15 janeiro 2009

http://www.09h09.com/

Veja o que um francês faz todos os dias às 9h09.... sério!!! http://www.09h09.com/
esse cara teve a idéia de se fotografar num mesmo horário todos os dias e postar no seu blog.. e detalhe, ele faz isso desde 2002. pelas fotos a única rotina qe ele tem é de se clicar ;)

13 janeiro 2009

Bodas

Só pra ter onde pesquisar ;)

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala

25º - Bodas de Prata

26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Esmeralda
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato

45º - Bodas de Rubi

46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio

50º - Bodas de Ouro

51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Ametista
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja

60º - Bodas de Diamante

61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo aliança com brilhante - compare preço de anéis

64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira

75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro

76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá

12 janeiro 2009

Billy, um cão prendado


já contei que o Billy me "ajuda" a recolher as roupas do varal? as peças preferidas dele são: lençóis, toalhas de banho e os meus vestidos.

depois de uma volta pelo quintal a sua buddemeyer nunca mais é a mesma :O

isso me dá uma raaaaaaaaaaaaaaaaiva... eu já tive que lavar 4 vezes consecutivas o mesmo lençol, tem noção?? graças a Deus que agora, o Billy vai ser um cachorro bem comportado e cheiroso de apartamento.
(minha esperança)

olha o ossinho que ele ganhou esses dias...

11 janeiro 2009

casa nova... QUARTO DO CASAL

bom, acho que não é novidade, né?!?! estamos de mudança.... de novo.
eu e o nei nos casamos em Porto Alegre... dois dias depois, viemos para o Mato Grosso, mais precisamente numa cidade no centro-norte, Tapurah. Há um ano e dois dias estou aqui... Montamos a nossa casa aqui... todos os móveis que compramos foram escolhidos com bom gosto, carinho, dinheirinho curto e disponibilidade (vcs não imaginam como é difícil chegar qualquer coisa aqui no interior do MT).

agora, já temos o nosso novo endereço em Taguatinga - Distrito Federal. Ainda não conheço o apartamento pessoalmente, mas pelas fotos já fico imaginando o que eu quero e posso fazer para que ele fique com a nossa cara!!
aqui eu vou postar alguns sonhos de consumo de decoração:

NOSSO QUARTO - como já deu pra ver, eu não vou precisar me preocupar com guarda-roupas...



Eu sou louca por baús... hihihhihi pareço até pirata, né?! na casa d
a minha mãe temos um baú que é meu xodó. ele tem até um adesivo do porto de Santos antiguíssimo. pena que eu nunca pude carregá-lo de lá ;( mas vou dar um jeito e usá-lo assim:


ideia tirada daqui
http://www.potterybarn.com

a nossa cama não é toda pomposa como essa.... é uma box simples, mas super confortável... eu acho que além de espuma tbm tem molassssss eu gosto! como quase todas as boxes ela foi comprada sem cabeceira. Aqui estão algumas referências para eu solucionar este "probleminha": adesivossssssssssss


onde comprar adesivos: http://www.silkstore.com.br


já que o nosso quarto não é uma suíte, um outro sonho de consumo seria um canto para colocar uma penteadeira maravilhosa, com espelho e prateleiras para organizar meus cosméticos, perfumes e maquiagem... isso eu terei que adaptar quando eu chegar lá ;)

07 janeiro 2009

É bom guardar


Será que esse guri imaginava, nesta época, onde ia chegar?!?! Será que a presidência dos EUA já passava pela cabeça dele em 1980?? Veja aqui algumas fotos que uma amiga de colegial de Barak Obama fez sem interesse algum... hehehehehehehe

Sabe, vou contar um segredo... eu e o meu marido já combinamos de fazermos do nosso baby presidente do Brasil. Se eu fosse vc, não perderia as cenas dos próximos capítulos e nem deixava de dar uma olhadinha nesse meu "cyber espaço".

04 janeiro 2009

do que vc tem medo?




eu não sabia, mas eu amarelei total no meu batismo de mergulho!
juro, fui até fernando de noronha local mais que perfeito pra tal atividade... e eu amarelei... como dizia o meu instrutor: eita que medo da moléstia... ahahahahaha
se tem algo que me surpreendeu e também me deixou frustrada foi isso.

bom, eu tive a oportunidade de ir até fernando de noronha em março de 2008. – maravilhosa e fantástica lua-de-mel. a viagem foi marcada cerca de 8 meses antes... e desde então eu planejava e sonhava com o momento do mergulho. eu sempre quis muito, muito mesmo mergulhar e nunca me preocupei com o taaaaaaal medo.

algumas pessoas me perguntavam: mas vc não tem medo de mar?? resposta: não, claro que não. Vc sabe nadar? resposta: sim, sempre fiz aula de natação e eu era super rata de clube na adolescência.

beleza... chegamos em fernando de noronha, o bastismo de mergulho pago: pra mim e para o meu marido (R$500 cada um). eu acordei super cedo e não podia esperar.

