27 fevereiro 2009

A história por trás do nome de alguns produtos famosos de tecnologia

Por que iPod se chama iPod? E de onde saiu a idéia de chamar um celular de amora (BlackBerry, em inglês)? É o que vamos contar.

Ter uma grande idéia para um produto novo ou serviço é apenas metade do trabalho de lançar alguma coisa hoje em dia. Criar um nome interessante para esse produto é uma tarefa pra lá de complicada.

Afinal, os nomes precisam ser originais, criativos e não podem, entre outras coisas, ser descolados demais nem ofensivos a um determinado grupo.
Os desenvolvedores dos 10 produtos abaixo sabem bem disso. BlackBerry, iPod, Firefox, Twitter, Windows 7, ThinkPad, Android, Wikipédia, Mac OS X e os novos felinos de cada versão, Red Hat Linux... cada uma dessas empresas teve boas sacadas ao nomear seus "bebês" e tiveram também um pouco de sorte com suas escolhas. Veja abaixo a história por trás dos nomes desses produtos.

iPod- Durante o desenvolvimento do tocador de músicas da Apple, Steve Jobs detalhou sua estratégia: o iMac seria uma central para outros aparelhos. Vinnie Chieco, um redator free-lancer contratado para ajudar a batizar o novo produto, criou uma pequena obsessão com o fato de o objeto ser lançado em 2001 - mesmo ano do clássico filme de Stanley Kubrick. A frente completamente branca do aparelho reforçou a conexão entre o produto e o filme. Chieco acabou chamando o tocador de música de pod, em homenagem à frase "Open the pod bay door, Hal" ("Abra a porta do compartimento, Hal", em tradução livre). A letra "i", minúscula, usada no iMac foi o toque final para indicar que o produto fazia parte da linha Apple. [Computerworld/EUA]

não perca os próximos posts sobre o assunto ;)

26 fevereiro 2009

O figurino de Madonna em exposição



Se estiver em Londres, se encaminhe para a estação de metrô Aldgate East. É ali perto que está em cartaz a exposição Simply Madonna: the materials from the girl, com figurinos de shows e filmes de Madonna. Acompanhados de anotações pessoais estão quase 300 figurinos - expostos pela primeira vez ao público.
_______

Taí um lance legal da moda que eu gostaria muito de montar ou planejar ...um figurino de show, peça de teatro, cinema e novela... eu tenho duas amigas que já fazem isso.... e eu piro o cabeção no trabalho delas!!! vibro demais com o bom gosto e a maestria dessas meninas. Uma dessas amigas é a Lísye Rizziolli, ele tem um blog sobre moda, beleza, saúde, maquiagem e etc... E a outra é a Alana [Boop] Beulke da Intenso Moda. Eu nunca chegarei aos pés dessas duas feras, mas que eu gosto desse lance, eu gosto!!!

uma dica de leitura sobre o assunto:
Entre Tramas, Rendas e Fuxicos o Figurino na Teledramaturgia da TV Globo é um merecido tributo a essa categoria especial de profissionais. Com fôlego enciclopédico, o livro tem a marca do ineditismo: nunca o ofício do figurinismo da TV brasileira foi estudado com tamanha ambição e profundidade. Apoiado em incomparável acervo iconográfico, a obra traz 400 páginas recheadas com mais de 200 deslumbrantes fotos de cena e de personagens, além de uma rica seleção de croquis, projetos originais de figurinos, pedidos de costura e imagens de materiais cedidos por profissionais que atuam ou atuaram na criação de indumentárias para a ficção.

25 fevereiro 2009

Meu mundo em 140 caracteres

Veja a matéria da Isto é sobre o Twiiter, espécie de blog de mensagens curtas, que é a nova febre da internet...

Eu gosto demais da idéia de postagens curtas em blogs e na internet... acredito que seja um padrão inteligente e interessante de leitura. Se vc quiser ler algo mais "comprido" e cheios de detalhes pegue um jornal impresso, uma revista ou um livro... são sensações diferentes. ;)

24 fevereiro 2009

ThunderCats - O Filme

Cara.... o melhor trailer de filme que não existe que eu já vi!!! heehheheeh eu ia adorar um filmes dos thunderscats, ainda mais com Brad Bitt e Vin Disel ;)

23 fevereiro 2009

Referência Visual

Bom, eu sou apaixonada por livros... e uma das coisas que eu adoro olhar nas livrarias e bibliotecas são as capas dos livros. Gosto de analisar o tipo de papel utilizado, quando tem algum material diferente, eu piro o cabeção com a criatividade e tals... Pra gente que acaba trabalhando um pouco com diagramação, produção gráfica e outras atividades que envolve arte visual, o site The Book Cover Archive é uma ótima referencia, são milhares de capas de livros num lugar só!! [dica do Let's]

bafão no aeroporto

Quem já perdeu um vôo por se atrasar poucos minutos para o embarque sabe que a situação não é nada confortável.

