está bem lá em cima, vem o momento de largar o trapézio. Ele dá uma volta no ar e seu trabalho é permanecer tranquilo, esperando as mãos fortes do aparador para pegá-lo no ar.

O artista disse para Nouwen: “O que salta, o volante, nunca deve tentar pegar o aparador. O que ele deve fazer é esperar em fé absoluta, sem se apressar. O aparador vai pegá-lo. Mas ele deve esperar.”

Pedir a algumas pessoas que esperem é pedir o mais difícil para elas. Algumas são compulsivamente apressadas. Quem já não chegou apressado ao posto de gasolina com todas as bombas ocupadas? Ou à fila do pedágio com o motorista da frente numa conversa animada com o atendente da cabine? Mesmo sendo desgastante, o que você precisa nessas situações é de paciência e tolerância.

Mas o “não se apresse” do texto inclui “não fique curioso, não corra, não entre em pânico, não se precipite”. Isso se enquadra bem nessas esperas do dia a dia. Mas e aquelas esperas que são mais sentidas do que vistas, e estão lá no fundo da alma e não são expressadas verbalmente? Elas requerem, além de paciência, uma atitude de confiança e de fé.

O casal que há anos está esperando o nascimento do primeiro filho; o solteiro esperando o casamento; a vaga prometida para o trabalho há mais de um ano; a terceira tentativa no vestibular de medicina...

Mas há um texto animador e cheio de esperança: “Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Is 40:31). “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência” (Sl 37:7).

02 março 2011

Moda para todos em tempo real

Quem conhece um pouco sobre moda sabe como é difícil conseguir um convite para um desfile. Não qualquer desfile, mas das famosas semanas de moda. No mês passado, a Burberry inovou ao passar o desfile da coleção Prosum Outono Inverno 2011 na London Fashion Week ao vivo em um telão de 32 metros em plena Piccadilly Circus. O desfile também passou em todas as lojas da marca pelo mundo, além das músicas que embalavam as modelos estarem disponíveis para download no site http://www.burberry.com/, onde as roupas do desfile podiam ser compradas. Tudo em tempo real e em sintonia. O desfile foi um sucesso nas redes sociais. Todo mundo comentando ;D

Nada mal se a  organização do São Paulo Fashion Weekse inspirar nessas ações para a próxima edição, não é?!

No vídeo abaixo estão todas as ações e algumas partes do desfile.

01 março 2011

Brasileiro solta balões em despedida de Barcelona e vira hit na internet





Um brasileiro chamou a atenção do mundo ao homenagear a cidade na qual morou por três anos de um jeito diferente na internet. O paulista Lucas Jatobá, de 29 anos, jogou sete balões com bilhetes para o teatro no céu de Barcelona para presentear sete pessoas com os ingressos. A ação com imagens da cidade foi filmada por ele e postada no YouTube.

Em poucos dias, o vídeo virou sucesso na web e chamou a atenção da agência on-line “Atrapalo.com”. Eles gostaram da ideia de Lucas e resolveram ajudá-lo a fazer um vídeo ainda melhor.

Para isso, a agência lhe deu 250 ingressos para o teatro e 250 balões. Com o auxílio da agência, o vídeo foi produzido novamente, e, mais uma vez, virou hit na internet, alcançando quase 300 mil visualizações em três semanas.

“Quando eu saí do meu emprego em Barcelona, eu queria um tempo para descansar e relaxar antes de me mudar para Sydney (Austrália). Um dia, passeando pela cidade, vi um balão voando no céu e tive essa ideia”, conta.

Lucas resolveu distribuir os ingressos porque o teatro de improvisação era um lugar que ele frequentava muito na cidade. “Sempre saí de lá com um sorriso enorme no rosto. Pensei que dar esses ingressos seria a melhor forma de compartilhar a felicidade que senti morando em Barcelona”, conta.


O vídeo foi visto por pessoas de 91 países e recebeu mais de 3 mil comentários. “Recebi, inclusive, um comentário em japonês, escrito em caracteres japoneses mesmo”. Além disso, Lucas foi entrevistado pela imprensa internacional, como a “ABC News” e o “La Vanguardia”.

Mesmo trabalhando com vídeos criativos, Lucas conta que essa produção foi a primeira que fez de forma pessoal. Lucas saiu do Brasil aos 25 anos. Morou primeiro em Florença, na Itália, para depois passar três anos em Barcelona. Agora, está morando em Sydney com o irmão. (Laura Brentano - G1)