01 junho 2005

Boa dica... acredita em mim... z



O público paulistano terá a oportunidade de assistir à primeira exibição pública do longa Cafundó (2005), dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno.

O filme, que será apresentado na quarta-feira (1/6), a partir das 20h, conta a história baseada em fatos reais de um ex-escravo que viveu na região de Sorocaba, no interior de São Paulo, no final do século 19.

O ator Lázaro Ramos, de Madame Satã faz o personagem principal, em elenco que conta também com Leona Cavalli, Chica Lopes, Luís Mello e Francisco Cuoco. O filme deverá ser lançado em circuito comercial em breve.

O filme será exibido no projeto Cinema Paulista em Debate, organizado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi. A iniciativa pretende refletir sobre a produção do cinema paulista a partir da exibição de longas metragens seguidos de debates com os respectivos diretores.

Cafundó será apresentado em sessão gratuita, no espaço montado no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), que fica na Av. Europa, 218, em São Paulo. As senhas serão distribuídas no local, a partir das 19h.

Na quinta-feira (2/6), será exibido Cabra Cega, de Toni Venturi. Na sexta, é a vez de Contra Todos, de Roberto Moreira. A noite de sábado está reservada para os documentários Sonoroscopia SP de Kiko Goifman e Raquel Monteiro, e Cosmópolis, de Otávio Cury, Camilo Tavares e Cói Beluzzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário