27 janeiro 2005

Cobertura do V Fórum Social Mundial

Acompanhe no Fórum de Rádios o Primeiro Encontro de Jovens por um Mercosul e a América Latina fortes. A atividade fez parte do Eixo Temático I- Economias soberanas pelos e para os povos...

24 janeiro 2005


teoricamente vou pra POA hj. o busu sai às 16 horas. minhas malas estão prontas, hospedagem ok, inscrição pra o Fórum ok, ônibus ok...mas meus chefes ainda não me liberaram... srssrss ve se eu possso com isso?!!?

21 janeiro 2005

SPFW , inverno/2005 - impossível ser indiferente

Glória Coelho, impossível escolher o melhor look.
a coleção todas tá perfeita!!


Zoomp - coisas nesse estilo e nesse tom de cor!! PERFEITO


Ellus - gosto de batinhas assim, branquinhas

coleção cheia de cachecóis interessantes...


Jefferson Kulig - gosto de cortes retos e simétricos!!


Isabela Capeto - Ooooooooooooba saião!!!


to acompanhando todos os desfiles aqui: Chic.com.br

Terapia da Destruição

Um ferro velho de Madri, Espanha, criou um programa para quem anda estressado com a vida moderna. Por 40 euros, os inscritos recebem uma marreta para destruir computadores, carros, e o que mais desejarem.

Os participantes no programa são categóricos em afirmar
que conseguiram grandes progressos para reduzir seu nível de stress. Alguns deles trouxeram fotos de seus chefes para colocar no capô dos carros e computadores para aumentar a motivação.

Um estudo da Universidade de Surrey descobriu que as engenhocas modernas como telefones celulares e laptops estavam aumentando os níveis de stress no ambiente de trabalho.

Para saber mais, leia a notícia na íntegra no site da BBC.

20 janeiro 2005

Primeiro dia de SPFW - coleção outono-inverno

Alexandre Herchcovitch "mandou" a gente usar lenço, então vamos usar, certo?!?! Adoro lenços...


Osklen
curti a idéia do pinguim, curto essas cores escuras tbm...


já pensou abraçar um cara com uma blusa dessas?? num frio de rachar? huuuum depois desse abraço não responderia por mim....


Triton
Xadres azul (cor linda), sainha de pregas, tudo de bom pro inverno usar polaininhas....


...cor linda de vestido... só!

19 janeiro 2005

todos nós temos...este dos pais brilhantes, é escrito pelo Cury q é psiquiatra e ele defende a tese de que nós, DDA temos SPA (Sindrome do pensamento acelerado), ou seja, precisamos de cada vez mais informações para nos sentirmos saciados, e por vezes nos fatigamos das nossas rotinas, e muitas vezes sentimos-nos abatidos e depressivos, por falta desta saciedade


18 janeiro 2005

Melissa by Herchcovitch é preferida do Style.com


O site Style.com, portal de moda das revistas americanas Vogue e W, escolheu uma das Melissas desenhadas por Alexandre Herchcovitch como o item de desejo da semana. A eleita é a Scarfun High II, parte da última coleção da marca.

Segundo a nota, a melissinha causou frisson entre as modelos no backstage do desfile de estréia de Alexandre em Nova York, na temporada passada, e algumas delas teriam roubados pares da preciosidade.

O modelo, que aqui custa perto de R$ 80, está sendo vendido por quase cem dólares na Opening Ceremony em Nova York.


Meu... sou louca por essas Melissinhas tbm... tenho uma dessa, mas é pretinha, vai com tudo, fica o bixo, papo sério.

14 janeiro 2005

segunda-feira eu começo sem falta essa dieta... não é por que eu vou fazer uma cirurgia cardíaca, mas sim por q preciso, necessito eliminar peso.

Dieta de queima de gordura
Fonte: Instituto do Coração – INCOR/USP



Esta dieta foi idealizada para pacientes obesos e cardíacos que precisam emagrecer rapidamente e submeter-se a cirurgia cardíaca.


1º. DIA: todas as frutas, menos a banana. Seu primeiro dia consiste em todas as frutas que desejar comer. Melão e malancia têm menos calorias que a maioria das frutas. Tome somente a sopa e como as frutas no primeiro dia. Durante toda a dieta é permitido tomar chá, suco de uva (um exemplo de suco de uvas sem conservantes é o da Superbom), desde que sem açúcar. Recomenda-se beber pelo menos 8 copos de água por dia, durante todo o regime. O adoçante é permitido. A sopa é feita diariamente, cortando-se a metade de um repolho em lascas finas e acrescentando-se uma cenoura e várias unidades de vagem em lascas. Para temperar a sopa, use caldo puro de cebola refogada com sal ou uma colher de azeite de oliva.

2º. DIA: todos os legumes frescos, crus ou cozidos que desejar se fartar. Tente comer legumes verdes e folhosos, mas não feijões secos, ervilhas e nem milho. Tome a quantidade de sopa e legumes no almoço e jantar, coma uma batata grande cozida com manteiga. Não é permitido comer frutas neste dia.

3º. DIA: frutas e legumes. Tome a quantidade de sopa e frutas que quiser. Você pode comer a batata cozida no terceiro dia. Se você tiver seguido rigorosamente por três dias seguidos como foi explicado acima, você descobrirá que já perdeu de 2 a 3 quilos.

