28 fevereiro 2011

Facebook abre vaga para gerência de programa de jornalismo

O Facebook está procurando um jornalista com experiência na rede social para gerenciar um programa de jornalismo. Em uma página especial da rede destinada a carreiras, a empresa diz que está à procura de um profissional da área para ajudar as pessoas a compreenderem melhor as tecnologias empreendidas pela companhia e contar histórias dos usuários.

"Facebook tem tudo a ver com conexão e compartilhamento. Nós queremos apresentar histórias que ilustram como as pessoas usam o Facebook para discutir coisas que realmente importam para elas", diz o post de abertura da vaga

O candidato a vaga trabalhará para fazer com que os jornalistas dêem mais valor ao Facebook como plataforma para divulgar a informação e incentivem a utilizá-lo como forma de distribuí-la e reportá-la.Dentre as responsabilidades esperadas estão o auxílio à jornalistas para utilizarem o Facebook, servir como um "advogado" dos jornalistas dentro da companhia, falar em conferencias relacionadas a mídia e jornalismo e outras funções que permitirão uma ponte entre a rede social e os profissionais de comunicação.

A vaga refere-se a período integral, nos escritórios sediados em Nova York. Exige profissionais experienciados tanto na prática jornalística (pelo menos cinco anos de carreira) quanto na rede social e suas ferramentas. Um dos pré-requisitos é ter uma "paixão pelo Facebook". (Redação Portal IMPRENSA)


----
Facebook cria página com recursos para jornalistas
O Facebook criou uma página, chamada Facebook + Media, que disponibiliza recursos para auxiliar jornalistas e programadores web a aumentar as visitas e a interação com os usuários. A informação foi divulgada pelo laboratório de jornalismo Nieman.

Entre as recomendações que podem beneficiar os jornalistas estão:
- Subpáginas para temas específicos contam com altos níveis de participação.
- A transmissão de imagens ao vivo (Live Stream) pode ser usada para informar notícias de último minuto, com atualizações periódicas.

- O mecanismo de busca do Facebook pode ser usado como fonte de notícias.

22 fevereiro 2011

Folha de S. Paulo, 90 anos - Documentário "Toda a Folha"



Realizado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2011, o documentário "Toda a Folha" mostra as engrenagens e o funcionamento do maior jornal do país. O filme conta com depoimentos e bastidores da Redação e discute a qual é a importância do jornal em um momento de mudanças tecnológicas.



"O negócio da Folha não é distribuição de exemplares de papel na casa de assinantes e nas bancas. É produzir informação de qualidade, não importa em que plataforma essa informação vai ser consumida", diz Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal, durante o filme.

20 fevereiro 2011

Google Art Project

Desde o dia 11 de fevereiro está no ar o googleartproject.com, um projeto de Google que nos permite desfrutar de mais de 1000 obras de mais de 400 artistas diferentes.


Em parceria com vários museus do mundo todo, podemos ver pinturas do The Metropolitan Museum of Art and MoMA em New York, The State Hermitage Museum em St. Petersburg, Tate Britain & The National Gallery em Londres, Museo Reina Sofia em Madrid, the Uffizi Gallery em Florença e do Van Gogh Museum em Amsterdam.



Cada imagem tem 7 bilhões de pixels, suficiente para fazer zooms impressionantes e não perder nenhum detalhe.



Podemos navegar pelos museus como se fosse Google Street, visitando salas e acessando às obras delas, assim como criar nossas próprias coleções para desfrutá-las posteriormente. Via Blog Oficial google





Você acha que sabe apontar um lápis?















13 fevereiro 2011

Animais no ventre

Fotos dentro do ventre de uma elefanta? Só na National Geographic mesmo. Clique aqui para ver mais fotos como esta que fizeram parte do documentário chamado “Extraordinary Animals in the Womb”.

