26 agosto 2005

trocar....

essa indecisão ainda me mata... deve ser por isso q não passo confiança pra ninguém... ehehhehehehe

há 2 meses comprei um sapatinho com estampas de tigre.... achei lindo na hora, mas não há meio de eu combinar aquela coisa... simplesmente não consegui usá-lo... então fui até a lojinha e consegui trocar... ehehehehhee por um com estampas de oncinha que é beeeeeeeeeeem difente ;)

24 agosto 2005

Sapatos... amo sapatos...

Um pouco de história
Acessório indispensável no nosso dia-a-dia, o primeiro calçado foi registrado na história do Egito por volta de dois a três mil anos antes de Cristo. Tratava-se de uma sandália, com uma base, que seria o solado, e uma alça presa dos lados, passando sobre o peito do pé. As sandálias eram o tipo mais comum de calçado nas civilizações primitivas.

Os primeiros sapatos macios foram introduzidos na Mesopotamia por montanheses da fronteira que invadiram o vale. O material usado era o couro cru. Já os coturnos se originaram na Grécia como adereços do teatro, mas só se difundiram após terem sido copiados pelos romanos que passaram a usá-los no seu dia a dia. As mulheres gregas andavam descalças ou de sandálias pelas ruas; só os sapatos para uso em casa eram fechados e mais confortáveis.

Atualmente, esse indispensável acessório que costuma lotar armários e gavetas e sagrou-se uma das maiores paixões das mulheres, tornou-se muito mais democrático e as tendências de moda apresentam cada vez mais opções; podendo o consumidor escolher o que melhor combina com a sua personalidade.
Com formas bem diversificadas e com maior riqueza de materiais, encontramos sapatos com bicos finos e alongados, largos, arredondados ou quadrados; com finalizações dos tipos mais variados, irregulares, em triângulo e ou voltados para cima; com saltos das mais diferentes alturas e tipos - finos, grossos, arredondados, em forma de carretel, plataformas - e fabricados com diferentes matérias-primas, tais como: madeira, pvc transparente, tecidos de fibras naturais, materiais sintéticos, couros, pelicas de cabra, porco, cavalo e peles exóticas como a do peixe, pés de galinha, peru, avestruz, lagartos, cobras e jacarés.

Os sapatos através dos séculos

Até o Século V, os etruscos usavam calçados de modelo próprio, amarrados, de cano alto e bico revirado. Mas foram os romanos que primeiro moldaram a sola de gáspea (parte superior frontal do calçado), e fizeram fôrmas diferentes para o pé esquerdo e direito. Foi um grande progresso para a época, mas essas tais fôrmas foram esquecidas e tiveram que ser reinventadas pelos ingleses em 1818.
Em Roma, os calçados variavam de acordo com as classes sociais e o sexo do usuário. As mulheres usavam sapatos fechados nas cores branco, vermelho, verde e amarelo; os patrícios (nobres romanos) usavam sandálias escarlate com um ornamento em forma de meia lua no contraforte; os senadores, sapatos rasos e marrons; os cônsules, sapatos brancos; e os militares, pesadas botas ferradas com os dedos à mostra.
O imperador Caio, criado entre os saldados de seu pai, adotou pelo resto da vida uma sandália do exército (calígula) e passou à história com esse nome.
Na idade média, pobres e camponeses usavam tamancos, e mesmo os sapatos dos ricos não eram pretensiosos. Só mais tarde começaram a se modificar com fivelas e cadarços. Eduardo I decretou que 1 polegada equivaleria a 3 grãos e adotou-se esta medida para determinar o número do calçado, que é usada até hoje.
Nos séculos XIV e até meados do século XV, os sapatos foram se alongando e ficaram muito pontiagudos. Até as armaduras seguiram esse gênero, com sapatos de ferro e bico revirado. Eduardo II decretou então que o bico não poderia exceder a 2 polegadas, mas foi em vão, pois seu neto e sucessor Ricardo II já usava calçados que atingiam até 18 polegadas de bico.
No final do século XV e início do século XVI, Henrique VIII, por possuir os pés largos, inchados e doloridos, se sentia confortável com chinelos e sapatos mais largos e, por decreto, proibiu o uso de sapatos pontiagudos. Por isso, esse novo tipo de calçado acabou se popularizando, e poderia ser usado por qualquer classe social, tendo como uma das principais características a simetria, sem distinção de pé esquerdo ou direito.
No século XVII predominavam as botas e os sapatos tinham salto de tamanho moderado. Luiz XIV lançou o salto que o neto conservou e tem seu nome, Luís XV. Os sapatos eram mais enfeitados, com fitas e laçarotes.
Na América Colonial puritana, homens e mulheres usavam sapatos pretos de verniz, com pouco salto. No século seguinte as fitas foram substituídas por adornos em outro e preta, muitas vezes recheados com pedrarias.
Até o século XIX, a manufatura dos calçados era toda a mão, com o solado todo preso por pregos. Só com o advento das máquinas de costura americanas, de Walter Hunt, de Elias Howe e de Isaac Merrit Singer, a produção do sapato cresceu e seu custo barateou. Logo surgiram máquinas especializadas, o que revolucionou a indústria de calçados.

