24 janeiro 2010

Rumos do inverno 2010, segundo o SPFW

Alô, Chics! Como eu disse no meu post, as marcas que se apresentaram no SPFW mostram uma tal diversidade de propostas que seria impossível fazer uma listinha de tendências como fizemos no Rio. Acho isso ótimo.

Eu, como consumidora, depois de ver as coleções do Fashion Rio, achei que teria que ir para o Paraguai ver se achava uma saia para a próxima estação, já que não uso as curtérrimas drapeadas que foram a proposta única de todas as marcas de lá.

Vamos então fazer não um balanço, mas um inventário de todas as pegadas para estar na moda no inverno 2010.


PEÇAS
. Vestidos e mais vestidos: esculturais, ajustados, drapeados, godês, soltinhos, de saia arredondada, em todos os comprimentos (praticamente todos fizeram)
. Saias de todos os comprimentos: micro (Triton); no joelho (Cori, Erika Ikezili, Huis Clos, Wilson Ranieri); longa (Osklen, Colcci)
. Paletós ajustados na cintura (Simone Nunes) ou jaquetas curtas (Simone Nunes, Ellus, Triton, Gloria Coelho)
. Mantôs (A. Herchcovitch, Forum, Iodice, Capeto)
. Calças encurtadas (Cavalera, Isabela Capeto, Maria Garcia, Forum, Triton, Erika Ikezili, Amapô, Neon); justas (Cori, Carlota); largas (Neon, Wilson Ranieri)
. Macacão. Você fica bem com ele? Pois terá muitos para escolher (Iodice, Wilson Ranieri, Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Cori, Maria Garcia, Forum)
. Leggings (Iodice, Huis Clos, Maria Garcia) e meias arrastão (A. Herchcovitch, Isabela Capeto); coloridas (Lino Villaventura); estampadas (Triton, Carlota Joakina); com costura (Gloria Coelho)
. Sapatos divertidos (Lino Villaventura, Neon, A. Herchcovitch, Triton)
. Ankle boots de salto alto (quase todos fizeram)


JEANS
. Escuros (pretos e azuis) e com lavagens especiais; em jaquetas, parkas, saias, shorts e calças (Ellus, Cavalera). As calças são as justas – skinnys continuam valendo (Colcci, Ellus). Mix de lavagens (Amapô) é boa pedida.


MATERIAIS
. Material vedete: feltro (Osklen, Neon, Animale)
. Tecidos sintéticos: neoprene (Forum), cirê (Wilson Ranieri, Cori)
. Xadrez: tartã (Wilson Ranieri, Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck, Capeto) ou pied-de-coq (Maria Garcia, Huis Clos, Neon)
. Cetim (Wilson Ranieri, Huis Clos, Gloria Coelho, A. Herchcovitch)
. Tricô gigante (2nd Floor, Jefferson Kulig, Osklen, Maria Garcia, Fabia Bercsek)
. Couro em detalhes (2nd Floor, Jefferson Kulig, Iodice, Reinaldo Lourenço, Neon)


FORMAS
. Arquiteturais: estilistas na prancheta (Gloria Coelho, Priscilla Darolt, Osklen, Forum, Maria Bonita)
. Ombros em evidência (Amapô, Huis Clos, Iodice, Jefferson Kulig, Reinaldo Lourenço)
. Quadris em evidência (Amapô, Forum, Lino Villaventura, Simone Nunes, Triton, Samuel Cirnansck)
. Barras assimétricas (Iodice, A. Herchcovitch, Cori, Ronaldo Fraga)


