21 janeiro 2011

De olho no Qwiki

Qwiki é uma rede onde o usuário pode fazer pesquisas interativas sobre cidades, personalidades, monumentos de diversas parte do planeta no formato multimídia.

Criada por Doug Imbruce, Louis Monier e um dos fundadores do Youtube, Jawed Karim, o Qwiki é um site onde os internautas assistirão vídeos com apresentações narradas, que incluem fotos, vídeos e até a localização visualizada através do Google Maps. É a informação que se transforma em algo que eu posso assistir.

18 janeiro 2011

As executivas mais poderosas do Brasil e do mundo

2011 é especialmente significativo para as brasileiras, que, no primeiro dia do ano, viram Dilma Rousseff se tornar a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil. A exemplo da política, elas também vêm conquistando papéis de destaque no mundo dos negócios. Uma eleição promovida pela primeira vez pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Egon Zehnder, apontou as 14 principais executivas brasileiras. Elas foram escolhidas segundo critérios como tempo no cargo, complexidade da gestão, mudanças de impacto promovidas no negócio, desempenho financeiro, grau de inovação e o volume de investimentos em expansão.


Encabeçando a lista, está a engenheira mecânica carioca Ana Zambelli, de 37 anos, presidente da unidade brasileira da franco-americana Schlumberger, uma das maiores fornecedoras mundiais de produtos para exploração de petróleo. A empresa opera em 88 países e emprega 77 mil de 140 nacionalidades. Com os anúncios dos campos de Tupi e do pré-sal, a operação brasileira vem ganhando atenção especial do grupo, assim como a gestão da brasileira, em especial pelo fato de ser uma mulher na presidência de uma importante organização do setor de óleo e gás no Brasil. Formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ana estagiou e foi contratada como engenheira de campo, trabalhando em plataforma de petróleo. Hoje, está à frente de 1.700 profissionais.


Na segunda colocação, está Andrea Bertone, da Duke Energy, seguida por Annette Reeves de Castro (Esmaltec e Cascaju) e Chieko Aoki (Blue Tree Hotels).


Confira a lista completa, com os nomes e cargos das executivas:
Ana Zambelli - presidente da Schlumberger Brasil
Andrea Bertone - presidente da Duke Energy
Annette Reeves de Castro - superintendente da Esmaltec e da Cascaju
Chieko Aoki - presidente do Grupo Blue Tree Hotels
Cláudia Farkouh Prado - sócia da Trench, Rossi e Watanabe
Cláudia Goulart - presidente da GE Healthcare Latin America
Denise Santos - presidente do Hospital e Maternidade São Luiz
Heloísa Helena Assis - dona da rede de salões Beleza Natural
Liliana Aufiero - presidente da Lupo
Luiza Helena Trajano - superintendente da rede de varejo Magazine Luiza
Maria Silvia Bastos - presidente da Icatu Seguros
Nadir Moreno - presidente da UPS do Brasil
Regina Nunes - presidente da Standard & Poor´s no Brasil
Sonia Hess - presidente da Dudalina, maior fabricante da camisas masculinas do país


A curiosidade não para por aí. E no mundo, quem é a executiva mais poderosa? Segundo ranking da revista Fortune, divulgado no final do ano passado, pela quinta vez consecutiva, é Indra Nooyi, de 54 anos, chairman e CEO da PepsiCo. Segundo a publicação, Indra conseguiu elevar as vendas da empresa a US$ 43 bilhões durante o ano de 2010. Na segunda colocação aparece Irene Rosenfeld, chairman e CEO da Kraft Foods, que também ocupou o segundo lugar no ranking de 2009, seguida por Pat Woertz, da Archer Daniels Midland, e por Angela Braly, da WellPoint (WLP), que também mantiveram as posições registradas no ranking anterior. (O Globo)


Veja abaixo as 10 primeiras colocadas do ranking da Fortune, que lista as 50 executivas mais poderosas:


Indra Nooyi - PepsiCo
Irene Rosenfeld - Kraft Foods
Patricia (Pat) Woertz - Archer Daniels Midland
Angela Braly - Wellpoint
Andrea Jung - Avon
Oprah Winfrey - Harpo e OWN (the Oprah Winfrey Network)
Ellen Kullman - DuPont
Ginny Rometty - IBM
Ursula Burn - Xerox
Carol Bartz - Yahoo

Poderosas..sim....mas usar gravata?? só se for assim:


 Andrea Marques: de longe, preto e dourado numa seda elegante e super feminina, quase como bolinhas modernas… que bem de pertinho viram besouros!(Oficina de estilo)

15 janeiro 2011

Como ajudar as vitmas da região serrana do RJ


Postos de coleta da ADRA Rio de Janeiro (24 horas)
•    Rua do Matoso, 97 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ
•    Rua Desembargador Ferreira Pinto, 721, Centro – Itaboraí – RJ
•    Avenida 7 de Setembro, 69 Bairro Icaraí – Niterói- RJ

Conta corrente da ADRA Rio
Banco: Bradesco
Agência: 1125-8
Conta corrente: 43493-0 em nome de Instituição Adventista Este Brasileira de Educação e Assistência Social

A ADRA (www.adra.org) está presente em 125 países mundiais e trabalho em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em todo o planeta, seus projetos beneficiam mais de 25 milhões de pessoas a cada ano. No Brasil, em 2009, a ADRA executou mais de 120 projetos que beneficiaram mais de 350 mil pessoas com investimento de mais de US$ 11 milhões. Siga pelo twitter as ações da @adrabrasil

13 janeiro 2011

Nós de Lenço

Eu ainda não abro mão deles. Desde pequena vejo a minha mãe usando lenços... sempre curti demais ;D Aqui estão algumas dicas pra nós diferentes e clássicos para sempre usarmos.








12 janeiro 2011

Social Media Week/SP abre inscrições e divulga programação


A Oi apresenta o SMW/SP, o maior evento de mídias sociais do mundo que acontece em 9 cidades ao mesmo tempo, e que aqui em São Paulo acontecerá no Centro de Convenções da FAAP, de 7 a 11 de fevereiro

No SMW/SP 2011 a gente se propôs a discutir todos os assuntos ligados ao universo das mídias sociais, bem como trazer uma reflexão mais profunda deste universo e, por outro lado, navegando também pelas áreas mais divertidas das mídias sociais.

Preferimos reduzir o número de palestras, e apostar mais em debates, conversas, duelos, onde vários profissionais têm a oportunidade de expressar suas opiniões. Assim fugimos do conceito “eu sei”, “faça assim que dá certo”, que não faz muito sentido pra esse tema.

A primeira versão da programação já está no ar e conta com nomes internacionais como o Daniel Kafie da Vostu, o Santiago Ortiz da Bestiário.org e o Ethan Zuckermann (MIT/TED), além do pocket-show da turma do MemeFactory na NY University.

Entre os nomes locais, importantes profissionais como João Ciaco (Fiat), Ricardo Guimarães (Thymus), Edmar Bulla (Pepsi), Raphav & Abel Reis (Click), Rafinha Bastos (CQC), Paulo Handl (Hub), Patrice Lamiral (JWT), Mr Manson, Edney Souza, Kibeloco, Rene de Paula, Gil Giardelli, Martini (Cubocc), Trípoli (iThink), Ricardo Cavallini (WMcCann), Inagaki (blogueiro), Merigo e Cris Dias (Brainstorm9) entre vários outros e muitos @s como @twittess, @mbottan, @hebecamargo, @mussumalive, @biagranja, @nairbello…

Veja então a agenda completa, e inscreva-se aqui. Lembrando que o SMW/SP é totalmente gratuito. =)

Até lá!

09 janeiro 2011

Barbie grandes cidades

 
amo moda, amo desenho de moda, amo boas ideias e amo barbeis... veja mais

Barbie comemora o 30º aniversário de Bonecas do Mundo Collection com a coleção Landmark, com vestidos da Barbie inspirados por alguma da arquitetura famosa do mundo.

Elegante e requintado, o Big Ben na boneca Barbie num vestido marrom chocolate com imagens icônicas do mais famosos símbolo de Londres, a torre do relógio que abriga o Big Ben. Brincos de argola dourada e bolsa completa o look.




07 janeiro 2011

Chorei ouvindo esta música || Blog da Super Mãe Mani Maria


Eu já contei aqui o lance da minha primeira gestação... infelizmente ela não vingou, mas enquanto estive grávida, ouvia e chorava com essa música de Stevie Wonder. A música foi feita para a filha dele, mas eu me imaginava cantando para a minha babyzinha e diz:


Isn't She Lovely

Isn't she lovely
Isn't she wonderfull
Isn't she precious
Less than one minute old
I never thought through love we'd be
Making one as lovely as she
But isn't she lovely made from love


Isn't she pretty
Truly the angel's best
Boy, I'm so happy
We have been heaven blessed
I can't believe what God has done
through us he's given life to one
But isn't she lovely made from love


Isn't she lovely
Life and love are the same
Life is Aisha
The meaning of her name
Londie, it could have not been done
Without you who conceived the one
That's so very lovely made from love.