---
Serviço: Exposição "Sapatos pelo Mundo"
Local: 1º. Piso do Shopping D - Av. Cruzeiro do Sul, 1100
De: 23 de agosto a 04 de setembro de 2005
Horário: de 2ª a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 12h às 20h

Os melhores de 2004

A Escolha da Gente
Os melhores endereços do Brasil em dez categorias diferentes, das febres fotolog e blog até uma gravadora virtual e um site erótico apimentado

14 agosto 2005

oooba...

isso nunca acontece...
estou sentanda numa cadeira e com os pés balançando... ehheheheeh cadeira alta na fente do comp.. isso é maravilhoso!! srsrsrrsrss

11 agosto 2005


Gérberas

Colorida e Bela

Colorida e Bela
Pedro Mariano
Composição: Jair Oliveira


Sonha demais e não vive
Pensa demais e não fala
Guarda demais e não cabe
Sofre demais e não grita

Ama demais e não dorme
Chora demais e não muda
Acha demais e não sabe
Muda demais e não gosta

Sorri de menos e assusta
Tão injusta
Precisa abrir a janela
A vida é colorida e bela

Anda demais e não para
Corre demais e não chega
Sente demais e não ama
Gosta demais e não deixa

Doa demais e não pede
Luta demais e não ganha
Troca demais e não serve
Dorme demais e não sonha

Sorri de menos e assusta
Tão injusta
Precisa abrir a janela
A vida é colorida e bela


PS: (brigadinhu nelton)

09 agosto 2005


OPEN RUN DIA 13 DE AGOSTO...ESTA CHEGANDO O GRANDE DIA....

"Eh isso mesmo...esta chegando a hora de voce mostrar o que sabe...e ai iremos ver quem representa...
se voce se considera um bom jogador de streetball nos queremos te ver jogar... ou se voce quer assistir a um streetball de verdade, curtir muito hip hop, ver o lancamento do Mixtape 8 no telao nao deixe de comparecer. A entrada para todos eh gratuita...ninguem paga nada para participar e curtir a festa. Se voce nao vai jogar mas quer ir na festa nao precisa se inscrever...basta aparecer e curtir a festa!!!
Agora queremos informar algumas coisas para maior comodidade dos ballers e da galera que curte um hip hop de verdade:
1- ENTRADA FRANCA: Nao precisa pagar nada para se inscrever ou para ir na festa e curtir. Basta gostar de AND1 que voce eh nosso convidado. O OPEN RUN nao eh apenas a seletiva mas uma grande festa com muita musica hip hop, filmes no telao, incluindo o lancamento do MIXTAPE VOL. 8 para a galera passar o dia no estilo do Streetball e curtir a vontade. Se voce quer participar da seletiva para o time AND1 BRASIL OFICIAL, deve se inscrever clicando no link abaixo. Vai ter quadras pa jogos livres que nao necessita se inscrever... se voce quer apenas curtir a festa com a sua galera tambem nao precisa se inscrever...basta aparecer...
2- SHANE - The Dribbling Machine: Estamos trabalhando para que o SHANE possa estar conosco selecionando os ballers brasileiros. Ele esta tentando tirar o visto para o Brasil para estar conosco no dia do evento. Ele ta loko pra confirmar a presenca.
3- DJ: Muitos djs irao tocar e animar a festa o tempo todo. Nao deixe de conferir.
4-Graffiti: iremos preparar o local no estilo...
5-OPEN MIC(freestyle): voce vai curtir
6-PREMIOS: vao rolar muitos, inclusive a entrega do sorteio que ta rolando aqui no site. Se quiser participar va na area de promocoes deste site.
7-BRINDES: nao deixe de participar dos sorteios
8-Lancamento oficial do MIXTAPE VOLUME 8: Iremos apresentar o novo dvd da AND1 em primeira mao em um telao gigante
Para se chegar no local vai ter uma van gratuita saindo da Estacao Vila Yara (Shopping Continental) e tambem do terminal de trem Pres. Altino. A van eh da AND1 e facil de localizar.
O CONTINENTAL PARQUE CLUBE fica na Av. Augusto Meireles Reis Neto, 18 em Osasco - Sao Paulo - bem atras do Shopping Continental.
A comunidade do Hip Hop e do Streetball vai ter um sabado muito loko das 15:00 as 23:00hs. Nao deixe de comparecer."

02 agosto 2005

Projeto Karajás - alguns números 16/7 a 2/8

essa viagem foi a melhor coisa q eu poderia ter feito na minha vida até agora!! vou ser uma cristã, uma profissional, uma pessoa, uma filha, uma amiga, uma irmã, uma namorada, enfim uma mulher, muito diferente, muito melhor...


Tempo de viagem(ida): 12 horas até Goiania + 22 horas até São Felix do Araguaia + 26 horas de barco até a aldeia de Macaúba - total aproximado 60 horas

aproximadamente 350km de estrada de chão.... u trem q pula!!!!

Estados percorridos: 4 (São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins... fiquei a 30km do Pará)

Paradas de ônibus: infinitas....

Aldeias visitadas: 5 (Santa Isabel, São Domingos, Fontoura, Itxalá e Macaúba)

Dias de trabalho lá na ilha do bananal: ???

Dias em Macaúba: ainda não consegui contar

Fotos tiradas: mais de 400 (uns 12 ou 13 filmes de 36)

Tempo de viagem(volta): ainda não contei tbm

Custo total da viagem: ainda não calculei :P