DETALHES DE EFEITO
. Pedrarias (A. Herchcovitch, Gloria Coelho, Amapô, 2nd Floor, Simone Nunes)
. Efeito lingerie (Samuel Cirnansck, A. Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Rosa Chá)
. Pele (Huis Clos, Neon, Wilson Ranieri, Reinaldo Lourenço)
. Franjas (Huis Clos, Simone Nunes, Ronaldo Fraga, Forum, Ronaldo Fraga)
. Mais enfeites: tachas (Animale), ilhoses (Carlota Joakina), maxipaetês (Clô Orozco, Jefferson Kulig)
. Ouro do lamê, do paetê e do lurex (Huis Clos, Cavalera, Maria Garcia, Samuel Cirnansck)
. Zíperes (Amapô, Maria Garcia, Rosa Chá, Reinaldo Lourenço)
. Transparência (Simone Nunes, Carlota Joakina)
. Cabeças cobertas (Triton, Osklen, 2nd Floor, Colcci, Triton, Lino Villaventura, Huis Clos)


CORES
Off white (Osklen, Huis Clos)
Beges-cáquis-musgos militares (Reinaldo Lourenço, Iodice)
Cinza (Maria Bonita, Herchcovitch, Forum)
Preto (Iodice, Cori, Do Estilista)
Rosados (Colcci, Ranieri, Fabia Bercsek, Gloria Coelho)
Azul (2nd Floor, Cori)
Roxo (Iodice, Cori, Neon)
Flashes de cores primárias: vermelho (Maria Garcia, Animale, Wilson Ranieri), amarelo (Ellus, Neon) - Gloria Kalil

23 janeiro 2010

10 sites e serviços que vão bombar em 2010

Com a chegada do novo ano, aumentam as expectativas sobre o futuro da internet. Selecionamos dez sites que podem chamar a atenção neste ano.

É indiscutível que 2009 foi o ano do Twitter, com o microblog ganhando notoriedade no mundo inteiro e se tornando um dos principais serviços na internet. E para 2010? Preparamos uma lista com dez possíveis sites e serviços que devem ser importantes ao longo deste novo ano.

Fancast Xfinity TV
Após muito tempo comentando sobre isso, a Comcast finalmente lançou uma versão para a internet de sua programação de TV a cabo. Com o novo serviço, o Fancast Xfinity TV, você pode assistir a seus programas no computador. O serviço oferece cerca de 2000 horas de programação de TV e filmes.

Bing
Quando o Bing surgiu no meio de 2009, muitas pessoas se mostraram céticas. Nos perguntamos se a Microsoft teria visão e talento para superar o Google, que já é sinônimo de buscas na internet. Mas o Bing se mostrou competente ao retrabalhar muitos aspectos da busca, oferecendo visualização de imagens e adicionando pesquisa no Twitter.

Após o lançamento, o Bing rapidamente alcançou uma considerável participação no mercado de buscas, tornando-se um competidor legítimo para o Google. Em 2010, com a integração com o Office 2010, o serviço pode ainda atrair mais usuários.

Android Market

Atualmente você encontra o Android em apenas 3,5% dos smartphones do mundo. Mas a consultoria Gartner acredita que o sistema do Google vai se tornar o segundo mais popular até 2012, abaixo apenas do iPhone. Com cerca de 50 novos aparelhos que usarão o sistema e serão lançados em 2010, é de se acreditar que a loja de aplicativos do Android vai dar o que falar em 2010.

Grooveshark
Se o crescimento dos últimos trimestres de 2009 serve de indicativo, então 2010 pode ser excelente para o jovem site de músicas Grooveshark. O serviço permite que o usuário ouça praticamente qualquer música sem custos e com boa qualidade. Bom demais para ser verdade? Inicialmente o modelo de negócios do Grooveshark parece arriscado demais, mas o serviço inclui link direto para iTunes e Amazon para os usuários comprarem versões em melhor qualidade das músicas.

Google Voice
O Google Voice causou controvérsia em 2009 após ter sido rejeitado na App Store do iPhone. A Apple – ou melhor, sua parceira AT&T – tem boas razões para temê-lo, porque o Google Voice foi feito para abalar as estruturas dos negócios de venda de comunicação por voz.

O serviço unifica vários números de telefone em apenas um e gerencia todos os aspectos das comunicações por voz. Mas o que realmente deve chamar a atenção é o baixo preço das ligações para lugares distantes.