Dependendo da data e disponibilidade de assentos, o passageiro pode perder mais de um dia em espera e ficar ausente em compromissos importantes.

Uma cidadã chinesa, no entanto, entrou em crise nervosa ao ser informada que seu vôo de Hong Kong para uma cidade no interior da China continental já havia decolado quando ela apresentou-se para embarque.

Aos gritos e muito abalada, a mulher atirou-se ao chão e foi atendida por funcionários do aeroporto. Um deles tenta chamá-la à razão e pede que a senhora “não seja tão emocional”. Um passageiro que acompanhou o escândalo usou seu celular para gravar a cena e publicá-la no YouTube.

Tem noção que o vídeo já soma 1,5 milhão de exibições e foi parar em telejornais na Ásia e Estados Unidos. As redes de TV não se constrangeram com a má resolução do vídeo e cederam a seu apelo junto a audiência. Só no YouTube, o vídeo recebeu mais de 7 mil comentários. (InfoPlantão)



20 fevereiro 2009

http://www.picnik.com/


Precisa editar fotos e não tem um programa instalado no computador para fazer isso? O Picnik veio para preencher essa lacuna. O vencedor da categoria "Gráficos" é completamente baseado em Flash e pode ser usado em conjunto com sites como o Flickr, o Facebook e o MySpace.



O serviço oferece as ferramentas mais comuns para edição de fotos, como rotacionar, cortar, redimensionar e controlar o brilho e o contraste de uma imagem. Sem a pretensão de substituir o Photoshop, o Picnik ganha pontos por ser um aplicativo em Flash, rápido e gratuito.

19 fevereiro 2009

A cinquentona Barbie

Neste ano de 2009 a Barbie completa 50 anos. Durante o ano todo a boneca mais famosa do mundo será lembrada em diversos eventos. Pra vc ter idéia, para o 50° aniversário de Barbie, haverá tuma exposição na boutique Colette, em Paris, a abertura de uma loja conceito em Xangai, China, e um show em uma casa em Malibu, Califórnia, construída especialmente para a boneca.

Eu brinquei muuuuuuuuuito de Barbie... sempre quis ser como elas...heheehehe. Bom, este é um assiunto para outro post. Só sei que até hoje, entro nas lojas de brinquedo e corro para ver as bonecas... não vejo a hora de ter as minhas filinhas para voltar a brincar com elas.


Eu já tive a opotunidade de visitar uma exposição de uma bela coleção de Barbies... amei!!! Exite um site específico de coleções de Barbies e na boa, não dá pra imaginar quantas bonecas existem por aí... vc vai precisar de muito tempo pra ver todas!! Enjoy!!! http://www.barbiecollector.com


A primeira Barbie foi lançada em 1959, e surgiu a partir da idéia da empresária norte-americana Ruth Handler, então dona da fábrica de brinquedos Mattel, ao ver sua filha Barbara brincando e trocando as roupas de bonecas de papel.

18 fevereiro 2009

Lista de compras pra 2009

Ai ai ai ai ai ainda não sei o que vai rolar nesse ano, mas aqui esta a lista de livros que eu quero comprar e ler durante 2009...


- Sonho Impossível - Barry C. Black
-
Como Jesus Tratava as Pessoas - Morris L. Venden
-
O Maior Discurso de Cristo - Ellen G. White
-
Melhores Crônicas: Rachel de Queiroz
- Equador - Miguel Sousa Tavares
- A Cabeça de Steve Jobs - Leander Kahney
- Um Bestseller Pra Chamar de Meu - Marian Keyes
- Cartas A Théo - Vincent Van Gogh

E o 'r' que faltou na capa do Metro de hoje?