tudo estava perfeito. um barco nos levou para um lado não habitado da ilha, reserva ambiental... o mar estava claro, claro demais, a despeito do céu nublado e todas as instruções foram dadas.

eu fui uma das últimas pessoas a "descer", enquanto isso eu fiquei no mar, nadando com os tais espaguetes de isopor e snorkel. quando chegou a minha vez....

a surpresa: eu boiava mais do que uma tartaruga.... minha perna não parava. pura ansiedade. meu instrutor não acreditava no que ele estava vendo. juro, ele tentou de tudo. mas eu fiquei a minha meia-hora e mais um pouco tentando descer. prometendo a mim mesma que eu conseguia. mas não rolou. não dá pra explicar. só sei que a sensação de estar tão debaixo da água me desesperava. respirar pela boca não é o meu forte. e fazer a compensação da pressão no ouvido tampando nariz... vixe, essa era a pior parte. eu não conseguia me coordenar parar de respirar tapando o nariz, embaixo da água e ainda voltar a respirar pela boca... foi demais pra mim...

hoje eu dou risada, mas na hora eu chorei um monte. que frustração. desci uns 7 metros porque usei a corda da âncora do barco como guia... uma hora eu olhei pra cima e me perguntei... o que é que eu estou fazendo aqui?!?!!? Subi rapidinho.

mas foi maravilhoso ouvir do Nei que é maravilhoso o mundo lá embaixo... que foi uma das melhores experiências que ele teve na vida. na verdade ele disse que não conseguiria pensar em viver sem ter visto aquele mundo no fundo do mar.. que bonitinho, né?!?! sorte dele, né?!? heheheehe

03 janeiro 2009

Quais os barulhos da minha infância?



O que me motivou a escrever este post foi uma entrevista que eu ouvi no Altas Horas. O Serginho Groismam perguntou para a Rita Lee quais os barulhos da infância dela. Eu não me lembro o que ela respondeu, pois eu comecei a responder mentalmente a tal pergunta... responder pra mim mesma.

Quais os barulhos da minha infância?

Pior que agora, me inspirei a responder também quais os cheiros, sabores e cores da minha infância... que coisa boa, que coisa boa é lembrar de tudo isso, e pensar que eu também vou construir estes cenários para a infância de uma ou mais menininha ou menininho. Bom, eu me lembro de muitas músicas que meu pai ouvia e ouve! Só que mais do músicas está vivo os “barulhos” das gaitas, do violão e do violoncelo que o meu pai tocava em casa....

Me lembro das coleções de fitas cassetes que ele fazia. Cara ele tinha todas as fitas do Raul Seixas... cantei muito Raul Seixas.

Milton Nascimento, me lembro de acordar bem cedinho num domingo chuvoso ouvindo Coração de Estudante, Canção da América, etc. Meu pai falava muito bem de Milton Nascimento, ele tem orgulho por ele ser mineiro, seu conterrâneo. Tim Maia, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Roberto Carlos, Wanderleia, Silvio Brito, vixe... isso sempre me foi familiar e ainda gosto muito de ouví-los. Conto essas coisas sorrindo saudosa de lembrar disso tudo. Ao mesmo tempo, me lembro como o clima ficava pesado quando ouvíamos: Cale-se de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Não tenho idéia de quantas vezes eu cantei Xixi nas estrelas de Guilherme Arantes. ahahahahaha eu tentava imitar as expressões de voz e a entonação dele.... "queeeeeem foi que disse, que eles podem vir aqui..."

Tem uma música também de Chico Buarque em parceria de Vinícius de Moraes que me trás doces lembranças: Gente Humilde. Esta eu cantei com o coralzinho da escola, acho que eu estava na segunda ou terceira série do ensino fundamental.

Caramba, se você pudesse ver a quantidade de discos de vinil que o meu pai tem em casa... é de pirar o cabeção. Como é bom entrar e “reinar” na biblioteca do meu pai... que saudades. Além das músicas clássicas, eu também ouvia Michael Jackson, mais precisamente a música Ben. O meu pai presenteou a minha mãe com o disco We Are The World: U.S.A For Africa, uma reunião de 45 cantores norte-americanos em prol da luta contra a fome em 1985. (clica aqui pra saber mais sobre esse LP) Nós quatro ouvimos este disco até riscar... hehehehehe

Heritage Singers, Eclair Cruz (na minha opinião, o melhor primeiro tenor do Brasil de todos os tempos), Arautos do Rei, Take 6, Grupo Integração, Prisma, tem mais dois discos que se destacam na minha memória mas não consigo me lembrar dos nomes, eu sabia que isso poderia acontecer...

Tem uma comunidade que eu também faço parte no orkut chamada “Música de pai”. Eu nem me lembro como eu a encontrei. Na descrição da comunidade fala sobre tomar as músicas do pai como herança e também sobre a influência no nosso atual gosto musical. Quando eu criei a comunidade “Meus filhos vão ouvir Take6” não tive dúvidas em associá-la. Eu e o meu marido vamos deixar esse e outros sons como herança para os nossos filhos.