As estrelas estão se alinhando para o Google Voice. Recentemente a empresa comprou a Gizmo5, um serviço de VoIP que permite que usuários façam ligações gratuitas ou extremamente baratas de telefones celulares. Como o smartphone Google Phone será desbloqueado para funcionar em qualquer rede de celulares e em redes VoIP sempre que possível, consumidores terão alternativas para comprar o aparelho sem precisar de contratos caros com operadoras, e usar o Google Phone e o Google Voice para fazer ligações.

Justin.tv
Há comentários de que o próximo grande negócio na web serão vídeos ao vivo conectados a dispositivos móveis. O Justin.tv já faz esse tipo de serviço. Ele permite que usuários compartilhem vídeos por streaming de câmeras ou smartphones ao vivo.

É claro que proprietários de conteúdo não estão felizes com isso. Afinal, é possível transmitir conteúdo protegido por direitos autorais através da Justin.TV, mas o site já trabalha com empresas como a Fox para evitar problemas futuros.

Clicker
Encontrar vídeos online é uma tarefa árdua. Por muito tempo a web tinha carência na escolha de filmes e vídeos para assistir. Atualmente, vídeos online estão crescendo rapidamente, e em breve muito do conteúdo estará espalhado por diversos sites.

Usuários precisam de um diretório central para busca de vídeos, e o Clicker oferece esse trabalho. O site encontra a localização do arquivo que se quer ver e o envia para o usuário.


Yammer
Yammer é o Twitter para grupos de trabalho. Parece e funciona exatamente como o Twitter, mas não pergunta “O que está acontecendo?”, e sim “Em que você está trabalhando?”

O Yammer pega o conceito de microblog e coloca para funcionar em redes privadas, que parece dar ao Twitter um senso de propósito. O serviço básico é gratuito.

Wikitravel.org
Quando viajamos para novos lugares, queremos ter as informações mais precisas sobre o destino para evitar surpresas ao sair do avião. Inspirado pela Wikipedia, o Wikitravel oferece montanhas de informações sobre lugares ao redor do globo, e inclui recomendações de coisas para fazer quando estiver no seu destino. Todo o conteúdo é escrito e editado por pessoas que realmente estiveram no lugar.

Postabon
Compras em equipe. Compras sociais. Ótimo conceito. O Postabon é a base de uma comunidade de compradores que postam ofertas vistas pela cidade. No Postabon, esses posts são chamados “Bons”. Caçadores de ofertas que postam muitos Bons são recompensados e reconhecidos pela ajuda ao site. Caçadores de ofertas gostam dessas coisas.

O site detecta sua localização e mostra um mapa com ofertas próximas. O usuário pode escolher que tipo de negócio pretende fazer (beber e comer, fazer compras). Atualmente, o serviço está disponível apenas em Nova York, mas a expectativa é que vá para outros lugares durante 2010.

Menções honrosas
O Google Wave é fantástico, e pode mudar a comunicação na internet, mas não em 2010. Fique atento no Measy, que ajuda a escolher o produto de tecnologia certo após algumas perguntas, assim como o Seesmic, que integra redes sociais. (Mark Sullivan)

15 janeiro 2010

Novidades na rede

O crescimento das empresas pontocom traz oportunidades para quem quer fazer carreira no setor. Veja quais são as imprescindíveis profissões digitais
Elisa Tozzi (redacao.vocesa@abril.com.br) 05/01/2010

A internet no Brasil já conecta 64 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope, e a estimativa para os próximos dois anos é que esse número cresça 40%. De olho na expansão desse mercado, as empresas de tecnologia, e também as demais que usam a web como entreposto comercial, começaram a recrutar profissionais para atuar em tempo integral na rede. Novos postos de trabalho estão surgindo em atividades que até bem pouco tempo não existiam.

