30 agosto 2009

Sorveterapia: vai uma casquinha de alface aí?


Você adoraria usufruir das propriedades da erva-cidreira, mas não pode nem pensar em tomar um chá com a planta? Não encara um suco de aloe vera, mesmo que o efeito colateral seja perda de peso? E se você pudesse substituir sucos verdes e chazinhos sem graça por... Sorvete?

Pois esse sonho já é realidade para os espanhóis. A tradicional sorveteria Llinares uniu as matérias-primas funcionais ao agradável sabor da sobremesa. São 12 opções terapêuticas - todas feitas com leite vegetal -, entre elas: centelha asiática, que promete combater a celulite, a mistura de valeriana, erva-cidreira e tília para o estresse, à base de ginseng para a impotência e o de aloe vera (a planta é capaz de regular o intestino e aumentar a absorção de nutrientes) para emagrecer.

Mas inventar sabores inusitados não é novidade na sorveteria que possui mais de mil tipos. Ainda mais diferente do que o de centelha asiática são os de chopp, alface, alho, salmão, omelete e canja de galinha. Imagina só quando estiver doente tomar a canja na casquinha? Para o ano que vem, o entusiasmado chef Félix Llinares promete colocar carne de crocodilo e cobra no display. Com cobertura ou sem?

23 agosto 2009

Fotografei você na minha Rolleiflex…


Objeto de desejo de qualquer fotógrafo ou apaixonado por fotografia as lendárias Rolleiflex agora ganharam uma versão MINI e DIGITAL. pra saber mais... clica aqui

22 agosto 2009

Blogueiras estilosas: 10 passos para se vestir como elas

A categoria blogueiras de estilo ainda não é muito popular no Brasil. Lá fora, porém, já fez com que algumas meninas se tornassem celebridades. Elas, que postam religiosamente todos os dias fotos dos seus superproduzidos looks, viraram referência para jovens que usam a internet como fonte de informação de moda.

O site da Teen Vogue até criou uma seção chamada Blogger of the moment (blogueira do momento), com as principais internautas da cena fashion virtual. Algumas das principais - Mireia Oller, a espanhola do
My daily style; Rumi Neely, do Fashiontoast, e Gala Gonzalez, do Amlul.com - têm um estilo forte em comum. Basta conferir algumas fotos para sacar a ideia.

Quer se vestir como elas também? Não é tão difícil. Tendo algumas peças-chave (confira as fotos na galeria) e seguindo a receitinha abaixo, dá para andar por aí fazendo pose de blogger.

1.
Shortinhos jeans: peça-chave da estação (no hemisfério norte é verão), ele está cobrindo - pouco é verdade - as pernas das meninas da internet. Curtíssima ou com a barra dobrada para perder comprimento, a peça deve fazer parte do seu guarda-roupa.

2. Por falar em pouco comprimento, o look
cropped - dos comprimentos curtos - também é adorado pelas meninas estilosas. Vale para partes de cima e de baixo - camiseta que deixa a barriguinha à mostra, coletes jeans curtos e calças dobradas estão na lista.

3. Boyfriend pants: se você já adotou o jeans larguinho, ótimo. Ainda não? A hora é agora! O tamanho oversized vale também para calças de quaisquer outros tecidos.
Mas têm que ser amplas!

4. Na contramão das calças largas está o jeans skinny. Se você não tiver um daqueles bem justinhos mesmo, dificilmente irá conseguir um look parecido com os das fotos dos blogs. Quando for usar a sua, relaxe na parte de cima e invista em peças alguns tamanhos acima. Essa dupla justo + larguinho é a cara delas.

5. Cintura alta é a proporção obrigatória. Guarde as calças com o cós baixíssimo no baú, por gentileza.

6. Misture tudo: tanto texturas, quanto padronagens. Xadrez + listra; seda + lã; arrumadinho + destruidinho. Liberdade é uma das leis que as blogueiras bem vestidas respeitam.

7. Camisa jeans: pode pegar emprestado do namorado ou resgatar aquela do fundo do armário, com modelagem folgadinha. Na hora de usar, vale prender um lado só, dar um nozinho ou até deixar solta, para usar com legging ou skinny.

8. Hi-lo. A melhor parte: as meninas não gastam tubos de dinheiro para se vestirem assim. A maioria das peças são compradas em lojas de fast-fashion como Zara, H&M e Topshop. Mas os acessórios denunciam o gosto pelas grifes: bolsas Mulberry e saltos Chanel, por exemplo, fazem parte do acervo.

9. Meia soquete: para deixar as sandálias muito mais estilosas, as meias da época da escola são um truque de estilo pouco óbvio e interessante. Nota: o efeito encurtador de perna é certeiro.

10. Os looks são montados com a cabeça nas alturas - e os pés bem fincados no chão. Essas moças antenadas amam sapatos pesados, abotinados, com plataforma meia-pata e saltos muito altos.

Para imitar
Olhando foto a foto, algo chama a atenção. É o fato de elas não quererem parecer superarrumadas. Pelo contrário: despojamento é palavra de ordem, mesmo quando na hora de sair com um vestido de paetê justo + salto 15. Repare nos cabelos cuidadosamente desarrumados e na atitude descolada. Ser magra & alta ajuda. Some a isso um bom amigo fotógrafo e muita descontração na hora de posar. Pronto, você já pode lançar o próprio style blog. (Vitória Guimarães - Chic.com.br)


15 agosto 2009

Acho que tê querendo uma coleção dessas!



Coleção Harvard Business - Harvard Business

Tomando Decisões aprimora sua capacidade de tomada de decisões e evita armadilhas que o levam a maus resultados.

Estratégia, apresenta um roteiro lógico. Ajuda o leitor a conduzir com sucesso a implantação do planejamento estratégico de seu empreendimento.

Identificar uma crise, gerenciá-la e controlá-la requer habilidade e precisão. Com dicas sobre como preparar uma lista emergencial e como utilizar os recursos disponíveis nas empresas, Gerenciando a Crise mostrará o modo de conduzir seu time da crise ao sucesso!

Da elaboração de um plano de negócios ao desenvolvimento de um bom programa de marketing e vendas, Ferramentas para Empreendedores aborda os fundamentos e as ferramentas indispensáveis ao empreendedor bem-sucedido.

Recomendações práticas e ferramentas úteis, Negociação ajudará aprimorar suas habilidades de negociação e conquistar vantagens consideráveis.

Finanças para Gerentes explica os conceitos básicos para gerentes que não são da área financeira.

Em Gerenciando Mudança e Transição encontre uma síntese organizada de importantes orientações e instrumentos para a Gestão da Mudança.

Encontre em Contratando e Mantendo as Melhores Pessoas oferece dicas e conselhos de como efetuar contratações eficazes!