22 agosto 2003

Almoço atípico, típco de algum lugar...

Se tem uma coisa que eu adoro, é conhecer a cultura, os costumes, vestuário e é claro a culinária de países orientais. Ontem mesmo, andando pela livraria Saraiva do Shopping Anália Franco, dois livros me chamaram muito a atenção e entraram no hall dos livros cobiçados por mim... um é "Egito: um Olhar Amoroso" de ROBERT SOLE e o outro é "As Boas Mulheres da China" de XINRAN.

Mas hoje o meu almoço foi especial... rolou
- sopa da tomate
- kibe assado
- coalhada seca
- colahada molhada (com hortelã e pepino)
- pão sírio
- queijo ralado, etc...

e todo um "ritual" pra tomar essa sopa de tomates... que delícia que interessante!

20 agosto 2003


NA AVENIDA IPIRANGA Novalis: "O sono é um estado misto do corpo e da alma. No sono corpo e alma são ligados quimicamente. No sono a alma é uniformemente distribuída através do corpo! o homem é neutralizado. A vigília é um estado dividido, polar; na vigília a alma é apontada, localizada. O sono é a digestão da alma: o corpo digere a alma". (VINCENZO SCARPELLINI) (Fonte: Folha de São Paulo)

18 agosto 2003

ESSE TEXTO FOI ESCRITO POR UMA MULHER.

LEIAM ATÉ O FIM ...

São 7h.

O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo
contra a parede.
Estou tão acabada, não queria ter que trabalhar hoje.
Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até.
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse
cachorro, passeando pelas redondezas.

Aquário? Olhando os peixinhos nadarem.
Espaço? Fazendo alongamento.
Leite condensado? Brigadeiro.

Tudo menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar. Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos à mulher e por quê ela fez isso conosco, que nascemos depois dela. Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, a trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando crianças, freqüentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária. Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã, tampouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço". Que espaço, minha filha? Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo ao seus pés. Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer?

Agora eles estão aí, todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo da cruz. Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard e, se duvidar, nem vôlei.
Por quê, me digam por quê um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o dos machos? Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que
isso não ia dar certo. Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, que sapatos, acessórios, que perfume combina com o meu humor, nem de ter que
sair correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas. Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável,
recheado de mestrados, doutorados, e especializações.

Viramos super mulheres, continuamos a ganhar menos do que eles. Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço? Chega, eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela - ai, meu Deus, 7h30, tenho que levantar!, e tem mais: que chegue do trabalho, sente no sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz uma dose de whisky, por favor?", descobri que nasci pra servir.

Vocês pensam que eu tô ironizando? Tô falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna... Troco pelo de Amélia.

Alguém mais se habilita?"

Por Ana Kessler

15 agosto 2003

Domingo dia de Rapear...

Domingo tem rap, na TV CULTURA - MARCELO D2 e THAÍDE & EDIÇÃO ESPECIAL.
No próximo domingo, se apresentará no palco do Bem Brasil, no SESC Interlagos-SP, o Marcelo D2, integrante do Planet Hemp agora lançando seu segundo CD solo, com uma banda muito legal e o mestre do Hip Hop Thaíde com a banda Edição Especial trazendo grandes músicos ao palco do BB, entre eles Sérgio Bartolo do Funk Como Le Gusta. Imperdível ! !
Confira, é das 14h às 15h30.

12 agosto 2003

Só viu ontem...



O Super-Fã, (um quadro do Esporte Espetacular) do domingo passado homenagiou os papais. Jair Rodrigues com o filho Jair Oliveira e o nosso colega Robson Caetano com o filhote João Gabriel aprontaram no dias dos pais!

Veja nos vídeos como foi a brincadeira!

Túnel do Tempo

Coloque seu nome e a data do seu aniversário e veja
quais notícias foram manchete no dia em que nasceu, os filmes
em cartaz, músicas, etc.
http://istoe.terra.com.br/gentedinamica/aniversario/index.asp


Fala sério!?!?!?
500 pilas nessa sandália... nem pra ter um saltinho básico?!?!? nem pensar....


Achei a minha cara essa garotinha... só não curti muito a Melissa dela... ;-)

11 agosto 2003

Mãos mágicas

Um dos melhores presentes que uma pessoa pode se dar é um ingresso pra um concerto. Meu pai além de presentear-se, nos deu mais esse mimo. Sábado, 9 de agosto, véspera do dia dos pais, foi mais um dia de concerto da Osesp.

