31 julho 2003

Conversas via Mensseger na Assessoria de Imprensa da Unicamp

*TrUfA dE cErEjA says:
qdo dizem que somos produto do meio, é verdade...
**kelcarmo@hotmail.com says:
Porque diz isso ...
TrUfA dE cErEjA says:
sabe que esses dias atrás estava eu em casa pensando na vida e tal.... e cheguei a gostar da idéia do jornalismo científico???
TrUfA dE cErEjA says:
sei lá.. bateu uma coisa dentro de mim que eu achei interessante e importante a divulgação das inovações científicas... mas de uma forma democrática e tal... não apenas para satisfazer o ego dos cientistas e pesquisadores...
TrUfA dE cErEjA says:
vc acha q eu devo dar trela pra esse sentimento ou não?
kelcarmo@hotmail.com says:
Acho que é por ai mesmo. A ciência tem tido muitos avanços e grande parte da população não tem acesso a esse conhecimento. Por isso o divulgador científico tem um papel fundamental de fazer essa ponte. É algo apaixonante. Não fico falando muito porque cada um tem sua área e também gosta muito.
kelcarmo@hotmail.com says:
Mas o jornalismo científico é algo muito empolgante. Sempre tem coisas novas e você consegue uma dimensão de conhecimento inimaginável. é muito legal mesmo.


*TrUfA dE cErEjA sou eu mesma...

**kelcarmo@hotmail.com Mais conhecida como Kel, com K de Kibon é jornalista da Assessoria de Imprensa da Unicamp desde de 1991, tbm é aluna do curso de especialização de Jornalismo Científico da Unicamp, como podem ver, apaixonada pelo jornalismo científico!

Comecei essa conversa pois logo pela manhã li esse artigo no Observatório da Imprensa

29 julho 2003

Caramba... meu cabelo está do mesmo jeito que eu acordei...

hehehehe simplesmente coloquei tudo pra cima e prendi com uma piranha que é uma gracinha pra tomar banho e boa!!!
Passei um baton quase da mesma cor da minha blusa e estou aqui... recebendo vários elogios.. hehehheheeh isso é muito engraçado.

Agora, voltando ao assunto do Bugalu... cara, DJ Memê está genial nesse cd!!
Não dá pra ouvir e ficar parada... qq faixa, até mesmo aquelas mais "slow" como a faixa 6 "As Escolhas".




Já que é assim... vamos cantar e dançar muito!

Já é!

sei lá
tem dias q a gente olha p´ra si
e se pergunta se é mesmo isso aí
q a gente achou que ia ser
qdo a gente crescer
e nossa história d repente ficou
alguma coisa que alguém inventou
a gente ñ se reconhece ali
no oposto d um déjà-vu

sei lá
tem tanta coisa q agente ñ diz
e se pergunta se anda feliz
com o rumo q a vida tomou
no trabalho e no amor
se a gente ñ se reconhece ali
no contrário d um vis-à-vis

por isso eu quero mais
ñ dá p´ra ser depois
do q ficou p´ra trás
agora q já é!

por isso eu quero mais
ñ dá p´ra ser depois
do q ficou p´ra trás
na hora q já é!


28 julho 2003

Lulu Bugalu

Chegou nesse final de semana um presentinho do Fer pra mim... o novo cd do Lulu Santos esse aí do lado...
Gente... nunca curti muito Lulu, mas depois de ouvir o cd acústico MTV eu gamei... e agora estou curtindo muito esse "Bugalu". No dia 8 de agosto ele estará em Limeira, na festa do peão... não tenho planos de ir não... na realidade preciso de alguma motivação beeeeeemmmmmm grande pra sair de casa.

21 julho 2003

Velas Aromáticas

Hoje ganhei uma lembrancinha que adorei...
Me lembro de quando a moda das velas artesenais estourou, meu então namorodo dizia que se um dia ele ganhesse um treco daqueles, ele iria jogar janela abaixo. Em contrapartida, eu achava uma ótima idéia para presente... e adoraria ganhar uma...
Enfim, se naquela época eu não tivesse comprado uma bem pequena, nunca teria uma daquelas... mas hoje passeando numa feirinha aqui por perto, minha amiga percebeu o qto eu gostava e me deu uma de presente!!! que delícia, realmente é um ótimo presente!! me agradou deveras... o aroma que eu gostei, foi o mesmo que ganhei... "morango com champagne"

Gosto muito de cheiros, sou vidrada em sabonetes, sais de banho e até em alguns tipos de incensos, cheiro de fruta fresca, cheiro de terra molhada... não curto e não acredito muito essa história de aromaterapia etc, simplesmente gosto de perfumes...