Um exemplo é o gestor de redes, responsável por antecipar necessidades dos consumidores vasculhando as redes sociais. "Daqui a três anos o mercado precisará de 1 milhão e meio de profissionais em áreas diversas", diz Fernando Meirelles, professor de administração da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (Eaesp- FGV). Esse dado é fruto da 20a Pesquisa Anual do Uso de TI, realizada de agosto de 2008 até abril de 2009 pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da FGV-SP.

O levantamento considera a opinião de 5 000 empresas de grande e médio portes. O cálculo do número de funcionários para dar conta da demanda no setor foi feito com base em estatísticas que consideram o número de pessoas com acesso a computadores na população brasileira. Em 2008 existiam pouco mais de 60 milhões de computadores no país e a demanda era por 520 000 profissionais. A estimativa é que em 2012 haverá 100 milhões de computadores ligados à rede. Daí a maior necessidade de gente nas empresas coordenando as operações na web. O estudo, no entanto, não considera as dificuldades de formação de mão de obra qualificada para o setor. Portanto, é de se esperar que existam mais vagas abertas nas empresas do que gente capacitada para preenchê-las.

Atualmente o salário dos profissionais que atuam na área varia de 2 000, para iniciantes, a 12 000 reais, no caso de gerentes, podendo ultrapassar essa cifra, dependendo do porte da empresa. A maior parte das ofertas de emprego está concentrada na região Sudeste do país, assim como os cursos para quem quer atuar nesse mercado — ainda que grande parte dos profissionais dessa área seja mesmo autodidata. “É cada vez mais importante entender o que o internauta quer, e as redes sociais proporcionam essa sabedoria”, diz René de Paula, evangelizador digital (é esse mesmo o nome do cargo que ele ocupa) da empresa de software e serviços de internet Microsoft, em São Paulo.

Munido de relatórios e pesquisas, René mapeia as tendências da web. “Meu papel é descobrir para onde a internet caminha e, com base nas projeções, adequar o plano de negócios da Microsoft a essa tendência”, diz. Veja algumas das funções que estão ganhando força com o crescimento da rede no Brasil.



Relacionamento online

QUEM: Roberto Aloureiro, de 38 anos, gerente de redes sociais da construtora Tecnisa, com sede em São Paulo.

O QUE FAZ: Modera comunidades e sites de relacionamento, desenvolve estratégias de marketing e relacionamento digital.

Observar redes sociais para melhorar o relacionamento da empresa com os clientes é o trabalho do publicitário, de São Paulo, que passa o dia navegando por sites como Orkut, Twitter e Facebook. “Monitoro, em blogs e perfis, mensagens de internautas que mencionam a Tecnisa, respondo às dúvidas e divulgo produtos”, diz Roberto. Em 2009, quase 30% das vendas da empresa foram via internet. “Já vendemos um apartamento de 500 000 reais pelo Twitter. Colocamos o link de venda no nosso perfil e um dos seguidores se interessou pelo imóvel.”


Olho no desempenho

QUEM: Márcio Tierno, de 37 anos, diretor comercial e responsável por análise de desempenho da Inmetrics, empresa que monitora qualidade de sites, de São Paulo.

O QUE FAZ: Testa softwares e sites para corrigir erros de programação.

Os analistas de desempenho identificam falhas antes que um site entre no ar ou um software seja lançado. “A função é estratégica para quem depende de transações online, como companhias aéreas e bancos”, diz Márcio Tierno, da Inmetrics, empresa paulistana que cuida dos sites do Grupo Santander e Vivo. A Inmetrics surgiu em 2002, num laboratório de incubação da Universidade de Campinas (Unicamp), e aumentou seu quadro de 50 para 300 profissionais de 2008 a 2009.

Cresceu com o comércio online, que em 2009 movimentou mais de 10 bilhões de reais, um crescimento de 28% em relação a 2008. “É importante entender de programação, de banco de dados e de sistemas operacionais”, diz Márcio. Os salários vão de 2 500 a 6 000 reais para cargos operacionais.


Especialista em busca

QUEM: Tiago Luz, de 27 anos, gerente de SEO da agência de publicidade DM9.

