12 março 2009

Dieta da Mani - Mani "magra" e saudável de novo

prometo que essa não é maaaaaaaaaaaiiiiiiis uma daquelas dietas mirabolantes que prometem verdadeiros milagres.

para ilustrar este post eu procurei imagens no imagebank e no corbis pela palavra dieta/diet e percebi que ela não se detém à alimentação, mas também significa um estilo de vida: imagens de pessoas se cuidando, se alongando, meditando, cuidando pele, cabelo, sorrisos, etc...

amanhã de manhã, eu estou de saída para o interior de são paulo, irei passar 3 semanas num Centro de Vida Saudável (www.cevisa.org.br), mais popularmente conhecido como SPA. desde 2006, ano em que fui morar sozinha, bem longe dos cuidados e olhos exigentes da minha mãe, venho engordando periodicamente. me lembro como se fosse um ponto incial a última vez que usei a minha calça jeans preferida! dia 8 de junho de 2006. desde então veio o inverno rigoroso do rio grande do sul e me atraquei a comer, comer e comer... tenho comido o que tiver na frente, quando faz frio, calor, quando chove ou venta, quando estou sozinha, acompanhada, sentada, em pé e por aí vai!! em 2006 eu pesava (pásmem) 29 quilos a menos do que agora :O

muitas mudanças marcaram esses últimos 3 anos e talvez, por isso, o meu escape tenha sido a comida. a impressão que eu tenho é que até 2006 eu me conhecia e depois de tantas mudanças eu tbm mudei e me esqueci de quem eu era!!! hoje, eu não sei mais quem eu sou... não me reconheço quando olho para o espelho. não uso as minha ropuas preferidas e nem comprei roupas novas... não admito comprar roupas tão grandes... hunf!

relutei demais até admitir que eu estou com problemas, tanto que a iniciativa do SPA não foi minha, foi dos meus pais. até dias atrás eu chorava muito e não queria que meus pais gastassem tanto dinheiro nesta minha internação.

além de emagrecer, tenho outras expectativas dessa minha estadia no CEVISA. pretendo reaprender a como lidar comigo mesma. quero muito que a minha certeza e a responsabilidade de me cuidar "volte"!! pois o meu corpo, não é apenas o meu corpo, e sim é o templo do Espírito Santo. quero aprender a escolher bem (o que comer, quando e quanto comer ;))

além das expectativas psicológicas e espirituais...rsrsrsrs quero voltar pra casa e abandonar as massas brancas e o refrigerante e voltar habituada e disciplinada para fazer caminhadas diárias. (putz, acho que é o mínimo, pra começar)

na mala: muitas roupas de ginástica, tênis, maiôs, mp3 player, livros, saudades do marido e do Billy, força de vontade e esperança!!

prometo que darei notícias!! até breve e obrigada pela torcida de todos os amigos ;)

moda pra que te quero...

coisa boa é evento de moda assim: grátis ;) tô amaaaaaaaaaaaaaaando Brasília!!
POCKET EDITION DO CAPITAL FASHION WEEK - BRASÍLIA EXPORTA MODA
No período de 12 a 14 de março de 2009, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, será realizada a Pocket Edition do maior evento de moda do Centro-Oeste e o terceiro do Brasil: o Capital Fashion Week. Em sua sexta edição, o CFW contará com 15 desfiles, apresentados ao longo de três dias. Entre os nomes confirmados, seis marcas apoiadas pelo Sebrae-DF e integrantes da Associação dos Exportadores de Moda do Distrito Federal (AMO - DF): SummerShop, Confraria, Avanzzo, 2Tempos, Jukaf e Se Essa Roupa Fosse Minha. http://www.cfw.com.br/

Casa de Mani


Está é a lenda que inspirou (parte do) meu nome. Não posso negar que amo essa estória e gosto muito do meu nome! Me lembro até hoje as imagens do livro que continha esta lenda, foi daí que a minha mãe escolheu o meu nome... so cute!