4º. DIA: bananas e leite desnatado. Coma até 8 (oito bananas) e tome quantos copos de leite desnatado que desejar junto com a sopa. Bananas têm muitas calorias e carboidratos, bem como o leite. Neste dia você precisará de potássio, carboidratos, proteínas, cálcio para diminuir o desejo de comer açúcar.

5º. DIA: bifes e tomates. Você pode comer de 280 a 500 gramas de bife (isto se equivale a 6 bifes médios) e 6 tomates frescos. Tente beber pelo menos 8 copos de água neste dia para lavar o ácido úrico de seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez.

6º. DIA: bife e legumes. Coma bife e legumes o quanto desejar neste dia. Por exemplo, você pode comer 4 pedaços grossos de carne assada no azeite de oliva ou no caldo de uma cebola com legumes folhosos. Não coma batata cozida. Assegure-se de tomar sopa pelo menos uma vez neste dia.

7º. DIA: arroz integral e suco de frutas sem açúcar e legumes. Outra vez se farte. Assegure-se de tomar sopa pelo menos uma vez neste dia. Ao final do sétimo dia, se você tiver seguindo rigorosamente a dieta, terá emagrecido 4,5 a 7,5 quilos. Se tiver emagrecido 8,5 quilos, fique fora da dieta por dias, antes de recomeçar. O plano de sete dias poderá ser repetido quantas vezes você precisar. Se este plano alimentar for seguido corretamente, limpará seu sistema corporal das impurezas e lhe trará uma grande sensação de bem estar. O segredo desta dieta é que você queima mais calorias do que adiciona.

10 janeiro 2005

O MUNDO EM CEM PALAVRAS
Coletar todas as notícias publicadas durante a última hora e montar um imenso e interativo mosaico com as cem palavras mais citadas e fotos correspondentes. O site 10 x 10 (Ten by ten), usando a Reuters, a BBC e o New York Times como fontes, teve essa idéia e o resultado é incrível pela sua pluralidade. Como o rastreamento é espontâneo, não sofre qualquer tipo de edição, os assuntos se misturam de forma única. Navegue pelas palavras, clique nas imagens e os links das reportagens aparecerão. É possível ainda acompanhar o resultado específico de cada hora, dia, mês ou ano. www.tenbyten.org/10x10.html
TRAÇOS VIRTUAIS
O relatório anual fornecido pela ferramenta de buscas Google sobre os termos mais procurados em seu site sempre traz resultados interessantes. Trata-se de um belo perfil dos usuários da rede mundial. O Google Zeitgeist de 2004 informa que Britney Spears foi a campeã de buscas no ano, seguida por Paris Hilton. Já no Brasil, a maioria dos internautas usou o Google para buscar informações sobre a Receita Federal, seguida de perto pelos personagens infantis Hello Kitty e Bob Esponja.
www.google.com/press/zeitgeist.html
eu só quero amar..... amar de verdade, intensamente...

07 janeiro 2005

Fórum Mundial de Comunicação
Veículos de mídia alternativa e organizações fazem encontro próprio às vésperas do FSM. Objetivo é avançar debate sobre direito à comunicação e o seu papel dentro do Fórum. O evento acontece no dia 25 de janeiro de 2005, em Porto Alegre. Clique aqui e veja a programação (mais)

06 janeiro 2005

Sou péssima para traçar metas e planos pro ano. Não me considro a pessoa mais determinada que conheço, mas me tenho como muito flexicível, e acho isso bom! srrsrsrsrsrrs
Mas uma das coias que gostaria de fazer durante esse ano e nos próximos tbm é assistir aos filmes da PIXAR. só nessa semana até ontem assisti Procurando Nemo e Sherek 2. E a cada animação que vejo, fico mais encantada. Tipow, já vi outros filmes, como por exemplo: Vida de inseto, Monstros SA, Sherek 1, etc, etc... e hoje vou ver Os Incríveis... sem falta ;)

05 janeiro 2005

Faz tempo que essa tem sido a minha maior queixa


essa realidade tá acabando comigo...

03 janeiro 2005



Estudo sobre os efeitos benéficos de termos "amigas"
by Gi


Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica
que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.

Descobriu-se, que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para
projetar nosso futuro. Constituem um remanso diante de um mundo real, cheio da tempestades e obstáculos.

As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações
com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos, realmente.

Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres. Os pesquisadores, homens em sua maioria, surpreenderam-se com os resultados destes estudos.


QUANDO O HORMÔNIO OXITOCINA É LIBERADO, como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger seus filhos e de agruparem-se com outras mulheres. Quando isso acontece, produz-se uma ainda maior quantidade de oxitocina, que reduz o stress mais agudo e provoca um efeito calmante.

Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino, porque a testosterona, que os homens produzem em altas quantidades, tende neutralizar os efeitos da oxitocina, enquanto os estrógenos femininos aumentam a
produção do hormônio oxitocina.

Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais,contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens.

As mulheres que não estabelecem relações de amizade com outras mulheres não mostram os mesmo resultados em sua saúde. Assim, ter amigas nos ajuda, não somente a viver mais, como também a viver melhor.

O estudo sobre saúde, realizado pela faculdade de medicina de Harvard indica que quanto mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de chegar à velhice, sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável.

Não contar com amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo.

Neste mesmo estudo, foi observado também, como as mulheres superam um momento crítico, como a morte do cônjuge e percebeu-se que as mulheres que podiam confiar em suas amigas, reagiram sem doenças graves e recuperaram-se
em um lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem confiar.


O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte
recíproca de força, bem-estar e alegria
saúde!!!!!!!!