Volkswagen: The Making of "The Force" Commercial



Genial!!! quero muito um filhote bem nerd...igual ao pai @neievando :D

12 fevereiro 2011

Fotógrafo reencontra o sentido da fotografia

“Alexandre Sequeira é fotógrafo, mas costuma dizer que está muito mais interessado em pessoas do que em fotografias. A câmera é só um instrumento para se aproximar das pessoas. Em um de seus projetos, passou 1 ano num vilarejo amazônico trabalhando como retratista da cidade. A maior parte dos seus fotografados nunca tinha visto sua imagem fotográfica antes.”


10 fevereiro 2011

É época de pipas

Caminhando durante a minha última semana de férias (há 1 mês), olhei para o céu e o vi lotaaaado de pipas. Isto me fez lembrar que a última pipa que eu soltei foi a minha mãe que fez. rsrsrsrsrs é! a minha mãe é super prafentéx... :D
Na real, o que mais me chamou a atenção não foi o número enorme de pipas no céu, mas a multidão de meninos e meninas, adolescentes e adultos no chão....correndo atrás das pipas que se soltam no ar. Até o Billy se incomodou com a correria dos "caçadores de pipas". Diversos fatores tornam a região satélite de Brasília é ideal para essa prática: pouquíssimos prédios alto, muitas ruas sem saídas, um céu que só o planalto central tem e um ventinho constante.





Fev2011 - Livros do Mês


3:16 - Max Ucado - EditoraThomas Nelson Brasil
Reconhecida mensagem de esperança para um mundo em desespero, João 3:16 é um dos textos mais importantes para os cristãos. Ditas por Jesus dois mil atrás, estas sólidas e profundas palavras já ajudaram milhões de pessoas a superar crises, problemas e tempestades. Um livro que serve de guia para uma vida alegre, saudável, comprometida e repleta de felicidade.

----

A Última Música - Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito
Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade e dor jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão. O primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

-----

Nicholas Sparks ocupa da 2 a 6 posição na lista dos mais vendidos da veja nesta semana... http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/ 

09 fevereiro 2011

Corretor ortográfico on-line

Foi lançado um site com o intuito de nos ajudar nesta transição entre a antiga e a nova ortografia.
O site possui um verificador ortográfico. Você copia ou digita o texto a ser analisado e ele, além de corrigir as palavras que estão escritas de modo incorreto, também explica o porquê dos erros.

Esta é uma iniciativa muito interessante e útil. Ajudem a divulgar o site!

http://www.umportugues.com/

08 fevereiro 2011

De olho na Geração Y

A chamada geração Y é composta por pessoas que nasceram entre os anos de 1980 e 2000. É muito fácil perceber a diferença de comportamento e valores desta nova geração. É importante para os professores, pais, produtores de conteúdos, etc... desenvolver métodos de ensino, conteúdos e produtos mais adequados para esse público.

Geralmente, essa “garotada” estão mexendo no celular, acessando sites e ouvindo música de uma só vez. Não é segredo que a Geração Y está acostumada a ser multi-tarefa, multi-plataforma e multi-device. Seu cérebro foi treinado desde cedo para conviver num ambiente com excesso de informação.


Sofia Esteves, psicóloga e presidente da DMRH, fala sobre o processo seletivo e contratação de jovens da Geração Y. Neste vídeo, ela explica as diferenças entre as gerações dos Veteramos, Baby Boomers, X e Y:








 

Principais características dos jovens da Geração Y:
•São hedonistas e valorizam o culto ao corpo;
•Convivem bem com a globalização, multicultura e diversidade;
•Nasceram numa época com excesso de informação; 
•Aceitam uma estrutura familiar flexível; 
•A tecnologia faz parte das suas vidas; 
•São donos da maioria dos blogs e são maioria nas redes sociais; 
•Gostam de viver o agora, são imediatistas; 
•Possuem baixa resistência a frustações; 
•Sucesso significa ganhar dinheiro fazendo um trabalho que gosta; 
•Possuem uma visão individualista e um sentimento de auto-suficiência; 
•São consumistas;
•Buscam e testam limites