18 julho 2003

Mais uma dica Cult



Abre ao público hoje (18), na Sala Paulo Figueiredo, a exposição "Portinari 100 anos: Alegorias do Brasil", com curadoria de Tadeu Chiarelli. A mostra de cerca 30 obras, pertencentes a colecionadores, museus e instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Buenos Aires, está focada entre os anos 30 e 40, um dos melhores períodos da obra de Cândido Portinari (1903-1962).

O enfoque da exposição, segundo o curador, conduz o espectador a aprofundar em três vertentes na obra do artista produzida naquele período. A primeira dialoga com a tradição da pintura italiana, principalmente com as obras de mestres como De Chirico, Rafael e Michelangelo. Nessa fase, Portinari trata suas figuras com forte volumetria e a nítida distinção entre figura e fundo.




Exposição: "Portinari 100 anos: Alegorias do Brasil"
Curadoria: Tadeu Chiarelli
Local: MAM - Museu de arte Moderna de São Paulo – Sala Paulo Figueiredo
Endereço: Parque do Ibirapuera, portões 2 e 3 - tel (11) 5549-9688/ 5085-1300
Período: De 18 de julho a 28 de setembro
Horários: terças, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h, quintas-feiras, das 12h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 5,00 (estudantes pagam meia)
* Sócios do MAM, crianças até 10 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam entrada. A entrada é franca às terças-feiras, durante todo o dia, e às quintas-feiras, a partir das 17h

Site: www.mam.org.br

Eu já estive numa exposição aqui na Unicamp das obras de Portinari, e fiquei muito encantada e emocionada, fotografei quase todas as obras! O mais interessante foi que a IBM patrocinou o evento e era direcionado à crianças, os monitores faziam a relação das obras de Portinari com estudos de física (luz, mecânica, etc), química e matemática. Acho genial a idéia de levar crianças aos museus, mas mais importante é educar usando as obras dos museus.

Farei o possível pra dar uma olhada nessa tbm...

17 julho 2003

Indicação de Livro...


"Moreno com nós"

Sonia Nolasco, a autora desse livro, foi correspondente de vários jornais nos Estados Unidos ao lado do marido, Paulo Francis. Entre 2000 e 2002, integrou a missão da ONU responsável pela reconstrução do Timor Leste.
Moreno como nós conta que no início dos anos 80, as histórias e as angústias de dois amigos de infância, já perto dos 40 anos: Bira, às voltas com sua vidinha no Rio de Janeiro, e Ronaldo, frustrado com os sonhos não-realizados em Nova York.
Publicado pela primeira vez em 1984, o romance é um dos melhores registros literários — típico da época — de uma geração que viveu a ditadura e se viu sem perspectivas individuais. Preste atenção na aspereza da linguagem, que consegue transmitir o pessimismo e a desilusão dos personagens com algum humor, sem os exageros fáceis e chavões, comuns nesse tipo de temática.
Fonte: Revista BRAVO!, edição nº 70 (julho/03)

16 julho 2003

Vida dura essa

Preciso largar essa vida de chocolatra...
Se não bastasse a ância de comer trufas, barras de chocolates, etc... agora sinto vontade de comer qq coisa doce... vcs não acreditam, e nem eu posso acreditar! chega essas horas... das 15 horas em diante, se eu não tiver um bombom na bolsa ou na mesa corro pra copa tomar uma xícara de chá bem docinho!


Isso ainda vai acabar comigo, com a minha pele, com o meu corpo...
Na verdade a partir da semana que vem eu começo um regime brabo, preciso estar bem, muito bem para o novo semestre da Facul que vem por aí...

ops...

Mudei de novo...
esse layout eu usei há exatamente 1 ano...

11 julho 2003

mudei mesmo e daí?!!?

adoro chocolate

Que saco!!

Caramba... levei uma agora q até perdi o rumo... mas deixa pra lá...
só sei q o clima aqui na assessoria de imprensa fechou feio, tá todo muito mal...
Todos, principalmente eu (por ser estagiária) sou suspeita de roubo... roubos dos brabos.

Poxa, estava tão feliz por que eu consegui tocar meu clarinete ontem... queria postar uma outra coisa aqui... mas não dá.