"Em uma certa tribo indígena a filha do cacique ficou grávida.
Quando o cacique soube deste fato ficou muito triste, pois sonhava que a sua filha iria se casar com um forte e ilustre guerreiro, no entanto, ela estava esperando um filho de um desconhecido.


À noite, o cacique sonhou que um homem branco aparecia em sua frente e dizia para que ele não ficasse triste, pois sua filha não o enganará, ela continuava sendo pura.


A partir deste dia o cacique voltou a ser alegre e a tratar bem sua filha. Algumas luas se passaram e a índia deu a luz a uma linda menina de pele muito branca e delicada, que recebeu o nome de MANI.


Mani era uma criança muito inteligente e alegre, sendo muito querida por todos da tribo. Um dia, em uma manhã ensolarada, Mani não acordou cedo como de costume. Sua mãe foi acordá-la e a encontrou morta.


A índia desesperada resolveu enterrá-la dentro da maloca. Todos os dias a cova de Mani era regada pelas lágrimas saudosas de sua mãe. Um dia quando a mãe de Mani foi até a cova para regá-la novamente com suas lágrimas, percebeu que uma bela planta havia nascido naquele local.


Era uma planta totalmente diferente das demais e desconhecida de todos os índios da floresta. A mãe de Mani começou a cuidar desta plantinha com todo carinho, até que um dia percebeu que a terra à sua volta apresentava rachaduras.


A índia imaginou que sua filha estava voltando á vida e, cheia de esperanças, começou a cavar a terra. Em lugar de sua querida filinha encontrou raízes muito grossas, brancas como o leite, que vieram a tornar-se o alimento principal de todas as tribos indígenas.


Em sua homenagem deram o nome de MANDIOCA, que quer dizer Casa de Mani.

11 março 2009

Transforme sua letra de mão em uma fonte para o computador

É só vc preencher uma tabela. O site faz o resto por você. Com este site AQUI, basta preencher uma tabela com o alfabeto escrito à mão, scannear e fazer o upload. O resto é por conta deles. Em instantes, será disponibilizada a sua própria fonte, com a sua letra à mão. Aí, basta que você a associe ao seu sistema operacional (Windows, ou Mac, ou Linux) para utilizá-la em todos os aplicativos que você quiser.

10 março 2009

Moda praia... sob medida

é isso mesmo... vou mandar fazer 2 biquínis sob medida pra mim!!

abril é o nosso mês de férias e vamos passar uns dias em Florianópolis... que beleeeeeeeeza!! eu estou muito otimista quanto as 3 semanas que eu vou passar no spa... espero eliminar vários quilinhos que estão sobrando. só que a minha estrutura corporal é grande, eu nunca serei magrela e fininha!! por isso, achar moda praia ideal pra quem tem seios fartos, pernas grossas e quadril largo e pra compensar, cintura modelada é uma tarefa árdua!! podes ter certeza!!

aqui estão alguns modelos que misturando um pouco de um e de outro eu vou conseguir fazer algo bem legal pra mim e quem sabe pra vc tbm ;)


------
amei as cores desse vermelho... tbm vou copiar o detalhe da calcinha!

-------
lindas e mimosas as cores desse maiô:
------
amo verde!!!
--------
desses eu gostei das cores e estampas:
-------
daqui eu tiraria os modelos da parte de cima:


---------
amei a calcinha desse:
----------
gostei da estampa e do modelo do sutiã:

-------
aqui, as calcinhas, as estampas e os sutiãs estão interessantes:


Cada copo de cerveja deixa a mulher ainda mais sexy

Beber uma garrafa de cerveja altera a visao que vc tem das coisas? No filme abaixo, os goles da bebida deixaram uma mulher mais sexy. O comercial está no YouTube identificado como "proibido".


09 março 2009

Arte em livros


O americano Mike Stilkey, encontrou uma forma criativa para se livrar dos livros antigos. Utilizando os livros como tela, suas obras ganham tridimensionalidade, transformando-se em pinturas-instalações. Seus personagens lembram muito os de Tim Burton. Dica do Olha que maneiro!