Vi no Blue Bus esta notícia e me lembro de um errinho de capa que eu já cometi tbm... eita que tristeza que dá errar assim... tão bobamente :P Os leitores do Metro logo notaram. Também não era pra menos, falta um 'r' essencial na manchete de hoje. Não é grave, pode acontecer com qualquer um!!!! isso consola... hihihihihih

17 fevereiro 2009

Coleção Folha Grandes Fotógrafos

A Folha de São Paulo lançou, no início do mês, a Coleção Folha Grandes Fotógrafos. São 14 volumes dedicados a diferentes temas e com grandes nomes da fotografia mundial, como Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, Sebastião Salgado, Eugene Smith, Joseph Koudelka, Robert Doisneau, Steve McCurry, entre outros. Meu pai, assinante da Folha lá em SP já garantiu a coleção toda pra mim... hihiihi tô tão feliz!!

Aqui em casa eu tenho várias coleções da Folha de São Paulo, uma delas é Coleção Folha Clássicos do Jazz, Coleção Folha Grandes Mestres da Pintura, Clássicos da Literatura Brasileira e uma dos Lugares que devemos conhecer.

16 fevereiro 2009

PARA REFLETIR

"Deus te ama como vc é, mas se recusa a deixa-lo assim. Ele quer que vc seja, simplesmente como Jesus."

15 fevereiro 2009

Mulher traída não perdoa!!!


Scott Kelly tem o pinto pequeno



Espero que a perseguida tenha valido a pena! Bastardo



Cachorro perdido. Foi visto pela última vez quando fotografado por uma câmera escondida aborrecendo a melhor amiga da sua esposa. Atende por Steven...



[hihihihihiihihih vi no blog http://praamigos.blogspot.com/]




03 fevereiro 2009

casa nova... CHEIRINHO DA CASA


Ontem eu conheci o ParkShopping aqui em Brasília...andei, andei pra conhecer o shopping e aproveitei para procurar por aromatizadores de ambiente. Se tem algo que eu não abro mão é de um cheirinho bom em casa. O meu sonho de consumo são os Wallflowers da Bath & Body Works. Eu os conheci na casa da minha dinda cheirosíssima Simone. Sério... eu nunca usei, não sei quanto tempo um refil dura, mas os wallflowes são práticos e eficazes demais... fragancias maravilhosas e o melhor: são movidos a eletricidade. Você pluga na tomada e esquece!!!

Eu tenho aqui um aromatizante elétrico, aquele Gleid... mas adivinha: os refis estão saindo de linha, sééééééééério eu não achei de jeito nenhum pra comprar nem no shopping nem nos maiores supermercados. A Gleid está investindo tudo naqueles
desodorizadores que precisam apertar pra sair o cheirinho... nada a ver, o bom mesmo é aquele que cheira seeeeeeeeeeem nenhuma intervenção humana!



Até os meus incensos acabaram, então, por enquanto, eu estou usando as velas cheirosas da B&BW... são ótimas eu nem preciso acendê-las, eu as deixo destapadas e que delícia... a sala toda fica cheirosinha!!!

No quarto do casal, eu faço questão de borrifar o renovador ou refrescante de lençol da MMartan.. é maravilhoso!

Aqui eu vou postar umas dicas que eu li no site da UOL sobre o assunto:
Saiba como utilizar aromatizadores de ambiente na medida e veja opções para sua casa

O perfume de um lugar está diretamente relacionado à sua identidade. Não é por acaso que muitas grifes, seja de moda ou de decoração, investem em aromas exclusivos - borrifados exaustivamente pelos ambientes. Quem entra pela primeira vez, repara, gosta ou desgosta. Mas, se voltar, sentirá certa familiaridade no ar. Na nossa casa acontece o mesmo. O cheiro de bolo da casa da avó, o perfume da casa do namorado ou da melhor amiga. Relações afetivas se consagram pelos cheiros. Ou vai dizer que isso nunca aconteceu com você?

Para nossa sorte, hoje são muitas as opções de aromas desenvolvidos especialmente para o lar - e que podem ser encontrados no mercadinho do bairro ou na loja fina do bairro paulistano do Jardins. O veículo, você escolhe. Acender um incenso ou pingar gotas de óleos essenciais ou essências (a diferença é grande, mais adiante você descobrirá quais são) em difusores de cerâmica; ligar na tomada um difusor elétrico com essências líquidas ou em pastilhas, manter flores cheirosas, como o lírio, em vasos posicionados em pontos estratégicos da casa...