Ela Não É Adorável?

Ela não é adorável?
Ela não é maravilhosa?
Ela não é preciosa?
Menos de um minuto de idade
Nunca imaginei que através do amor estaríamos
Fazendo alguém tão adorável quanto ela
Mas ela não é adorável? Feita de amor


Ela não é bonita?
Verdadeiramente a melhor dos anjos
Cara, estou tão feliz
Estamos sendo abençoados
Eu não acredito no que Deus fez
Através de nós ele deu a vida a alguém
Mas ela não é adorável? Feita de amor


Ela não e adorável?
Vida e amor são o mesmo
Vida é Aisha
O significado do nome dela
Londie, isso não teria sido completo
Sem você para concebê-la
Isso é tão adorável, feito do amor
tem essa versão mais animadinha, tbm!! enjoy ;D
---

06 janeiro 2011

05 janeiro 2011

Lady Gaga, Coldplay e Suvivor?!?

Só assim pra eu ouvir e gostar de alguma música da Lady Gaga, Colplay e Suvivor:P
Curtam sem moderação!!!

Just Dance - Lady Gaga
 

VIVA LA VIDA - Coldplay
 


EYE OF THE TIGER - Survivor


04 janeiro 2011

Galochas... Eu quero!!

Mais do que desejo, estou precisando de galochas. Nunca imaginei dizer isso. Me lembro que quando eu vi os primeiros guichezinhos que as vendiam nos shoppings de Porto Alegre (2006 e 2007) eu debochei dizendo: nunca vou usar essas coisas. Até a Melissa (sou fiel melisseira) lançou e eu não dei a mínima.
Agora, morando em Brasília e enfrentando dias intermináveis de chuvas com a hora marcada, no início e final do dia, tenho sentindo a necessidade de usar galochas. Sério. Tenho que caminhar para pegar ônibus ou metrô para ir trabalhar e adivinha?!? Ou eu vou de havaianas com uma toalha na bolsa ou de... GALOCHAS!!





Esta foto é bem antiga na página inicial do Flickr, foi tirada em 5 de junho de 2006. Toda vez que ela apareceu eu favorito... hihihihiihi ontem e hoje Brasília está bem assim. Tomara que continue;D Amo chuva, chuvisco, garoa, guarda-chuva, galochas, etc, etc, etc...

03 janeiro 2011

Jan2011 - Livros do Mês

Bom, o meu blog é beeeeeem velhinho e já tentei muuuuito ser frequente por aqui. Mas, por diversos motivos que só nós blogueiros sabemos... passei quase um ano inteiro sem postar (vergonha). Prometo que neste ano de 2011 tudo vai ser diferente (mais uma promessa de ano novo). Até comemoração de aniver do blog vai rolar ;D

Para manter uma certa assiduidade, quer,o pelo menos uma vez por mês, postar aqui os livros que leio, tenho lindo, que quero ler ou que estou lendo.


No culto especial da virada do ano, na minha igreja (IASD Central de Brasília), este livro foi entregue para todas as pessoas que estavam presentes. Amei o presente, numa sentada li inteiro e recomendo!

Ainda existe esperança - Enrique Chaij - Casa Publicadora Brasileira
Em que consiste a esperança? Como se pode cultivá-la? Que benefícios ela oferece?
Uma pessoa sem esperança é alguém sem sonhos, sem ideias, sem otimismo, sem futuro. Quando não há esperança, o desespero toma conta da vida. Aparece então o pensamento derrotista e surge o fracasso.
A pessoa com esperança tem uma mente positiva e otimista. Crê no triunfo do bem sobre o mal. Não desanima na luta, levanta-se quando cai, confia na direção divina e conserva a alegria de viver.

A verdadeira esperança ajuda a resolver nossos problemas e antecipa o amanhecer de um dia melhor, quando cesserão as angústias humanas e haverá bem-estar completo para todos. Esse é o tema luminoso destas páginas. Conheça a fonte da esperança e renove sua vida!