O QUE FAZ: É responsável por otimizar sites para que apareçam bem posicionados nas páginas de buscadores como Google e Yahoo!.

A DM9 contratou, há quatro meses, um diretor de SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization, que é o trabalho de melhorar a presença de sites na ordem de prioridade nos buscadores como Google). Formado em administração no Canadá, Tiago lidera uma equipe de seis pessoas. “Como a internet possibilita medir constantemente o número de acessos, o dia a dia de um especialista em SEO é estressante”, diz Tiago.

Apesar da demanda, ainda são poucos os cursos sobre o tema. O salário médio é de 3 000 reais, mas quem lidera equipes pode ganhar bem mais. “Há menos de um ano eu precisava convencer as empresas sobre a importância do SEO. Agora as companhias procuram serviços de search espontaneamente”, diz Marcelo Abdo, diretor executivo da PictureWeb, empresa de marketing online de São Paulo.


Publicidade em outros formatos

QUEM: Fred Pacheco, de 31 anos, diretor comercial da Boo Box, empresa de publicidade em mídias sociais, de São Paulo.

O QUE FAZ: Relacionamento com agências.

Formado em publicidade, o carioca Fred Pacheco começou a carreira na IBM, como gerente de projetos. Depois disso, passou pela fabricante de pneus Michelin, na área comercial, e foi para a Predicta, que faz medição de audiência online. Na Boo Box há seis meses, usa também seus conhecimentos offline para colocar os anunciantes nas chamadas redes sociais e em blogs. “Foi bom unir os conhecimentos que ganhei em empresas de internet com o que sei sobre a área comercial, para desempenhar o trabalho que faço hoje.”

INFRAESTRUTURA TAMBÉM GERA EMPREGOS
Nova tecnologia de difusão de banda larga amplia oportunidades
O desenvolvimento de infraestrutura para redes gera oportunidades na AES Eletropaulo Telecom, que está criando uma tecnologia para popularizar o acesso à banda larga. Engenheiros com formação em telecomunicações ou elétrica estão em alta. “São raridades e ganham em torno de 15 000 reais”, diz Emerson Hioki, diretor de operações da AES.

07 janeiro 2010

Eu estava esperando por este álbum ;)



Novo disco de Alicia Keys traz participação especial de Beyoncé

O novo disco de Alicia Keys, "The Element Of Freedom", já chegou às lojas no dia 15 de dezembro. Beyoncé canta na canção "Put It In A Love Song", faixa 10 do CD. Além disso, Alicia gravou "Empire State Of Mind (Part II) Broken Down", uma continuação da música gravada em parceria com Jay-Z lançada pelo rapper em setembro.

As faixas de "The Element Of Freedom" são:

1 - "Element Of Freedom"
2 - "Love Is Blind"
3 - "Doesn't Mean Anything"
4 - "Try Sleeping With A Broken Heart"
5 - "Wait Til You See My Smile"
6 - "That's How Strong My Love Is"
7 - "Un-thinkable (I'm Ready)"
8 - "Love Is My Disease"
9 - "Like The Sea"
10 - "Put It In A Love Song (com Beyoncé)"
11 - "This Bed"
12 - "Distance And Time"
13 - 'How It Feels To Fly"
14 - "Empire State Of Mind (Part II) Broken Down"

Dá só uma olhadinha nesse vídeo com a música Empire State Of Mind (Part II) Broken Down... eu adorei!

04 janeiro 2010

Moleca repaginada



Juro, virei fã da Moleca... leeeeeeembra daquelas sapatilhas sem-graças, de tecido, preto,branco ou creme?? Sapatilhas de vovó... acho que todas elas adoravam usá-las. né?!?! rsrsrsrsrsr

Nunca me imaginei usando-as.... mas agora?!? quero tooooooooooodas!!

Dê uma olhada na repaginada que a Beira Rio deu nas sapatilhas Molecas e com preços ótemos!!!!

Sapatilha legal pra trabalhar, passear, shopping, festa, igreja.... tudo de bom!