08 julho 2003

Música é Pensamento…

é estranho...mas realmente estou sentindo muita falta de ter um papo cabeça sobre coisas interessantes...
um papo falando sobre um texto como esse abaixo:


A música é pessoal e transferível Quero começar considerando que música, assim como qualquer forma de expressão artística, é assunto extremamente subjetivo e pessoal. Não há noções certas nem erradas. Existem inúmeros jeitos de se estabelecer relações sinceras e criativas com a música. Portanto, vou expor aqui minhas maneiras de lidar com o tema. Esteja à vontade para concordar e incorporá-las ou para discordar e desconsiderá-las. Música sou eu e música são vocês…

Música é comprometimento Pode até parecer muito metafísico, teórico ou piegas, mas penso que seja de máxima importância conhecer, antecipadamente, a relação estabelecida com a música. Sempre tento me lembrar da pergunta: “O que espero da música e o que desejo para minha carreira como músico?”. Existem aí vários caminhos. Fama, dinheiro, prestígio, satisfação pessoal, conexão espiritual, funções terapêuticas, pagamento de promessas, todas as anteriores (nessa ordem ou não), etc. É imprescindível saber o que te atrai na música.

Música é prazer e por ser uma forma de expressão e linguagem, qualquer insatisfação de se trabalhar nesse ramo, logo fica evidenciada. Se você pensa na fama e no dinheiro sem se preocupar com o papel criativo e contextual da profissão, é melhor pensar duas, três, quatro, muitas vezes. Além da vontade incontrolável de ser músico, você precisa adicionar algumas tarefas a sua lista:

Música é pesquisa Ouça música. Sem preconceitos. Compre discos (fique longe dos piratas!!!!), troque informações, leia sobre música (livros, jornais, revistas e sites especializados), vá a shows. Comece a decidir os estilos que lhe agradam. Tente entender porque alguns te atraem e outros nem tanto. Pesquise as obras dos artistas de seu interesse.

Música é sabedoria Estude. Faça cursos de especialização. A parte teórica e técnica da música são fundamentais. Entre em contato com amigos e músicos para trocar conhecimentos. Mas não limite sua inteligência! Estude sobre todos os assuntos; bons músicos e compositores são também bons cidadãos com razoável conhecimento de cultura geral. Estudar é sempre bom; pois conhecimento é algo que, nesses tempos violentos, ninguém pode te roubar.

Música é prática - Toque, cante, componha, exercite. Chame os amigos e comece a ensaiar.É na prática que muitos conceitos se “encaixam”. Compartilhe as idéias. Se você é compositor, mostre suas músicas para as pessoas e peça opiniões e conselhos.

Música é rede – Conheça gente, faça contatos. Seus amigos de colégio ou de trabalho, que compartilham seus desejos, podem se tornar ou te levar a ótimos contatos na indústria musical. Conheça os bares e casas noturnas de sua região que estimulam música ao vivo e colecione os cartões e números de telefone. Tente arrumar estágios em estúdios, produtoras e gravadoras. Quanto antes você começar a correr atrás melhor; porque, como todo músico iniciante (e experiente também) sabe, não é nada fácil.

Música é descanso – Viaje, vá ao cinema, ao teatro, ao museu, a restaurantes, namore, durma. Descansar também é importante para estimular a criatividade. Contrariando uma noção equivocada de que “tudo é mel na chupeta” e por ser uma profissão que não tem um horário fixo de trabalho (graças a Deus!!!), muitos produtores, músicos e artistas (eu incluído) trabalham de madrugada a madrugada em certos períodos. Às vezes um distanciamento temporário da música é necessário para manter a criação em um bom nível. Sem contar que momentos de lazer ajudam a conservar uma a relação com família, namorados, namoradas, papagaios, cachorros e, mais importante, com você mesmo. (Jair Oliveira)

07 julho 2003

Nada dói

Aos poucos estou recuperando a minha boa forma...
Ontem eu e mais uma galerinha fomos à Ipeúna fazer trilha. Uma aventura e tanto... natureza maravilhosa, muita água, cavernas e diversão...
e juro, apesar das 4 horas de trilha, hoje estou novinha em folha... achei que poderia dar um passo de tantas dores musculares do "day after"...

01 julho 2003

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre...

Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, MEDO, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande
transformação acontece: BUM!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva.
Não vão dar alegria para ninguém.

Extraído do livro "O amor que acende a lua" de Rubem Alves.

SPFW... impossível não tirar um tempinho e dar uma espiada... meu canal é o Chic.com.br

Tudo isso é CORI....juro, um dia, qdo eu crescer só vou usar isso...