05 março 2009

Neve.... um show imagens!!!


pra ver mais... só clicar http://www.sacbee.com/static/weblogs/photos/2009/03/020268.html

Flying Kebab - pré-estréia

Bom, a pré-estréia desse curta/série é pros Twiteiros.... maaaaaaaaaaaas como eu curti muito, vou indicar pra galera do blog tbm... tomara que o Matheus não fique grilado comigo :O
A história trata-se de uma carta em árabe de uma tia longínqua que leva Nando, fotógrafo brasileiro, a aventurar-se em busca de uma herança desconhecida.

Você pode ler mais sobre esse trabalho incrível do Matheus no fórum, logo abaixo do vídeo!! todas as curiosidades sobre a gravação, roteiro, produção e continuação da série!! Sério, vc vai se impressionar!!!!!

Não pense mais... clica agora aqui e assista!!! não se esqueça a senha: flyingkebab

03 março 2009

Agenda pro dia 5 (quinta-feira)

Palestra com ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Tema: UMA "ALEXANDRE HERCHCOVITCH, TRAJETÓRIA DE TRABALHO"
Horário: 11h
Local: IESB Sul - Campus Edson Machado (613 Sul) - Auditório D
Inscrições gratuitas (Vagas Limitadas - Entrada no auditório sujeita à lotação)
No dia do evento, é desejável levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) para a ABRIRE.

Agenda de hoje!!!


O cantor Robson Fonseca faz a apresentação de lançamento da Turnê Brasil O Sonho de Deus é Maior, lá no SESC de Taguatinga Norte (CNB 12, AE 2/3), às 20h, dia 03/03, hoje, com participação especial da banda Livre Soul, de Goiânia. A entrada custa 5 reais.

02 março 2009

Coleção Moda Brasileira I e II

Mais uma dica de leitura pra quem curte moda ;)

É uma coleção liiiiiiiiiiiiiiiinda e maravilhosa que traça um panorama da moda contemporânea através da trajetória de cinco dos mais importantes estilistas do país: Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues.

Os livros vêm acondicionados numa caixa de cartão e contam com sobrecapas especialmente desenhadas, além de outros detalhes exclusivos deste lançamento - a primeira edição tem tiragem limitada.
Cada um dos volumes procura traduzir graficamente a personalidade e as linhas gerais de cada criador. Assim, Alexandre Herchcovitch, com texto de Charles Cosac, traz uma cronologia em ordem inversa, das raízes underground do estilista, nos anos 1990, até as requintadas campanhas publicitárias que ele passou a dirigir em meados dos anos 2000.


Já o volume dedicado a Gloria Coelho, com prefácio de Regina Guerreiro, aproxima seu projeto visual do forte sentido autoral dessa estilista; enquanto o livro Ronaldo Fraga promove uma assemblage entre fotos de desfiles históricos e exemplos de seu requintado desenho ou de seu barroco acervo de antigüidades gráficas.



Walter Rodrigues, com texto principal de Eva Joory, publica esclarecedoras imagens de sua privilegiada biblioteca de pesquisa; enquanto Lino Villaventura destaca o forte sentido dramático desse "cozinheiro de panos" (conforme o texto de quarta capa da colunista Nina Horta), apresentando também seu trabalho em teatro e cinema.


Todos os volumes incluem cronologia detalhada, constituindo não apenas material de pesquisa fundamental para estudantes e profissionais da moda, mas motivo de deleite para qualquer amante da arte.


Organização: João Rodolfo Queiroz e Reinaldo Botelho / Textos: Charles Cosac, Carlos Mauro Fonseca, Jackson Araújo, Carol Garcia e Eva JooryPrefácios: Regina Guerreiro, Glória Kalil, Alvaro Machado, João Braga e Mário MendesProjeto Gráfico: Elaine Ramos