----


Desde criança ouço falar que Oparh é uma das mulheres mais poderosas do mundo. Infelizmente tive pouquíssima oportunidade de assistir aos programas dela. Mesmo assim é inevitável admirar ou querer saber mais sobre essa figura.

Oprah - Uma Biografia  - Kitty Kelley - Editora SextanteA experiente biógrafa Kitty Kelley foi buscar a verdade por trás do mito e conseguiu traçar um retrato confiável e profundo de uma mulher extraordinária.



A menina talentosa que cresceu no sul dos Estados Unidos sempre soube que faria algo grandioso na vida e nunca deixou que algo interferisse em suas ambições, nem mesmo a pobreza, o trauma dos abusos sexuais, a discriminação racial ou a falta de um diploma de prestígio. Oprah sonhou alto e chegou aonde poucas mulheres chegaram.

Além de revolucionar a programação diurna da TV americana como apresentadora do talk show de maior audiência de todos os tempos, ela conquistou seu lugar na lista dos bilionários da Forbes, tornou-se a maior filantropa negra do planeta e é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo.

Em 2009, Oprah anunciou que encerrará seu talk show, o que causou verdadeiro frisson na mídia. O próximo passo de sua carreira é ansiosamente aguardado e há quem aposte em mais uma revolução na televisão, com o lançamento de sua emissora.

No auge da carreira de Oprah Winfrey e em um importante período de transição para ela, este livro apresenta ao leitor a oportunidade de mergulhar em seu universo particular e decifrar a instigante personalidade de uma das maiores celebridades dos dias de hoje.



02 janeiro 2011

Incontrolável (Unstoppable)

O coração da gente fica incontrolável com este filme.
Um filme sem apelações, um filme limpo e irretocável. Vale a pena para qualque idade.
Incontrolável (Unstoppable), dirigido por Tony Scott, e com os atores Denzel Washington e Chris Pine no elenco. Filme inspirado em fatos reais onde um engenheiro experiente (Denzel Washington) e um maquinista novato (Chris Pine) perseguem um trem desgovernado, cheio de produtos altamente tóxicos, para tentar dete-lo antes que um dos vagões sai dos trilhos e destrua uma cidade.


Veja o Trailer de Incontrolável:



'A rede social' traça retrato crítico da juventude 2.0

Longa de David Fincher mostra os bastidores da criação do Facebook.
--

Pensa num filme completamente falado... Nada de ação ou efeitos especiais. Praticamente um documentário :O
Este filme faz muito mais sentido para os Nerds da computação de plantão.
Mas vale a pena, pela curiosidade de saber como podem ser os bastidores deste universo.
Sei que este filme ainda está no cimena... mas eu assisti no conforto do meu sofá ;D depois te conto como.

--

Um garoto genial e tímido, mas mimado, revoltado, vingativo, ganancioso, trapaceiro, arrogante e que passa o dia de chinelo de avô e moletom. Em 140 caracteres, essa é uma descrição que se pode fazer de Mark Zuckerberg, tendo-se apenas como base “A rede social”.




O longa é vendido como a história do Facebook, maior rede social do planeta com mais de 500 milhões de usuários. Mas a primeira coisa a se saber sobre ele é que se trata de um filme sobre Zuckerberg, um prodígio da computação que se tornou bilionário aos 23 anos, cuja história serve para Fincher traçar um crítico retrato da juventude 2.0.

“A rede social” tem como pano de fundo a Universidade de Harvard do ano 2003. Zuckerberg (Jesse Eisemberg) é um jovem estudante que acaba de ser largado pela namorada. Para se vingar, ele se torna um blogueiro sociopata que destrói a reputação dela e, em seguida, cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) um aplicativo batizado de Facemash, cujo mote é ranquear e criar uma disputa de beleza entre as universitárias.

A invenção o torna popular pela primeira vez. Três amigos geeks o convidam então para ajudar a pôr no ar um projeto pessoal deles: uma rede social universitária, de nicho, em que os cadastrados poderão se relacionar sabendo exatamente quem é a pessoa por trás da tela do monitor.

Enquanto eles investem no site, Zuckerberg se tranca em seu quarto e, num belo copia e cola, pega os elementos dos colegas e os aprimora para aquilo que se tornaria o seu “The Facebook”, um hit instantâneo em Harvard e em outras faculdades americanas e europeias.