Mas é bom saber que nada disso funcionará se o ambiente não estiver devidamente preparado para atitudes caprichosas como perfumar o ar que você respira. Casa perfumada de verdade precisa estar arejada. Janelas precisam ser abertas todos os dias, para que ocorra a renovação do ar. Cinzeiros devem estar sempre limpos (não há essência que dê conta com o ar dominado pelo cheiro de bitucas e cinzas amanhecidas...). Toalhas precisam ser colocadas ao sol, para evitar aquele cheiro de úmido de banheiros com toalhas ensopadas penduradas nos cabideiros por dias seguidos. E, principalmente, o espaço do seu bicho de estimação precisa estar sempre impecável. Experimente borrifar o spray mais luxuoso em uma lavanderia com areia de gato repleta de detritos acumulados para ver se funciona. Não mesmo. Ciente desses pré-requisitos para uma casa sempre cheirosinha, é só escolher sua maneira favorita de aromatizar o próprio espaço.
Glossário perfumado:
Incensos - Se você não é um ser alérgico ou com o nariz sensível demais, vale apostar nas varetas perfumadas - fáceis de usar e altamente eficazes. Cuidado apenas com o perfume escolhido. Incenso vagabundo incomoda e faz com que sua casa se assemelhe à loja indiana do bairro. Incensos bons são um pouco mais caros, mas têm essências suaves, que não agridem o olfato e deixam no ar uma sensação de cheirinho de talco.
Essências ou óleos essenciais - São encontradas em pequenos frascos. Cinco ou sete gotas no difusor aquecido por uma vela ou sobre círculos de cerâmica que podem ser colocados sobre lâmpadas acesas garantem ambientes perfumados suavemente por muitas horas. A diferença entre um e outro está no preço e na qualidade do liquido. Essências geralmente são feitas com aromas artificiais, enquanto óleos essências são 100% naturais e, de quebra, propiciam o efeito de aromaterapia no ambiente - por isso é bom ter em mente quais suas intenções com o perfume escolhido. Evite pingar essências diretamente sobre as lâmpadas, elas podem queimar assim que a essência estiver aquecida.
Aromatizadores de ambientes com borrifadores - Deixam a casa perfumada e garantem certo frescor ao ambiente. Mas, para ter a casa sempre perfumada, é preciso borrifar várias vezes ao dia. Existem ainda versões para perfumar lençóis e toalhas - que são mais eficazes quando utilizadas na hora de passar a roupa, porque o perfume fixa melhor no tecido.
Aromatizadores em spray - São aquelas latinhas encontradas junto aos produtos de limpeza nos supermercados. São boas para banheiros e cozinhas. Algumas ajudam de fato a eliminar odores desagradáveis de banheiros e cheiro de fritura da cozinha. Por isso mesmo têm aromas muito marcantes. São bons recursos de emergência, e só. Nessa linha, você encontra ainda os neutralizadores de odores - que ajudam principalmente em missões que envolvem a eliminação de cheiro de fritura ou de cigarro do ar.Pout-pourris de folhas e flores secas - Se possível, corra deles. Além do apelo estético um tanto duvidoso, eles garantem um perfume localizado e pouco eficaz para ambientes grandes, como a sala de estar. Outro contra: com o tempo, pétalas e folhas ficam cobertas de pó e com um aspecto melado por conta das essências que as pessoas pingam de tempos em tempos sobre o pout-pourri. Pout-pourris de folhas e flores secas não são recomendáveis, pois possuem um perfume pouco eficaz para ambientes grandesAparelhos automáticos para perfumar ambientes - Funcionam com pilhas pequenas e liberam o perfume automaticamente de acordo com uma programação prévia: a cada 8, 18 ou 36 minutos.Táticas do tipo "faça você mesmo"
Caso não tenha nenhum produto perfumado por perto, você pode usar táticas caseiras para deixar um ambiente perfumado, principalmente na cozinha.

- Aquecer um punhado de canela em pó numa frigideira, por exemplo, ajuda a eliminar o cheiro de bife da cozinha. Você pode ainda preparar um "chá" com pauzinhos de canela e cravos-da-Índia. Deixe ferver um pouco e tenha uma casa com perfume de especiarias em minutos!

- Manter galhos de eucalipto nos banheiros é outra artimanha que sempre funciona. Pendure os galhos perto do chuveiro. O vapor da água quente fará com que o perfume seja liberado no ambiente.


No site Casa da Chris você pode aprender a fazer sua própria água para perfumar lençóis e também a criar um aromatizador de ambientes.

SERVIÇO:
Coisas da Doris www.coisasdadoris.com.br
Erah Rua Jamanari, 330, CJ. 107, Morumbi, São Paulo (SP). Tel. 11 2659-2715
L'Occitane: 0800-171272 www.loccitane.com.br
La Façon Rua Bela Cintra, 1956, Jardins, São Paulo (SP). Tel. 11 3085-5208
Tok& Stok www.tokstok.com.br