Seria um dia comum de trabalho para os músicos, para os seguranças e colaboradores da Sala São Paulo, se não fosse o friozinho ardido e a garoinha fina que caía na capital paulistana.

Deus, o maior maestro de todas as orquestras, a natureza, preparou tudo para que nada desse errado. Um dia adorável para tomar um chocolate quente, que é servido lá mesmo, vestir aquele casaco de lã e um cachecol charmoso que já estava guardado para o próximo inverno.

Por causa do frio, ou por causa a ansiedade do público, antes do terceiro sinal, o recinto do concerto já estava cheio, na verdade lotado, eu nunca antes tinha percebido aquela sala tão cheia como estava no último sábado.

Um a um vão entrando no picadeiro os mágicos, as estrelas do dia. De repente uma mão misteriosa puxa as palmas para a entrada do spalla Cláudio Cruz e logo após para o mágico dos mágicos daquela orquestra, o maestro Roberto Minczuk, que é também diretor artístico adjunto da Osesp e regente associado da Filarmônica de Nova York.



O desafio daquela tarde estava escrito em cada partitura, todas as dicas para conseguirem executar perfeitamente as mágicas propostas. Ao todo eram quatro peças, a primeira “Rapsódia espanhola” de Ravel parecia ser feita do mais frágil cristal ou da mais rara porcelana. De tão delicada e sutil que era.

Como num passe de mágica, os contra-regras fizeram surgir do chão do palco um lindo piano preto de calda. Brilhante e impecável.

Novamente as mãos misteriosas chamam as palmas para mais um mágico que entrara em cena. O pianista russo Alexander Toradze, magestosamente executou o Concerto número 1 de Tchaikovsky. Uma peça considerada mal composta e impossível de ser executada pelo pedagogo e pianista Nikolaai Rubinstein, diretor do Conservatório de Moscou. Ainda bem que ninguém levou a sério essa avalição, senão não teria sido realizada uma das maravilhas desse mundo.

Existem coisas e músicas que quando ouvimos num cd ou vimos na televisão parecem ser de mentira, uma montagem, mas quando os mágicos de uma orquestra se juntam, eles fazem a música acontecer de verdade, bem ali, na sua frente, ao seu alcance. Essa peça de Tchaikovsky é um exemplo de música de mentira que fez materializou ali na minha frente, uma música que sempre ouvi, sempre sonhei e sempre fingi tocar. Alexander Toradze tocou.(continua...)


07 agosto 2003

Geeennnnnnnnnnntem!!!! to pasma!!!



Falar pra q???

blah! comemora Dia do Solteiro com festa em capitais

O blah! vai comemorar o Dia do Solteiro, celebrado no dia 15 de agosto, com cinco festas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O evento recebeu o nome de "Festa blah! dos solteiros" e acontece em São Paulo no dia 8 de agosto, na Fábrica Mofarrej. No dia 15 será no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, na Lapa. No dia 23 em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto. No dia 29, em Porto Alegre, no DC Navegantes, e no dia 13 de setembro em Curitiba. Os eventos incluem atrações musicais, DJs, além de jogos interativos com o público. O objetivo das festas é divulgar o serviço blah!. Mais detalhes estão no site do blah!.





06 agosto 2003

hoje...hoje...hoje...



é hoje o dia!!! vou vê-lo de pertinho.... já estou suando de tanta emoção... ele é incrível!! em todos os aspectos...

o homem dos meus sonhos... na boa!

05 agosto 2003

Agenda!!!

Blog tbm é post it!!!

Mandar sem falta o Knockout da Corel pro Ênio....poxa, faz mó tempo que eu prometi e não mandei até hoje!!!


Aproveitando o post.... como a aliança do meu professor ofusca a visão...;-(

01 agosto 2003

Danou-se

Proibido lote de bombons de chocolate (Estadão, 1 de agosto de 2003)

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio determinou ontem a interdição cautelar, suspensão de venda e consumo do lote L09613 de bombons sortidos da Garoto, com data de validade até 28 de fevereiro de 2004. Análise feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels constatou a presença de larvas e de parasitas em amostras do produto coletadas pela fiscalização sanitária. O bombom é produzido pela fábrica Chocolates Garoto S.A., localizada em Vila Velha (ES). A reportagem não conseguiu ouvir a empresa.

Só porq eu comi chocolate essa semana toda... literalmente... eu mereço... como vou me lembrar se comi ou não Garoto.