Thriller nerd
Ter acesso aos bastidores da criação de uma rede social virtual não parece nada atraente, tudo bem, mas é aqui que entra o olhar de Fincher. A narrativa não é linear e mescla cenas do passado com presente, como Zuckerberg programando e se defendendo no tribunal universitário de seus ex-colegas que lutam pelo crédito a que têm direito.

Essas cenas de disputa são tensas e servem para apresentar uma bela geração de novos atores que vêm por aí. Eisemberg tem uma quietude arrogante: ele não sorri nem altera o tom de voz e criou um irritante trejeito de falar atropelando as palavras. Garfield, que em breve será o novo Homem-Aranha, destaca-se pela carga dramática que emprega ao seu personagem, o melhor amigo de Zuckerberg que leva uma rasteira daquelas.

Armie Hammer, que faz os gêmeos Winklevoss, está tão bem que nem parece um mesmo ator em dois papéis. Já Justin Timberlake também está ótimo na pele do escroque Sean Parker, cocriador do Napster e um dos primeiros a enxergar um potencial de negócios no Facebook.

“A rede social” é um filme atual não por ser apenas do Facebook mas por abordar questões pertinentes como o bullying virtual ou a falsa sensação de poder que a internet pode criar. Isso sem falar na questão dos direitos autorais em tempos de web colaborativa e até mesmo na crise da indústria fonográfica.

Fora isso, a edição alucinante e claustrofóbica de Fincher, pontuada com os ótimos diálogos do roteiro de Aaron Sorkin (da série “The west wing”) e a nervosa trilha sonora de Trent Reznor (do Nine Inch Nails), fazem do filme um thriller dos bons. Um thriller nerd dos bons.(Gustavo Miller Do G1)

01 janeiro 2011

Branco pérola a cor da posse da presidente Dilma Rousseff

Desde o final das eleições, especulávamos qual seria a roupa que Dilma usaria na posse. Confesso que me surpreendi e gostei. O branco pérola foi a cor escolhida para a roupa da presidente Dilma Rousseff. Se o vestido acompanhado pelo casaquinho não favoreceu sua silhueta, pelo menos a cor neutra se impôs como símbolo de sua intenção de governar para todos.


Com um conjunto de pérolas discreto (colar, pulseira e brincos), um penteado lindo com mechas bem dividas, bem modelado. A maquiagem correta: discreta e sem arroubos como convém a uma mulher que ocupa o cargo máximo de um país. A pálpebra recebeu duas cores de sombra: marrom no canto externo do olho e crème/pérola no canto interno (para abrir o olhar). Complementaram o look: um blush pêssego e batom escuro em cor de terracota, para aumentar os lábios.A imagem que fica desta primeira parte da cerimônia é a de uma mulher doce, suave e discreta.



A correntinha no pescoço (única pérola) é diferente, eu gostaria mais se fosse a corrente clássica de pérolas bem miúdas e mais largo, acho que daria mais delicadeza ao colo de Dilma.

A presidente acabou recusando propostas de estilistas consagrados permanecendo fiel a sua amiga, a estilista gaúcha Luisa Stadtlander, com quem convive há cerca de 20 anos. Foi Luisa quem fez o vestido de noiva do casamento de Paula Rousseff, filha de Dilma, como também o longo azul usado pela presidente na cerimônia matrimonial.

Dilma, que não queria deixar as pernas à mostra na cerimônia de posse, acabou cedendo e dispensou a calça comprida, traje que marcou toda a sua campanha. Mas a modelagem não lhe favoreceu. As cores, que combinaram bastante com o tom da pele e cabelos da presidente, e ficaram lindas nas fotografias.



Mesmo assim, eu amei a textura do tecido do casaco da presidente. Contrastou  muito bem com os ternos pretos e duros que a cercaram.




Paula Rousseff tentou ser tão discreta para não ofuscar o brilho da mãe que acabou errando na dose: o modelo, escuro e monótono, acabou envelhecendo Paula. Mas uma coisa ficou evidente: o estilo Dilma já está desfilando pelo Planalto. Grandes golas com debruns em cores contrastantes, paletós com mangas 3/4, pérolas, casacos mais quadrados e escarpins de salto mais baixo. Quanto aos sapatos não deve haver surpresa. Dilma normalmente escolhe algum modelo da coleção da sapataria brasiliense Agiafatto. Desde que se mudou para Brasília, ela é cliente fiel da marca.